ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE MÉDICOS NA UBS.

As comunidades dos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, estão sofrendo com o descaso das autoridades. A maior prova desse descaso é que a Unidade Básica de Saúde (UBS) está sem médico e sem atendimento odontológico, e sempre que procuramos as atendentes elas dizem que não sabem quando o atendimento será normalizado, pois o médico entrou de licença prêmio há aproximadamente um mês e não tem prazo de volta e quanto ao atendimento odontológico, o que acontece é que falta material para a realização de procedimentos.

Já denunciamos a situação da UBS do bairro e a resposta da secretaria é que já haviam mandado um médico para a unidade e que no dia seguinte ele voltaria a atender os pacientes normalmente, o que não aconteceu, pois já se passou uma semana e o médico ainda não apareceu na unidade.

Pedimos sua colaboração para que esse caso seja noticiado e que com isso a secretaria possa realmente tomar providências, pois não estamos pedindo favores a secretaria, e sim exigindo um direito que é nosso. Todos temos direito a saúde, sem contar que estando a unidade sem atendimento médico não conseguimos consultas em hospitais, pois exigem o encaminhamento da UBS que é emitido apenas pelo médico da unidade, o qual não está presente.

Claudiane Dantas