Blog do Geraldo José - SOS VELHO CHICO DE CURAÇÁ CONTINUA COM AÇÕES EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Setembro / 2017 às 19:30

SOS VELHO CHICO DE CURAÇÁ CONTINUA COM AÇÕES EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO

O Grupo SOS Velho Chico, unidade de Curaçá no Norte da Bahia, tem se reunido semanalmente para desenvolver ações em favor da revitalização do Rio São Francisco.

Depois de várias programações de limpeza do leito e das margens do Rio, o Grupo no último final de semana promoveu a instalação de placa com a Lei que proíbe a lavagem de veículos em suas margens.

Júnior Bahia, membro do Grupo enviou foto com o amigo Emerson Leitão, que também integra a comissão de defensores do “Velho Chico”.

POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 26 de Setembro / 2017 às 10:16
Esmeraldo Lopes

Se esse povo que vai catar lixo na beira do Rio justificando sua ação com argumentos presumivelmente ecológicos, quiser enfrentar a questão, a postura não será essa. A postura será forçar o tratamento da rede de esgoto, a melhoria da qualidade da educação - em Curaçá há educação?. Pelo que tenho visto, não! - e exigir que a fiscalização seja efetiva. Fiscalização com base no Código de Postura. Há Código de Postura em Curaçá? Acho que sim. Fora disso, tudo é pura papagaiada ridícula.

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 13:36
Carlos Henrique

Esmeraldo meu camarada, seu irmão Salvador Lopes foi prefeito por 3 mandatos e nada foi feito em relação ao tratamento do esgoto da cidade, mas hj o senhor vem dizer que os ridículos são as pessoas de boa vontade, que vem ajudando a revitalizar rio? É brincadeira!!!

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 13:46
Elieusina Rodrigues de Almeida

Papagaiada ridícula.... Olha o incentivo!!! quero ser motivada a ir mais longe, minha ação é voluntária!!!! Eu acredito na força da transformação com pequenas ações!!! Eu acredito em Educação Ambiental!!! Esse "povo" que vai catar lixo tem se reunido e discutido propostas que vislumbram o comentário desse homem...tratamento da rede de esgoto, a educação ambiental, fiscalização mais efetiva com base no "velho" Código de Postura... esse é um caminho Papagaiada ridícula é mesmo criticar sem nunca ter feitio nada!!! Vou continuar cantando lixo, pq vejo a diferença....EU ACREDITO!!! EU FAÇO!!!

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 14:21
Júnior Bahia

Sr. Esmeraldo, vejo no comentário do senhor algumas verdades, principalmente onde fala em relação ao tratamento da rede de esgoto, esse é o maior problema hj, em relação a educação, vejo que o senhor pecou mas respeito sua opinião, faço parte da turma que ajuda na preservação do Velho Chico e estou ajudando como posso, o irmão do senhor o Salvador Lopes foi prefeito por 3 mandatos e pouco foi feito, quase nada, em relação ao tratamento da rede de esgoto, ele tinha o poder da caneta pra tentar solucionar esse problema, mas...e os ridículos somos nós? Abraço!

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 14:54
Elieusina Rodrigues de Almeida

Papagaiada ridícula.... Olha o incentivo!!! quero ser motivada a ir mais longe, minha ação é voluntária!!!! Eu acredito na força da transformação com pequenas ações!!! Eu acredito em Educação Ambiental!!! Esse "povo" que vai catar lixo tem se reunido e discutido propostas que vislumbram o comentário desse homem...tratamento da rede de esgoto, a educação ambiental, fiscalização mais efetiva com base no "velho" Código de Postura... esse é um caminho Papagaiada ridícula é mesmo criticar sem nunca ter feito nada!!! Vou continuar catando lixo, pq vejo a diferença....EU ACREDITO!!! EU FAÇO!!!

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 15:41
Junior

Não pode lavar carro, mais pode jogar esgoto no rio.

publicado em 26 de Setembro / 2017 às 22:49
Wagner Reis

Parabéns a iniciativa,pela atitude e pelo censo de preocupação com o ambiente,todos estão de parabéns,o mundo realmente precisa de pessoas que tenham o censo de preocupação com o que está ao redor,cuidando,e preservando. Valeu Estefano Pereira, Eleuzina, Júnior Bahia, Emerson Leitão e tantos outros. Se ai estivesse com toda certeza estaria participando de gesto tão nobre junto a estes valentes de Curaçá.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.