Artigo - Não pode haver compromisso com o erro

O compromisso com o erro é o mais severo dos atrasos. Venho reiteradamente falando, especialmente nas redes sociais, o grande equívoco da CSTT de Juazeiro, em colocar semáforos que estão inviabilizando o trânsito em horário de pico, especialmente na região central de Juazeiro, mais especificamente na primeira descida da ponte.

Ora, até o mais insano e descuidado motorista que trafega por esse perímetro, sabe, que o trânsito piorou sistematicamente depois das absurdas intervenções no trânsito na cidade. É sabido, e há relatos de várias pessoas, que no horário de pico, quem está vindo da UNIVASF de Juazeiro, pela rua do paraíso, demora mais ou menos trinta minutos, até o semáforo que se encontra ao lado das lojas americanas e notadamente, há uma lentidão demasiada na ponte Presidente Dutra, fato que atrapalha o trânsito até na cidade vizinha, Petrolina.

A prefeitura, a CSTT, deve fazer uma meia culpa é assumir que errou, haja vista, que até o inspetor da PRF de Petrolina, já confirmou que a culpa pelo congestionamento na ponte, é consequência direta dos semáforos, que estão equivocadamente, colocados em posições estratégicas para inviabilizar o tráfego por essa região.

Resta, o apelo, para que os profissionais assumam o equívoco, consertem o erro, e peçam desculpas a sociedade juazeirense. Não pode haver compromisso com o erro. E sugiro, que as próximas intervenções, sejam bem estudadas para que esse equívocos não se tornem rotineiros.

Leonardo Cordeiro

Foto de arquivo Geraldo José