Blog do Geraldo José - DESEMBARGADORA PARTICIPA DE CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE JUAZEIRO
Vale do São Francisco - 17 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Março / 2018 às 06:00

DESEMBARGADORA PARTICIPA DE CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE JUAZEIRO

Na tarde desta terça-feira, 13, membros da diretoria da seccional da OAB/Juazeiro Aderbal Viana Vargas (Presidente), Thiago Cordeiro (Vice-presidente) acompanhados do conselheiro seccional da OAB, Marcos Santana, participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) com vistas a esclarecer sobre a proibição da irregular propaganda por parte de profissionais da advocacia na região.

Aderbal Vargas esclareceu que essas práticas são vedadas pelo código de ética, podendo trazer consequências para aqueles que insistem na veiculação da publicidade seja em outdoor, emissoras de rádios e tv, bem como por meio de panfletos. “A prática é ilegal porque colocado em condição de desigualdade os profissionais que estão começando a carreira” explicou.

O Conselheiro Estadual Marcos Santana que esteve em Remanso esta semana para averiguar uma suposta propaganda irregular e prática de captação de clientes por um escritório com anúncios de resolução de casos em rádios e panfletos na cidade e distritos disse que o problema foi resolvido satisfatoriamente. “Foi graças a uma ação rápida que o problema foi sanado sem grandes prejuízos” pontuou.

Thiago Cordeiro vice-presidente da Seccional da OAB enalteceu também o encontro da diretoria da OAB/Juazeiro com o comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, Coronel Anselmo Bispo para tratar de assuntos relacionados à advocacia. “Neste encontro, foi abordado o respeito às prerrogativas, notadamente no âmbito inquisitorial, aos advogados militantes na área criminal, e o comandante respondeu muito bem dizendo do respeito que tem pela categoria”.

Ao final da entrevista e após responder a diversos internautas o Conselheiro Estadual Marcos Santana lembrou que nestes dias 14 e 15, haverá no Fórum Conselheiro Luiz Viana em Juazeiro, uma correição geral ordinária na comarca Local com a presença da Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, Corregedora Geral da Justiça do Estado Da Bahia.

Marcos Santana lembrou que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias de Juazeiro.

Da Redação Foto Geraldo José
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Março / 2018 às 06:44
Amo PT, Amo Lula e os blog

O ex-presidente Lula defendeu nesta terça-feira, 13, que a Justiça abandone o "julgamento político" contra ele e julgue o mérito de sua condenação; "Ao invés de tentar me impedir de ser candidato inventando mentiras processuais é melhor julgar o mérito (do processo) e disputar comigo as eleições e ver. Quem ganhar, leva", disse Lula; "O medo deles é que eles sabem que têm um cidadão brasileiro que sabe cuidar do povo, sobretudo do povo trabalhador, do povo mais humilde", disse o ex-presidente

publicado em 14 de Março / 2018 às 07:42
Coxinha O tá rio - Bozonaro mamador

ó aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente. Condenado sem provas e sem crime, Lula está perto de ser preso. Será o maior atentado à nossa democracia se isso acontecer. A Constituição é clara: ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado de sentença condenatória", diz a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); "É por Lula, mas também pela democracia, por direitos, pela dignidade do Brasil e do povo brasileiro que estamos lutando"

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.