EU PENSO ASSIM... JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, QUE SAUDADE.

O futebol de nossa região, no setor profissional, é bem servido. Aqui em Juazeiro, inicialmente, o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, conhecido como “MAIS QUERIDO”, em toda sua existência, trouxe ao torcedor grandes alegrias por suas boas campanhas e participações no campeonato baiano, promovido pela Federação Baiana de Futebol – FBF. Foram memoráveis e inesquecíveis tempos, sendo inclusive, vice-campeão baiano, disputando o título com o Esporte Clube BAHIA. O “TRICOLOR DAS CARRANCAS”, também nos representou em certames de âmbito nacional, levando o nome de nossa cidade para fora dos limítrofes do nosso estado.

Cadê o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE? CADÊ?

O outro nosso representante no futebol profissional, a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, clube mais novo do que o JUAZEIRO, está aí firme e forte. O “CANCÃO DE FOGO” é considerado hoje a terceira força do futebol da Bahia e vem também repercutindo em outras plagas, disputando certames fora do nosso estado, como aconteceu agora, subindo da Série “D” para a Série “C” do Campeonato Brasileiro. A JUAZEIRENSE mantém sua divisão de base com formação de garotos das categorias SUB-15 e SUB-17 que estão disputando o Campeonato Baiano deste ano, e o SUB-20, em Aracaju-SE, agora, fazendo parte da COPA DO NORDESTE, desta categoria. O presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos, tem projeto de construir um CENTRO DE TREINAMENTOS.

Mas, por que estou trazendo em evidência um pouquinho da história desses nossos dois clubes? Para sentir saudades? Sim. Saudade de que? Claro, do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, que está num sono letárgico e precisa ser acordado. Sabemos que o clube passa por uma situação difícil, principalmente no setor financeiro. Seu presidente atual, o jovem Rafael Campelo, está projetando situações, em busca de sanar essa questão e trazer de volta ao nosso convívio, esse clube tão querido, que provoca muita saudade.           

É louvável a atitude do seu presidente, mas é necessária a ajuda daqueles que no passado não tão distante, chegaram junto, como os conselheiros do clube, os empresários que olham com bons olhos o nosso futebol, pois suas empresas também crescem com o avanço do futebol em nossa terra. Que os torcedores se transformem em sócios do clube, pois isso também ajuda.           

Pois é amigo, você que gosta e deseja o crescimento do nosso futebol, todos, juntos, ajudem a fazer que a volta do JUAZEIRO seja breve, pois, tenho certeza, o nosso JUAZEIRO SOCIAL CLUBE vai voltar, que saudade, e que seja logo, pois o JUAZEIRO, junto com a JUAZEIRENSE, continuará dando muitas glórias ao futebol de nossa cidade.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze