Nova sede da PGE é inaugurada em Juazeiro

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) inaugurou, na noite de ontem (26), as novas instalações do seu núcleo regional no município de Juazeiro. A construção faz parte do programa de reestruturação do órgão e visa oferecer aos servidores e procuradores que lá atuam melhores condições de trabalho. A solenidade, que foi presidida pela procuradora geral adjunta, Luciane Rosa Croda, acompanhada do  procurador chefe da Procuradoria Fiscal, Nilton Gonçalves de Almeida Filho, contou com a presença de servidores, procuradores, autoridades e convidados.

“Esse é um momento emblemático para essa gestão, diante o fortalecimento da Advocacia Pública no interior do Estado. A ideia é fortalecer o nosso trabalho nessas regiões para que com isso o serviço público possa chegar e ser mais efetivo na prestação das suas atividades. É o Estado saindo da capital e vindo para o interior”, declarou a procuradora geral adjunta.

Com a reforma,a unidade, que atende a cerca de 58 municípios baianos, passa a contar com 04 postos de trabalho para procuradores do Estado, espaço para reunião, sala técnica, arquivo e 17 postos de apoio administrativo/estágio. Além da parte de infraestrutura, foram feitos investimentos também na compra de móveis e equipamentos e na ampliação da rede de internet, além da copa, banheiros e fachada. Os serviços foram executados em 90 dias em parceria com a Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SUPAT.

Há 17 anos na função, o procurador André Ângelo Ramos Coelho Mororó revelou que a reforma representa um ganho muito positivo para todos os servidores. “Nesses 4 anos da gestão do procurador geral, Paulo Moreno Carvalho, acompanhamos um grande avanço na gestão da PGE, tanto na capital quanto no interior, com destaque para a criação da Procuradoria do Interior, que na verdade foi recriada, justamente para termos mais autonomia, mais peso dentro da PGE. A medida que o Estado nomeia mais procuradores, que melhora as instalações, as condições de trabalho das procuradorias, ele tem a certeza de que isso vai trazer um retorno positivo para o Estado”, observou o procurador.

Representando o prefeito do município de Juazeiro, o procurador geral, Eduardo Fernandes, ressaltou que a mensagem era de alegria e de felicidade por ver uma nova realidade no âmbito da PGE. “Testemunhamos todo o empenho do procurador geral Paulo Moreno para trazer mais pessoal para essa Procuradoria e para melhorar a estrutura, porque uma advocacia forte é significado de atos mais firmes, sustentáveis e inabaláveis. Por isso aqui é um momento de agradecer e dizer que a PGE é uma grande parceira nossa, um exemplo de que devemos continuar obstinados em melhorar as condições do serviço público”, pontuou.

Fonte: ASCOM/PGE