ESTURRICANDO O CÃO...

Pegue o lápis. Pegou? 

Sim.  Peguei.

Desenhe uma estrela.

Mas, eu...

Tente assim: Faça primeiro um V invertido. Depois, da segunda perna do V puxe de baixo para cima uma diagonal para a esquerda que corte a primeira perna do V no seu ponto médio e limite o comprimento da diagonal.  Puxou e limitou?

Sim. Puxei e limitei.

Trace da ponta dessa diagonal uma reta horizontal de tamanho Congruente para a direita. Traçou?

Sim. Tracei.

Ligue a ponta dessa reta com o início da primeira perna do V. Ligou?

Sim. Liguei.

Muito bem. Fez a sua estrela. Parabéns.

Obrigado.

Agora, faça-a brilhar.

Como é que é???

Leitor, abração. Como se va la suya vida de brasilêno? De buena? Sem mentiras, arresponda pianinho para si. Tem pipoca, guaraná, espetinho, cervas por aí? Faça bom uso, pois, és o Cara.

Tomei emprestado a mim o diletantismo diálogo para, de pormenores em pormenores, alcançar os pormaiores. Understood? Um pequeno afoito escriba como Euzinho Gondim necessita de ganchos, se virar nos trinta, muletas, inspirações dos cafundós, devorar Neruda, pôr do sol na Ilha do Fogo, para falar verdades nem tanto obsoletas e inverossímeis sobre “Tudo demorando em ser tão ruim”. É que o nojo se apodera muito veloz e desenfreado aconchegando esquizofrenia da cabeça aos pontapés.

O resultado é a saída pelas estrelas. Porém, não basta tão somente um belo designer. Tem que fazê-la brilhar intensamente contínuo qual os neutrinos e os fótons-elétrons de Albert Einstein. Qual a estrela de Lulinha Paz e Amor junto ao Mundo, ao Brasil e ao seu Povo.

Agora que deu...quem mandou inventar de começar? Que me rebole, apois que então! Bombombom, querido Leitor, eis que vamo que vamo.

Minute by minute ( Tradução correta: De gota serena em gota serena. ), o governo coxinhal e golpista no afã de angariar adesões famintas no legislativo inconfiável nosso ,usa retóricas sensoriais, artimanhas em REFIS, barganhas de cargos, suavidade nas dívidas, metafísica engabolante , mitologia nefasta, papel higiênico macio, seda poética, pusilanimidades vis, buscando desconectar links verdadeiros de suas ladroagens e sacanagens anti-povo para ,  fazendo desajustes ao longo do caminho fétido,  perpetuar-se no topo do poder deixando de legado um órfão país cada vez menos parecido com um lar. Um lar outrora de humanos não desumanos. Michel Temer e íntimos enamorados inescrupulosos pongadores, ameaçam a identidade nacional nas suas tradições, costumes, religiões, culturas, artes, índoles, patriotismo nato, aflorando no seu povo um espinhoso e irrevogável ódio em progressão geométrica crescente, megalômano, carnificinatório. E olhe, caríssimo Leitor, que estou sendo benevolente nos adjetivos por delicadeza poética. Se não...xápraláquémió.

Ao criarem uma realidade paralela vil, os golpeadores da democracia e o judiciário Morista, brincam com a sorte pecadora do golpe e se enquadram sem perdão no azar. Bem feito, toma. Seus...

As consequências de um demorado governo ilegítimo como esse do PMDB, PSDB, DEM, ente outros P.Q.Ps, podem ser fatais para a soberania e democracia de uma nação. Um povo posto e exposto ,sorrateiramente, a mentiras e fictícias oficiais, a ludibriações desavergonhadas por mídias tacanhas, a planos governamentais leiloeiros de  suas riquezas naturais , entregas bandejais de suas empresas estratégicas rentáveis, e vendo deliberadamente a sucumbição de verbas importantes para : Hospitais, postos de saúde, creches,  escolas públicas,  universidades, programas sociais relevantes e indispensáveis de amparo à pobreza, moradias populares, bolsas estudantis, incentivos aos esportes, ofertas de emprego , crédito ao micro-empreendorismo , aumento salarial, apoio aos excluídos , menores,  idosos , aposentados e , e, e, e...lá vai  fumaça preta.

