Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Espaço do Leitor
29 de Agosto / 2014 às 23:00 | Nenhum Comentário

Amigo Geraldo,

Por ser o que sou, fazer o que faço, dizer o que penso, tropeço, mas eu salto, indo por onde vou, pagando o meu pato por algum ainda possível sucesso já sem medo de nenhum fracasso.

Um abraço

Na foto eu e o meu amigo irmão, Expedito Almeida Filho, para mim o maior poeta vivo de Juazeiro no mundo.

CANÇÃO PARA UMA CERTA SEXTA FEIRA

(Maurício Dias) Mauriçola

Sou da Juazeiro

Da canção quase perdida

Ofício da esperança

Desenhado em meu trabalho 

Deserto  de  um verdadeiro amor

Onde me junto me espalho

Cantando  vou à luta

Não me escondo

Não me acovardo

Não engano

Não me calo

Um caminho que de tanto caminhar

Já não me cansa

Sou da Juazeiro da história

Da verdadeira fé

Desde criança

Sem medo da língua ferina oculta

Onde a maldade labuta mas não me alcança

Mesmo me ferindo pelas costas

Com sua  fria, torpe  e enferrujada  lança

Sem ódio, sem rancor

Sem arrogância, sem prato frio de vingança

Sou da Juazeiro de uma paz

Quero distância dos prepotentes

Dos mentirosos, desonestos,brutos e boçais

Sou de muito amor por humanos e animais

Não sou hiena em pele de cordeiro

Talvez cordeiro em pele de leão

Minha verdadeira bandeira

Brilha, impávida,  na imensidão da  imensa escuridão

Maltrapilho, iluminado, por inteiro

Pois Juazeiro é o jeito da minha alma

Do meu triste alegre coração.

Variadas
29 de Agosto / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

Nesta quinta-feira, 28, a Secretaria de Serviços Públicos, deu continuidade aos diversos serviços e ações oferecidos diariamente que deixam o município mais urbanizado e beneficiam a população. Os trabalhos foram concentrados no distrito de Itamotinga, que recebeu 55 profissionais para a realização de mutirão de limpeza, poda e serviços de iluminação.  Com este trabalho, o governo municipal demonstra o compromisso em atuar em várias regiões de Juazeiro levando ações de manutenção que melhoram a vida da população.

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, informa que foram retiradas 63 toneladas entre entulhos e lixo das ruas da comunidade. O esforço concentrado na limpeza da localidade contou com o apoio de retro escavadeira e caçamba. "Realizamos um grande trabalho na sede de Itamotinga visando oferecer ainda mais qualidade de vida à população, porém, manter a localidade sempre limpa deve ser um compromisso dos moradores, obedecendo ao dia e horário da coleta e não utilizando área pública como deposito de lixo e materiais de construção", disse Eduardo.

Quanto aos serviços de iluminação, foram substituídas lâmpadas, reatores, bases e relês. O morador Euvaldo de Souza ficou satisfeito com os trabalhos realizados na comunidade e disse que o governo municipal está de parabéns por levar ações de melhoria para a zona rural. "Acompanhei o excelente trabalho realizado pela SESP. Esses serviços trarão grandes benefícios para a comunidade como garantia de saúde e elevação da autoestima paras as famílias, além de segurança aos moradores e condutores de veículos, com os serviços de iluminação", finalizou Euvaldo.

Por Elaine Barbosa/SESP
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Ontem (28) o candidato a Deputado Estadual, Vilmar Cappellaro, realizou mais uma caminhada e dessa vez no centro da cidade de Petrolina, onde foi recebido com alegria por todos. Cappellaro estava acompanhado  da presidenta do sindicato dos comerciários da cidade, Dilma Gomes.  O candidato percorreu a rua Dom vital e lá teve a oportunidade também de ouvir todas as ideias e opiniões dos os lojistas, colaboradores e clientes .

"Sempre digo e vou repetir: agricultura forte comécio forte, vivemos em um lugar que vive da agricultura, temos água, temos solo precisamos fortalecer a agricultura para que o povo tenha dinheiro para gastar. Fortalecendo à agricultura geramos emprego e renda para movimentar o comércio”, afirmou Vilmar Cappellaro

“Precisamos colocar gente nas ruas, as lojas estão fechando o povo está ficando sem emprego, a cidade não cresce dessa forma o povo não evolui. Somos uma região forte, mas somos economicamente ricos e financeiramente pobres, não temos industrias, vivemos da agricultura precisamos de um político forte para nos ajudar a levantar e não nos deixar abater”, argumentou Geraldo Ribeiro empresário e economista.

