MANIÇOBA NH-2 COMEMORA ANIVERSÁRIO DA ASPRUCOM

Segunda-feira, dia 19 de fevereiro, aconteceu o primeiro aniversário da ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DA COMUNIDADE DE MANIÇOBA II (ASPRUCOM). “Em primeiro lugar agradecemos a Deus a direção, a luz e a sabedoria com as quais nos têm abençoado para trilharmos esse caminho árduo e cheio de obstáculos na busca da melhoria da qualidade de vida da nossa Comunidade” expressou durante pronunciamento Raimundo Nonato presidente da entidade.

“O ano de 2017 foi um ano histórico para a nossa comunidade, foi um ano em que houve um despertar da nossa consciência política e decidimos unir as forças para lutar pela transformação da nossa própria realidade. Decidimos levantar as potencialidades, problematizar e dialogar sobre as nossas necessidades para buscarmos juntos as devidas soluções, estamos nos reinventando, pois, cidadãos conscientes detêm todo o poder” prosseguiu Nonato.

“Nesse momento de festa lembramos de cada um dos nossos mais de quarenta associados que são os principais parceiros, muito realizamos com esforço coletivo e recursos próprios. Lembramos também outros parceiros que vão abrindo canais para o diálogo de forma construtiva, nosso agradecimento ao Gerente do Distrito de irrigação de Maniçoba: Valter Matias; o então secretário de saúde em março de 2017: Plínio Amorim; ao secretário de obras e infraestrutura: Anderson Alves; ao chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal: Vilmar Ferreira; ao vereador Reinaldo Sabino; a direção da Escola e a Equipe de Saúde da Família. Ano passado nossa comunidade foi contemplada com a reforma da Escola Municipal Quinze de Julho e também com uma Unidade Básica de Saúde nova, aqui, nosso sincero reconhecimento e gratidão pelo empenho de cada um para a realização dessas obras tão significativas” pontuou.

“Há muito que ser feito, mesmo diante de tantas conquistas, precisamos avançar. O Cenário nacional de crise financeira, moral e política nos permite a reflexão sobre o nosso papel quanto cidadãos de Direitos e Deveres, civis e sociais e é nesse contexto que nós os moradores da comunidade de Maniçoba-II, damos as mãos para desenvolver estratégias de enfrentamento pois a libertação somente acontece na relação com o outro. Assim, externamos nossa gratidão a todos que estão colaborando, direta e indiretamente para a construção da nova história da nossa comunidade” concluiu Raimundo Nonato Presidente da ASPRUCOM.