Blog do Geraldo José - Contratação de vans escolares exige cautela de pais para garantir segurança
Vale do São Francisco - 18 de Julho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 14:04

Contratação de vans escolares exige cautela de pais para garantir segurança

Ainda não começaram, mas muitas famílias estão envolvidas com os preparativos para o ano letivo. Entre as preocupações dos pais que não têm como levar e buscar as crianças na escola está a escolha do transporte escolar. Os responsáveis precisam estar atentos a diversos itens e seguros quanto à escolha do profissional.

Dicas para os pais:
-Conferir: placa do veículo, número da autorização, número de registro, nome do autorizatário, proprietário do veículo, condutor do veículo, condutor substituto, capacidade de passageiros.

*Observar: condições gerais do veículo, equipamentos obrigatórios, limpeza, estado dos pneus, bancos, número de cintos, funcionamento dos cintos, capacidade de lotação, funcionamento e aferição do tacógrafo.

*Checar: validade da habilitação do condutor e se tem permissão para categoria “D”.

Fique atento: Crianças menores de 10 anos devem ser transportadas nos bancos traseiros, os veículos com capacidade acima de 20 lugares que transportarem crianças com idade até 5 anos ficam obrigados a circularem com a presença de acompanhante responsável pela segurança dos pequenos. 

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.