A GRATIDÃO DO PÚBLICO

O Velho Guerreiro, Chacrinha, marcou um "golaço" em sua brilhante carreira ao deixar registrado que "Quem não se comunica, se trumbica"; Sílvio Santos, com seus oitenta e tantos anos, hoje famoso e conhecido comunicador, disse em recente entrevista que "Sempre que me chamam para falar sobre comunicação não sei bem o que dizer. Não sei, porque não estudei comunicação, não saberia conceituar comunicação. O que sei é que comunico. A minha vida é comunicar, e a comunicação é a minha vida". O saudoso escritor Ariano Suassuna, afirmava em suas aulas espetáculos que o importante da comunicação é que as partes se entendam, não interessando o lado culto da língua.

O radialista compõe esse seleto grupo de profissionais queridos pelo público, vivendo quase que diariamente da arte de se comunicar. Daí o reconhecimento, o carinho e o aplauso dos ouvintes, bem como dos órgãos governamentais que elegeram os dias 21 de setembro, lembrando a data da criação da lei que definia o salário para estes talentosos e valentes profissionais e o dia 7 de novembro em homenagem ao nascimento do músico, compositor e, também, radialista Ary Barroso.

Pela importância que essa categoria representa na formação e na cultura de um povo, acredito que não apenas dois dias seriam justos para lembrarmos o Dia do Radialista, mas tantas quantas vezes o público assim desejasse, afinal "não há no mundo exagero mais belo que a gratidão".

Meu reconhecimento sincero a todos radialistas...

Carlos Moura Gomes – set/2017 Gravatá/PE