Em   afavor-partida, no rastro descalabroso do mal, ainda vem de lambuja o patrulhamento político ideológico de verbas e leis esdrúxulas aos movimentos liberais, sindicais e a ONGs sócio-ambientalistas-culturais.

Me pergunto e tasco a pergunta tomém a vosmecê, ávido Leitor: Como pode um desgoverno em apenas dois anos criar uma ladeira tão íngreme para involuir e agonizar um povo? Como pode um desgoverno em apenas dois anos asfixiar tão cruelmente um povo a ponto de privá-lo de tantos valores essenciais, constitucional e celestial, desafortunando-o de uma sobrevida de qualidade humana aprazível? E, pra acabar de lascar o pau da jaqueira, de quebra aumentando o pensamento burguês a parir sorrindo uma geração de nanicos intelectos e analfabetos políticos. O ilegítimo governo Temer é puro reflexo especular plano, côncavo e convexo desse imbróglio ultrajante. O que faz chorar na rampa e lamentar profundamente, mamã e papá, é o apoio velado de juízinhos fajutos encabrestados pelo lacaio aecista (Ai, ai, ai, ai, Helena! Será que a justiça justa brasileira  vai ficar de quatro e não engaiolar o playboy mineiro em definitivo? ) Sérgio Moro na sua  perseguição apaixonada e doentia a Lula, de boa parte do MP, PF, Supremos Tribunais diversos e , benzadeus!, do STF. E olha, Leitor consciente, que estou deixando de lado a corjona imunda de cidadãos comuns que morrem de amores patológicos-senis por essa quadrilha de trastes revestidos de cordeiros. Espia só a gangue de fazer morrer de inveja os trafas da Rocinha: Presidente da República, ministros, senadores, deputados, judiciários, demais politiqueiros seguidores. As exceções direitistas são como átomos de hidrogênios: Existentes, mas, invisíveis. Bom que a Bruxa de Blar os transformassem em bombas coreanas de Kim Jong-um.

Rogo, amigo das letras, para que tenhamos muito cuidado com Eleszãos, os ditas ordinárias malevolentes.

E no universo quântico térreo, o que rola enquanto orbita em rotações e translações galácticas?

Pois que otonce, está soslaiando alastrar-se espectros sombrios do fascismo-reacionário-morticida em confins governos mundo a fora. Refiro-me às eleições e manifestações hostis de cunho político, religioso, preconceituoso, sionista, social, na Alemanha (AFD Ultra-Nazista .) , França ( Direitopatas Le Pen ) , resvalando na Holanda, Inglaterra, Áustria, Grécia, Turquia, Oriente Médio, Ásia, Venezuela., retiscências ( Esse vocábulo estranho  cai melhor  que os três pontinhos e o etc e tal,  Leitor? ).

Nem em sonho pensar que “ Desse mundo a fora “ venha essa esmola venenosa para o “Nosso mundo a dentro”.  Já pensou, amigo? Dá calafrios e trimilicas. Xô abacaxi, que tomei leite! Basta de ruim o cão que infincou-se de mala, cuia e maldade, a contragosto popular, no Planalto.E que temos o dever moral de esturricá-lo.

Quando mais se acha que o diabo já trouxe de tudo...