“O sindicato dos comerciários apoia o candidato Vilmar porque queremos mudar o cenário político principalmente da nossa cidade. Acredito que hoje precisamos apoiar um candidato que levante a bandeira de todas as áreas inclusive dos trabalhadores de comércio que é uma categoria esquecida, Vilmar é esse político que conhece porque tem empresas e emprega bastante gente”. Esclareceu Dilma Gomes.

Asscom
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

Em Juazeiro, a quinta-feira (28/08) foi curta para o Deputado Estadual Bruno Reis (PMDB), que busca sua primeira reeleição e José Carlos Aleluia (DEM), candidato a deputado federal.

Na Tropical Sat

Antes das seis da manhã a participação no Programa Bastidores da Notícia, na Rádio FM Tropical Sat, comandado por Farnésio Silva já dava o tom do que seria corrido o dia dos dois candidatos. Didático, experiente, Aleluia expôs sua visão política: um país sem rumo, com a inflação em descontrole, descalabro com a saúde, degradação acelerada do Rio São Francisco, violência em crescente. Sobre Juazeiro tocou na questão do Mercado do Produtor (“transformado em uma favela”), nas promessas não cumpridas, no abandono do Projeto Salitre e nas dificuldades de locomoção e mobilidade urbana.

Explicou porque pela primeira vez pede voto em Juazeiro: Votado nas cidades da região, sempre respeitou a liderança de Jorge Khoury. Agora sem Jorge, que o apoia, ele compromete-se a trabalhar por Juazeiro como Jorge o faria se candidato e eleito. Bruno Reis, juazeirense, disse que “a maior alegria de um candidato é poder dizer que representa sua terra”, mas, também pelos laços políticos e de amizade, com Misael, “não busquei votos em Juazeiro na minha primeira eleição”.

Na Rádio Juazeiro

Acompanhados, desde o primeiro momento, pelos vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Amilton Ferreira (DEM), logo depois às 9:00 horas a participação no Programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro, comandado por Ramos Filho. “Nestes 4 anos, na oposição ao governo do PT, que essa foi a decisão das urnas, eu assim permaneci. Fiz um trabalho responsável, sério, oposição dura e contendente ao atual governo, cobrando compromissos de campanha, cobrando a boa aplicação dos recursos públicos, fiscalizando a aplicação destes recursos” – Disse Bruno Reis aos ouvintes da Rádio Juazeiro, explicando porque se sente tranquilo para vir a Juazeiro pedir voto – “Com isso abriu-se a oportunidade agora de desenvolver esse trabalho em Juazeiro. Vim construindo isso ao longo dos 4 anos... Com tantos amigos que hoje nos acompanham nessa caminhada”.

Citou Jorge Khoury, “o grande homem público, no qual me inspiro”, “o prefeito Misael, o filho Misael Neto, o prefeito Rivas, toda a família Tanuri, liderada por Edson Tanuri. Tem a minha família aqui, Leonardo Lustosa, o vereador Amilton Ferreira, Aníbal, Valmir das Uvas, Telma, presidente do Sindicato, de Flamarion, de Jacó advogado, de tantos amigos que nos acompanham... De Márcio Jandir... criou-se um ambiente natural, sem tirar espaço de ninguém, sem brigar com ninguém... Vim para Juazeiro para ajudar”.

Foi na Rádio Juazeiro que Aleluia exercitou sua fina ironia ao responder sobre os pedidos do PT para proibir a divulgação das pesquisas: “Quem está em desvantagem nas pesquisas tem de fazer isso mesmo. Há 4 anos atrás esse foi o papel que eu desempenhei... Eu discuti as pesquisas... Eu estava atrás e perdi... Agora a pesquisa é a mesma... o mesmo IBOPE... só que agora os eleitores, mais do que a pesquisa, as ruas... com a voz rouca dizendo que estão abusadas desse governo, que querem mudar, que querem um governo de transição, que bote a Bahia para ter segurança, que volte a se preocupar com o desenvolvimento da região...”

Na Rádio Transamérica

14 horas e Bruno Reis e Aleluia estão de volta aos microfones. Deste feita no Programa Geraldo José da Rádio Transamérica FM. Novamente a discussão sobre os projetos não executados, sobre o desmantelo da segurança pública, as dificuldades de comercialização dos produtos agropecuários e o abandono de metas e projetos para o desenvolvimento regional. Aleluia aproveitou para destilar críticas ao candidato a deputado federal Pedro Alcântara (PR) que em entrevistas havia questionado o apoio de Jorge Khoury à sua pessoa. "Jorge Khoury é um homem coerente, ele sempre esteve no mesmo grupo. Não foi Jorge que mudou de lado", provocou.

