Blog do Geraldo José - Associação Loucura de nós de Petrolina comemora decreto que assegura passe livre no transporte público
Vale do São Francisco - 14 de Dezembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Outubro / 2017 às 20:00

Associação Loucura de nós de Petrolina comemora decreto que assegura passe livre no transporte público

A Associação Loucura de Nós, comemora o retorno do passe livre no transporte público de Petrolina. Conforme este blog havia informado, sobre a luta da presidente da Associação, Patrícia Moreira, cobrando a defesa dos direitos dos deficientes mentais e o retorno do passe livre, que de acordo com ela, o decreto sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), não concedia o direito do passe livre para pessoas com deficiências mental e intelectual.  O site da prefeitura de Petrolina divulgou "que agora o benefício será estendido às pessoas com deficiência intelectual".

Segundo o texto foi restabelecido o benefício – que não atendia algumas deficiências que agora estão incluídas no rol da gratuidade. De acordo com o novo decreto 110/2017, passam a ser beneficiadas também pessoas com déficit cognitivo ou adquirido; nanismo; paralisia cerebral; assim como transtornos mentais, desde que tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

Segundo a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a ampliação é uma forma respeitar as pessoas com deficiência. “Agora com este novo decreto mais pessoas poderão ser atendidas isso representa um ato de respeito aos direitos das pessoas com deficiência”. As pessoas com as deficiências acima citadas que já fizeram a solicitação da gratuidade e tiveram o pedido indeferido devem comparecer das 8h às 12h à Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N Vila Mocó. Informações podem ser obtidas através do número: (87) 3867-3516.

Foto Ney Vital com informações Ascom-Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.