Jogador Marcelinho Paraíba é internado após sofrer AVC, em Campina Grande

Com princípio de AVC (acidente vascular cerebral), o meio-campista Marcelinho Paraíba foi internado em um hospital particular de Campina Grande, na Paraíba, no início da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo informações apuradas pela Rádio CBN Campina Grande, o jogador teve uma isquemia de pequeno porte no cérebro - apresentou pressão arterial um pouco mais elevada -, mas o seu estado de saúde não é grave. Após chegar consciente ao local, mas com dificuldade na fala, o atleta passou por exames de imagem e ficará em observação por 48 horas, sem risco de sequela.

Aos 42 anos, Marcelinho é o camisa 10 e o capitão do Treze/Paraiba, onde disputa a sua segunda temporada seguida. Inclusive, esteve em campo na derrota para o Santa Cruz por 3x0, no estádio do Arruda, no dia 6 de fevereiro, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. 

Este ano, o veterano disputou cinco partidas até aqui. Ele já marcou história no futebol mundial. Destacou-se no São Paulo, Grêmio e foi ídolo da torcida do Herta Berlim (2001-2007), da Alemanha. Fora do País, também atuou no Wolfsburg, da Alemanha, e no Olympique de Marseille, da França. Já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, onde teve passagens marcantes. Além disso, defendeu outros clubes brasileiros, como Flamengo, Santos, Coritiba, Sport, Fortaleza, Campinense/PB, Grêmio Barueri/SP, Fortaleza, Joinville/SC, Inter de Lajes/SC, Ypiranga/RS, Boa Esporte/MG, Oeste/SP e Portuguesa.

Marcelinho Paraíba jogaria contra o Campinense/PB, no Clássico dos Maiorais, pelo Campeonato Paraibano, mas não vai estar em campo no próximo domingo (4).

 

Rádio Caturité-PB