Na Rádio Cidade

Praticamente sem intervalo, às 16 horas os dois candidatos participaram do Programa Revista da Cidade, comandado por Waltermário Pimentel. Bruno Reis ao responder sobre o atendimento diferenciado existente na capital e no interior aos contribuintes do PLANSERV, garantiu seu empenho para tornar o serviço médico igual em toda a Bahia, o empenho para tirar do papel a intervenção urbana e a construção de um novo mercado do produtor. “O Brasil avançou muito nos últimos 20 anos... O que está acontecendo agora é que a política econômica foi abandonada, a inflação está de volta... Nós teremos aumento de energia... Nós estamos com o sistema elétrico em frangalhos, as indústrias em frangalhos... destruiu a Petrobrás” – disse na Rádio Cidade, José Carlos Aleluia.

Sobre o Rio que está morrendo: “Esse problema do Rio São Francisco não é de causas naturais. O problema do Rio São Francisco é erro de operação do sistema elétrico. Eles forçaram demais o rio, esvaziaram a Barragem de Três Marias... Não há água para soltar...” “A primeira coisa que precisamos é uma política econômica estável e previsível” – completou.

Asscom
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 21:00 | Nenhum Comentário

Hoje (29.08) é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o planeta. A ginecologista e obstetra, Fabíola Leite, do Hospital Dom Malan/IMIP, de Petrolina (PE) e o oncologista, Rodrigo Pinto, do Hospital Regional de Juazeiro/IMIP falam sobre a importância do cuidado, consequências e riscos do fumo.

Durante a gravidez, a mulher que fuma tem o perigo de desenvolver doenças respiratórias, asma, câncer de pulmão, garganta e boca, entre outras. “Na gestação, os sintomas dessas doenças, como a falta de ar, podem se agravar, podendo chegar até quadros de insuficiência respiratória grave. A mãe tabagista tem maior risco de desenvolver abortos e doenças como pré-eclâmpsia, eclampsia, funcionamento inadequado da placenta, descolamento de placenta, trombose venosa (entupimento de veias), entre outras. Para o bebê, as consequências também podem ser graves”, pontua Fabíola Leite.

“Pode acontecer também o crescimento inadequado do feto, diminuição do líquido amniótico, malformações, nascimento prematuro e todos os riscos inerentes à prematuridade e até mesmo o óbito. Após o nascimento, há maior chance de ter problemas respiratórios, que podem chegar à infância e à vida adulta”, complementa a ginecologista.

Já o Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro é referencia no tratamento de diversos tipos de câncer. O oncologista, Rodrigo Pinto, ressalta que pessoas que tem o habito de fumar e convivem com fumantes podem também desenvolver doenças pulmonares, assim como o risco de câncer de garganta, boca, pâncreas, rim, bexiga e pescoço é enorme. “O Fumo também prejudica as pessoas com doenças cardíacas, doenças de vasos sanguíneos, diabetes, pressão alta, colesterol alto e outras. Pessoas que fumam têm maiores chance de desenvolver um câncer quando comparadas com as não-fumantes”, alerta Rodrigo.

“A conscientização para parar de fumar começa pela educação. A partir do momento que as mulheres têm a informação, podem se sentir sensibilizadas a buscar tratamento para abandonar o vício”, finaliza Fabíola Leite.

Eudes Sampaio Ascom HDM
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A candidata ao senado pelo PSB, Eliana Calmon, viajou para São Paulo nesta sexta-feira [29.08] onde irá participar do lançamento do programa de governo da coligação, “Unidos pelo Brasil” da candidata à presidência da República, Marina Silva. 

A versão final deste programa contará com medidas para aprofundar a democracia e valorizar as instituições. Além deste compromisso, a ministra do Superior Tribunal de Justiça tem uma série de reuniões agendadas com a cúpula nacional do partido na capital paulista.

Eliana Calmon 

Eliana Calmon é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também ocupou o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada é conhecida pela luta contra a corrupção dentro dos órgãos federais, chegando a investigar irregularidades nos tribunais.

Asscom
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 20:27 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%. No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Leia mais.

G1
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 20:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual, Tiziu (PT/BA), esteve em campanha pelo interior do município de Sento Sé, onde foi recebido por lideranças e moradores durante toda a quinta-feira (28).

Tiziu apresentou suas propostas de mandato, dando ênfase para agricultura familiar, bem como à defesa das comunidades tradicionais e do rio São Francisco, questões que são de interesse das comunidades ribeirinhas e dos pescadores que vivem nessas localidades. "Conheço bem esta região, suas potencialidades e necessidades, pois venho realizando trabalhos aqui através das instituições pelas quais já atuei. Sei que na Assembleia Legislativa poderei contribuir ainda mais com o desenvolvimento das comunidades", afirmou Tiziu.