Que coisa atrás de coisa essa bancada evangélica pró-militar bolsonarista sem ter o que fazer apronta, meu! Bolsonaro alardeando aqui e alhures que estuprar é normal, normalíssimo. Só que com paciente bonita e de bundão. Aí, a lei não valeria: Tesão é a solução. E se o fizessem com a sua senhora filha, mãe ou esposa, seu Deputado cara de Lia? Ah, são feias? Nada não, aluvião da moléstia. E ainda tem babaculóides que votam e acompanham por esse cão que fala. Fala não, ladra, rosna, grunha. Esse tipo de eleitor é pior que a encomenda. E difícil de emenda.

 Não satisfeitos com a imundície, me vem uma bancada de evangélicos propondo um kit “ Cura Gay “ miraculoso. Tentativa homofóbica de imputar como doença, uma simples opção de escolha de vida de qualquer cidadão do mundo. Que merecem palavrão, merecem. E dos grandões.  Mas, o legal pacas é, na vera das urnas, mandarem eles para os quintos dos infernos que lós páreos! Pronto, nunquinha mais que vêm com discriminações, preconceitos, humilhações, importunarem o livre-arbítrio, tanto corporal quanto comportamental, que é mantra do libertar. Sentindo-me educado agora, apenas vou citar duas situações ocorridas, as quais li há algum tempo. Uma com um astro de cinema e outra com um famoso cantor. Vai para os Felicianos, Malafayanos, Macedianos e Bolsonaristas de vida egrégia:

  • “Um repórter, querendo dar uma de João machista sem braço, perguntou ao astro de cinema o que ele achava do homossexualismo.  O astro, não se fez de rogado: O prazer a gente bota no buraco que quiser.” .

A matéria sobre o astro foi ao ar, quilaro, sem a maldita pergunta e sem a bendita resposta.

  • “Um militar do alto de sua autoridade em idos e não saudosos tempos   da Ditadura no Brasil, foi a um teatro de algemas nas mãos prender   um famoso cantor que, a seu ver, cantarolava uma música de protesto ao regime vigente. O cantor, sensível, iniciou histéricos arrojos de medo:  Ai! Ai! Ai, ai, ai, ai! Me acudam! Não, por favor! O militar , então gritou:  Você é viado? É? O cantor respondeu próximo ao microfone:  Não, seu militar, eu sou civil. “.

 O cantor de cabelos caracóis, quilaro, foi presinho da silva, torturado e exilado.

Brother Leitor, segundo o reducionismo descarteano, os universos paralelos em retas nunca se cruzarão...nem no infinito. Portanto, tomo a liberdade de inundar esses simplórios escritos com um pedacinho de um poema-música de minha autoria:

“Nefastos políticos a viralizar

Tanto ladrão junto, em quem confiar?

Um dia o enxofre desse inferno vai queimar

ESTURRICANDO O CÃO, o bem há de ficar

A mentira tem pernas a encurtar

Mas, tem asas longas pra passear

Deixem o céu livre, o Condor quer voar

A justiça vai ter de explicar

Por que cadeia neles teima em não chegar

Por que cadeia neles Temer em não chegar”.

Leitor, tudo bem com o cansaço? Brigadinho de corazón por ter chegado até aqui. Tmj, viu amigo? E com esse povo firme que, heroicamente, rejeita o famigerado golpismo e entreguismo pátrio-material do país aos estranjas, lutaremos com amor e ardor para que o futuro do Brasil não seja roubado. Vamos, assim e assado, mais cedo do que eleszãos esperam, comemorar e celebrar a morte e o óbito político da quadrilha Temer!

Olê Olê Olê Olê Olá

O amor e a luta o mundo pode salvar

Fui, a querer ficar.

**A tempo: Caso o Blog de Geraldo José (Ao qual estimo pela democracia, bom fino e sempre cordial trato) o aprouver em concórdia, no próximo artigo abordarei a Política Municipal de Juazeiro-BA: O executivo, assessoria, secretariado, legislativo e candidatos locais já em mangas arregaçadas visando os pleitos a Deputado Estadual e Federal. Até mais ver, amigo.

Otoniel Gondim - Professor, Escritor e Compositor.