Um clima de comoção, poesia e musicalidade marcou a despedida do Poeta Manuca Almeida

 

Numa tarde de saudade e tristeza centenas de pessoas compareceram ao Centro de Cultura João Gilberto para dar o último adeus ao poeta e compositor Manuca Almeida, 53 anos, que faleceu no último sábado, em São Paulo.

O clima era de muito pesar e homenagens, com parceiros musicais e amigos relembrando passagens de vida e poesia ao lado do irreverente Manuquinha.

O corpo chegou ao local por volta das 17h e foi direcionado para um salão, onde familiares e amigos mais próximos tiveram um momento de despedida mais reservado, uma vez que o centro de Cultura estava pequeno para tantos admiradores e amigos do poeta.

Por volta das 17h30, já no foyer do Centro Cultural, as pessoas puderam passar ao lado do corpo para fazer silenciosamente as suas homenagens e participar de uma missa celebrada pelo Padre Josemar.

Do lado de fora, artistas e parceiros de Manuca, emocionados, cantavam suas canções, em especial Esperando na Janela, seu maior sucesso e vencedora de um Grammy Latino.

Já passava das 19 horas quando o corpo deixou o Centro de Cultura João Gilberto, seguindo pelo bairro Santo Antonio, em direção ao Cemitério Central de Juazeiro.

Confira o vídeo da homenagem:

Da redação Blog Geraldo José