Blog do Geraldo José - Dominguinhos completaria 77 anos de vida se vivo fosse
Vale do São Francisco - 23 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Fevereiro / 2018 às 19:00

Dominguinhos completaria 77 anos de vida se vivo fosse

Se estivesse vivo, o sanfoneiro Dominguinhos faria 77anos nesta terça-feira 12. Por telefone, a cantora Elba Ramalho disse que Dominguinhos "representa, de certa forma, a raiz de todos nós, o Brasil rural, de onde todos viemos." Ainda de acordo com Elba, "Dominguinhos não era só um grande músico, mas também um grande homem. Sinto muita falta do amigo e parceiro musical que ele sempre foi para mim", lembra. "Sua doçura, dentro e fora dos palcos, faz muita falta".

José Domingos de Morais, o Dominguinhos, foi um grande instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Sua formação musical tinha influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. Dominguinhos, nasceu em Garanhuns,  dia 12 de fevereiro, no  agreste de Pernambuco continuará sendo um dos mais importantes e completos músicos, instrumentistas, tocador de sanfona. É imortal em discos, DVD e milhares de entrevistas por este Brasil afora.

Filho de Chicão, afinador de sanfona de 8 baixos e de Dona Maria soube também guardar a honra e gratidão de ter “aprendido umas lições” de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, que um dia anunciou ser o Dominguinhos o seu mais legitimo seguidor, o verdadeiro herdeiro musical.

Redação blog
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.