Blog do Geraldo José - Trabalhadores enfrentam sol de 38 graus e afirmam que igual a Tiririca estão com vergonha da maioria dos políticos
Vale do São Francisco - 17 de Dezembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Dezembro / 2017 às 18:33

Trabalhadores enfrentam sol de 38 graus e afirmam que igual a Tiririca estão com vergonha da maioria dos políticos

Juazeiro e Petrolina. Temperatura em torno de 40 graus. Umidade relativa do ar em média de 20 porcento, considerada em situação de alerta para os cuidados com a saúde. O agente de limpeza, Elias Bernado de Souza é um trabalhador que enfrenta o estado máximo para ganhar salário e sustentar a família. "Não é fácil mas tenho uma filha e família que precisam do fruto desse trabalho", diz Elias.

São inúmeros trabalhadores, pedreiros, mototaxistas, carteiros, agentes trânsito, e dezenas de autonomos que trabalham nas ruas e avenidas enfrentando o sol escaldante. Para suportar o calor, Elias usa roupa de segurança, protetor solar e um garrafão de água. 

Na avenida Adolfo Viana, Longe da sombra e entre os entulhos da construção, pedreiros enxugam o suor para Aturar a sensação térmica beirando os 50 graus, cientificamente, a sensação térmica marca 38 graus, nesta manhã de quinta-feira (07).

Ainda na avenida Adolfo Viana, o motorista (que pediu para não ser idenficado), diz que a ganância empresarial e dos políticos faz com que ele trabalhe no ônibus sem ar-condicionado, então, o único jeito de se refrescar é jogar água no corpo e dobrar a calça até o joelho. “É um bafo tão forte quanto o que você sente quando abre o forno. Imagina sentir isso o dia inteiro”, afirmou. 

Ele cobrou uma mudança no vestuário: “Não faz o menor sentido a gente não poder usar bermuda. Mas só mesmo com o ar-condicionado resolve”.

"Sou honesto, Trabalhador  igual a Tiririca tenho vergonha da maioria dos políticos que trabalham com ar condicionados e nada fazem pelo povo. Apoio Tiririca. Uma vergonha", finalizou o motorista de uma empresa de ônibus de Juazeiro.
 

Redação blog Foto: Ney Vital
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Dezembro / 2017 às 18:47
Ricardo

Verdade. Golpistas traidor Judas Temerário Tão vendendo gasolina p Sheu por 0,01 e a Sheu vendendo de 4.00??? Amo LULA. Volta Lula em 2018

publicado em 07 de Dezembro / 2017 às 20:52
JOSE DO MUNDO

Geraldo, as vezes nós não percebemos estes trabalhadores e sua luta diária.

publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 04:30
E haja calor!!!

O q fazem para amenizar as altas temperaturas: Nas construções são usadas técnicas que fazem isolamento térmico? É priorizado a arborização da cidade? As vias públicas foram projetadas para viabilizar a circulação de ar?...

publicado em 08 de Dezembro / 2017 às 10:14
Comentarista

Não adianta estar decepcionado ou ter vergonha e votar neles de novo!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.