Blog do Geraldo José - Prefeituras não cumprem Lei de Responsabilidade e estão acima máximo do permitido com gastos de pessoal
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Novembro / 2017 às 07:00

Prefeituras não cumprem Lei de Responsabilidade e estão acima máximo do permitido com gastos de pessoal

A menos de dois meses de 2017 acabar e sem previsão de aumento da receita, pelo menos 50% dos prefeitos vão ter que enfrentar uma situação que "é reconhecida como um verdadeiro estopim de bomba, os gastos com pessoal que devem obedecer os limites fixados na Lei de Responsabilidade".

Segundo estimativa da União dos Municípios da Bahia (UPB), a situação é considerada grave. Os prefeitos não podem ultrapassar o limite constitucional de gastos com pessoal estimado em 54% da receita total, principal fator que leva à rejeição das contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com o balanço das finanças reprovado, além de pagarem multas, eles ficam inelegíveis. 

No ano passado, 39% dos prefeitos tiveram as contas referentes a 2015 rejeitadas pelo TCM - 163 casos. Nos julgamentos das finanças de 2016, iniciado em setembro, 28 das 52 contas analisadas foram reprovadas - cerca de 54% do total. 

Em Juazeiro, dados auditados em agosto de 2017 revelam que na receita corrente liquida divulgada de R$ 492.089.332,26 a despesa com o pessoal atinge 57,62%, muito acima do limite máximo.

A redação do blog reserva o espaço para a Prefeitura de Juazeiro esclarecer as medidas que devem ser tomadas para preencher os requesitos da Lei de Responsabilidade.

Redação Blog
POSTAR
13 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Novembro / 2017 às 07:27
Verdade-6

É inacreditável, ainda vai ser aprovado as contas desse prefeito... gastando dinheiro para contratar pessoal para eleger Isaque Carvalho a deputado federal não tem justiça nesse Brasil

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 08:14
De olho em tudo

Já começaram a fazer: demitir os pobres coitados; redução de cota de combustível ( menos a de Angelita); atraso de pagamento ( trabalho na cstt e até hj não recebi) e etc...

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 08:26
jair ricardo

Diminuir o salários dos cargos em comissão, reduzi-los. Os cargos em comissão é onde se coloca os militantes que fazem campanha o tempo inteiro para essa gente. Onde os parentes são empregados, muitas vezes, vindos de outras prefeituras para fugir do tal do nepotismo. Criando o nepotismo cruzado. A diferença é grande, enquanto um concursado ganha, 1.000,00, um cargo de comissão ganha 10.000,00. Como exemplo. Para eles, é melhor receber salários altos, que é legal e constante, do que desviar dinheiro público através de compras, serviços nas licitações, envolvendo crimes e penas.

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 10:56
Joselito Alves

Sobre o tema ,lei de responsabilidade fiscal , quero dizer que em juazeiro é absurdo o que vemos , é inadimicivel que tenha gente em cargo em comissao ganhando bons salários sem nada renderem direto ou indiretamente, são pessoas que se apegam ao poder somente para se darem bem , na sua grande maioria além de não contribuírem com ações que possam ajudar a comunidade mediante políticas públicas ,ainda colocam os familiares . O prefeito deveria fazer uma reforma administrativa e varrer um monte de parasitas que oneram a folha da prefeitura ,e parar contratos de carros .

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 11:05
O POVO QUER FALAR

Mas também o que foi de gente contratada não só pelo Sr. Paulo Bonfim, mas, também pelos seus asseclas(secretários) e tem ainda a quantidade de gente que o Deputado R.C. colocou dentro da prefeitura, esse rombo já era esperado e vai aumentar, pois agora vem o dono da prefeitura I.C. que irá se candidatar a deputado e com isso colocara(arrumara) emprego pra vários(as) coligados... O POVO TÁ SABENDO e vai informar aqui.. Aguardem!

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 12:00
DAVID LIMA

O MP ESTA DE OLHO.

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 12:54
José Paulo

Juazeiro a cidade campeã de Impunidade com a Anuência da ???????, Câmara de Vereadores e TCE. Isso é uma vergonha descarada e aberta. Vão ao Ministério Público e vejam se vcs terão alguma resposta disso que ocorre em Juazeiro. Até porque as ordens vem da Capital né. Quem manda são os Desembargadores e ponto final. Aqui no Curral chamada Juazeiro quem manda é a Lei do Chicote...

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 13:46
Cidadão Juazeirense

Se o "prefeito" demitir os apadrinhados de outros municípios com a intenção de ajudar Isaac, e deixar os eleitores de Juazeiro que votaram nos prefeitos, a prefeitura ficará com índice aceitável. Mas estão demitindo nossos conterrâneos e deixando esses forasteiros tomar nossos empregos e ainda sem pagar rescisões deixando os funcionários sem receber ferias e 13. Um absurdo.

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 14:50
o bem observado

uma prefeitura que amealha MEIO BILHÃO DE REAIS não "tem" dinheiro pra montar uma UTI NEONATAL. SEM MAIS!!!!!!

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 14:52
o bem observado

ah é, esse pessoal todo aí é pra amealhar o voto e cabo eleitoral esperto que ajuda a ganhar eleição...só burro não sabe disso, mas quem depende de serviço da prefeitura parece que nunca tem encontra gente suficiente, quanto a quem puxou s... e foi demitido eu só digo BEM FEITO!

publicado em 06 de Novembro / 2017 às 22:45
De olho em tudo

Geraldo José, espero que vc tome conhecimento desse comentário. Gostaria que vc fizesse uma indagação a quem de direito sobre o ISS que deveria ser pago pelas empresas de ônibus ( joalina e joafra) ao município de Juazeiro. Pelo que eu fiquei sabendo, essas empresas são isentas desse imposto obrigatório. Gostaria de saber o porquê da isenção e para onde vai esse dinheiro...

publicado em 07 de Novembro / 2017 às 07:10
o bem observado

é sério, guerreiro david lima, que o senhor ainda acredita que dá em alguma coisa?!?!? não tem mp, não tem justiça, nada funciona em juazeiro estamos pagando essa taxa imoral do lixo na conta dagua e nada de resolver, o mp mandou o municipio voltar com atendimento ortopedico e nada!

publicado em 07 de Novembro / 2017 às 18:01
Osiel Amaral

Comumente os gestores ultrapassam o limite mensalmente de Janeiro a Setembro. No final do mês de Setembro inicio de Outubro promovem demissão em massa a fim de fechar as contas em 31 de Dezembro dentro dos 54% determinados na Lcorrupção.de tantas outras praticas de corrupção.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.