Blog do Geraldo José - Construção de Subestação da Celpe causa nova polêmica em Petrolina
Vale do São Francisco - 22 de Maio de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Fevereiro / 2018 às 21:00

Construção de Subestação da Celpe causa nova polêmica em Petrolina

A construção de uma subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em Petrolina, foi interditada na quinta-feira 08. A instalação elétrica estava sendo construída no bairro Vila Mocó, Zona Central da cidade. De acordo com a Prefeitura, os principais motivos da interdição são a ausência de licença ambiental e pendências com a retirada do licenciamento de construção.

A ação foi aprovada após uma reunião entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e representantes da Celpe.

Agora a denúncia dos moradores é quanto a preocupação com a água acumulada com as chuvas que caíram nos últimos dias em Petrolina. Os moradores enviaram foto para este Blog e solicitaram das autoridades providências, pois, "acusam a grande quantidade de mosquito nas águas".

Quanto a construção, em nota, a Celpe informou que “a instalação da nova Subestação Petrolina III na localidade [do bairro Vila Mocó] não oferece risco à população” e que “a unidade está sendo construída dentro das especificações técnicas exigidas pela legislação e segue padrões internacionais de segurança”.

Redação blog
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.