Blog do Geraldo José - Será lançada nesta quarta-feira (13) a Frente de Deputados em defesa da Chesf
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Setembro / 2017 às 08:24

Será lançada nesta quarta-feira (13) a Frente de Deputados em defesa da Chesf

Será lançada nesta quarta-feira 13, às 14hs, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). Durante o evento, com o objetivo de mobilizar a sociedade para participar do debate sobre a privatização da Eletrobras, o colegiado apresentará a campanha “Diga não à privatização do Rio São Francisco”. “Esse será um ato político, pois instalamos e agora vamos iniciar uma série de ações voltadas para a mobilização da sociedade”, afirma o presidente da Frente, deputado Danilo Cabral (PSB).

Segundo o parlamentar, a Frente deve funcionar como um canal de diálogo entre o governo federal, o Congresso Nacional e a população brasileira. “Esperamos que o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) tenha a sensibilidade de abrir esse debate com o Congresso, com quem opera o setor energético e sobretudo com a sociedade”, diz Danilo Cabral. Ele destaca que a mobilização popular é capaz de interromper a privatização do setor energético do País.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que a previsão do governo é concluir o processo de privatização da Eletrobras no primeiro semestre de 2018. "Evidente que sabemos que o tempo é curto, mas a nossa expectativa, junto com a Fazenda e a Eletrobras, é concluir o processo [de privatização] no primeiro semestre do ano que vem", disse o ministro durante entrevista a jornalistas estrangeiros.

Rádio Itatiaia-MG
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 13 de Setembro / 2017 às 10:53
Sostenes

Sou favorável a privatização da eletrobrás,o setor elétrico brasileiro precisa de gestão privada para prestar um melhor serviço e acabar com a corrupção politica nesse setor,a sociedade agradece.

publicado em 13 de Setembro / 2017 às 16:39
Os próprios que querem vender não tem base moral para fazer

Gostam de desviar dinheiro com "consultorias" e notas fiscais falsas. No inquérito da operação lava a jato cansamos de vê isso. Esses são os primeiros a desviar dinheiro. Não tem moral para mudar nada no país. A situação do Brasil é: Em estado de golpe (sem respaldo do voto do povo). Presidenta cassada, toda estrutura demitida, retirada de todo programa de governo eleito pelo povo, e içado o vice (esse é o detalhe do golpe) o vice da presidenta eleita assume e empossa os perdedores da eleição. Esses vendem todo o patrimônio público, endividam o país, e fazem até emenda constitucional.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.