DÚVIDA ATROZ (Crônica de ERRY JUSTO)

Hoje pela manhã eu acordei com uma dúvida atroz: Por que será que os PETISTAS têm tanto ódio de Jayr Bolsonaro? Como um razoável pensador e contador de histórias resolvi gastar treze minutinhos de meu tempo desta manhã simplesmente para fazer uma rápida análise dessa questão.

Chego à primeira conclusão por um simples motivo: a cultura esquerdista, enraizada no país desde a "redemocratização", não consegue admitir uma coisa: O debate de ideias! Para eles, a dialética de Sócrates (aquela que eu venho estudando nas aulas de filosofia do curso de Jornalismo na faculdade...), que consiste em formular perguntas e esboçar respostas para que daí surgisse o debate natural de ideias, é como se fosse um crime de Estado para os petistas. Na cabeça deles, sobrevive a "dialética de Lênin":        "vocês fazem e pensam o que eu (Lênin) mando, viu?"

Outra conclusão que eu chego é que Bolsonaro destrói o "sonho dourado" das pessoas má intencionadas, desmitifica "ídolos" de nosso país como Carlos Lamarca e Carlos Marighela. Mas, para a maioria dos brasileiros hoje, é mais fácil acreditar em seus delírios de adolescente do que se render à verdade. Escutam uma asneira, levam como se fosse verdade e vivem a vida inteira achando que Marighela e Lamarca lutaram pela democracia com dinheiro de Cuba, China e União Soviética. A pessoa acaba se tornando um sujeito medíocre, mas dentro de uma falsa sensação de felicidade.

Hoje vemos Lula, o condenado em primeira instância por lavagem de dinheiro pelo Juiz Sérgio Moro, viajando por aí, fazendo caravana, mas... Entusiasmando poucos, muito poucos! Vale à pena lembrar que em 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria a prisão após condenação em segunda instância. No dia 24 janeiro desse ano que se inicia, (numa quarta-feira para ser exato) se for confirmada a condenação de Lula, a Ministra Presidente do STF Carmem Lúcia terá uma prova de fogo! É que caberá a ela decidir se concede ou não um Habeas Corpus para que Lula possa continuar solto e sendo assim, continuar com sua palhaçada de ficar viajando por aí como se tivesse fazendo campanha política. Agora, nesse exato momento em que você está lendo esse artigo, Lula está andando por aí livre, leve e solto desacatando e afrontando a Justiça.

É inaceitável que esse Lula se considere como um homem acima da Lei.

Só para lembrar também: PSDB, PMDB (de Michel Temer) e outros "partidos puxadinhos de esquerda" como PDT, PC do B, PC, PSOL, PV, PRB, PR, PSB, SOLIDARIEDADE, PODEMOS, PPS, PP, enfim, todos esses envolvidos na Lava-jato são unânimes e fechados com LULA e o PT! Justamente por essa causa eles odeiam Jayr Bolsonaro!

Segue o fluxo gente amiga! E tenhamos juízo na hora de votar esse ano!

ERRY JUSTO.

Radialista e Jornalista.

FELIZ 2018!