No decorrer do dia, Tiziu esteve nas comunidades de Bazua, Piri, Quixaba e Tanque e recebeu manifestaçoes de apoio dos agricultores, pescadores e da juventude que se viram contemplados pelas propostas do candidato.

Ascom Tiziu
Política
29 de Agosto / 2014 às 19:24 | 2 Comentários

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), iniciou há cerca de 15 dias a obra de revitalização do centro da cidade, com a transformação da Rua Conselheiro Saraiva em calçadão com extensão de 173 metros. Esta é a primeira etapa do projeto de Requalificação do Centro Comercial da cidade, que passará por mudanças significativas. Nesta primeira etapa do projeto foram realizados os serviços de drenagem da rede coberta das lojas e iniciados os serviços de colocação do novo revestimento, com o piso intertravado. O SAA também realizou a substituição dos ramais condominiais de esgoto e a transferência dos hidrômetros que estão na calçada para o padrão mureta.

O secretario da SEDUH, Jorge Barboza, destaca que o novo centro da cidade será totalmente reestruturado e o calçadão irá tornar mais bonito o espaço físico, além de trazer benefícios para os comerciantes e para as pessoas que circulam diariamente para realizar compras. "Com o calçadão, a população poderá usufruir de maior conforto ao visitar o comércio e os lojistas também sentirão os reflexos positivos com aumento do fluxo de clientes, que também terão mais segurança no momento da compra e tudo isso vai impulsionar o desenvolvimento da economia local", afirma o secretário. Para a comerciante Girlane Alves, que trabalha no local há dois anos, os resultados positivos da obra são esperados por todos os lojistas. "Sem o trânsito de carros e com o calçamento novo será uma boa oportunidade para atrair novos clientes e aumentar a venda dos nossos produtos".

O engenheiro civil da SEDUH, Armando Alberto Gaspar, lembra que a obra recupera um aspecto do passado da história da cidade, pois na rua Conselheiro Saraiva funcionou o primeiro centro financeiro de Juazeiro. "Antigamente a rua contava com instituições bancarás estaduais e federais e agora voltará a ser um centro comercial pujante. Também é uma forma de recuperar e melhorar a mobilidade urbana, pois há muito tempo a rua não recebia investimentos públicos para sua reordenação". A obra de Requalificação é um projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal e tem como objetivo a recuperação asfáltica de ruas e avenidas, transformar a Conselheiro Saraiva em calçadão, reformar da Praça Santiago Maior e construção da Praça Barão do Rio Branco, no entorno do Paço Municipal.

Ascom SEDUH
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 19:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, sequer teve tempo de comemorar sua boa participação no primeiro debate entre os candidatos ao governo realizado pela TV Band, na noite da quinta-feira, pois já tem uma intensa agenda a cumprir nesta sexta-feira (29), inclusive com programação no interior. Pela manhã, o candidato participa de gravações para o programa eleitoral e, à tarde, depois de se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, que vai receber homenagem de grupos afros no Centro Histórico de Salvador, segue para se incorporar a mais uma edição da Caravana 13, que percorrerá vários municípios do Baixo Sul. Com a participação, ainda, de Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, a caravana visitará as cidades de Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença, onde haverá um grande comício, marcando o encerramento da programação do dia.

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 18:30 | Nenhum Comentário

O secretário de Educação, Heitor Leite  se reuniu Professores formadores  da Equipe de Anos Finais – Matemática  da SEDUC Petrolina , Professores Antônio de Pádua Monteiro Barros, Carmelucia da Silva Souza, Glêdvan Dantas Nogueira  e  da Univasf, Severino Cirino de Lima Neto, Pedro Macário e Diana Carvalho para definir detalhe da Premiação OBMEP/ 2013. Na Rede Municipal serão premiados alunos com medalhas e menções honrosas , professores e escolas e a solenidade acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro no Espaço de Eventos da Univasf em Juazeiro.

Durante a reunião , foi reforçada também a parceria da Seduc e Univasf no Projeto do curso "Matemática na Veia" e também no "Projeto Descobrindo Talentos em Matemática". O  Projeto Matemática na Veia, implantado esse ano na rede, tem como foco principal despertar no aluno o gosto pela disciplina, além de levar o professor a aplicar prática e metodologia motivadoras, proporcionando uma compreensão dos conteúdos pelos alunos e consequentemente um melhor aproveitamento, contribuindo assim na elevação do conhecimento matemático dos mesmos .

Já são 214 cursistas participantes do curso, dos quais 153 são da Rede Municipal, sendo: 100 alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, 31  alunos da Escola Professora Eliete Araújo, 22 alunos da Escola Laurita Léda e um aluno da Júlia Elisa.

ASCOM SEDUC
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 18:00 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Uma multidão acompanhou a chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, liderada por Paulo Souto, candidato a governador, Joaci Góes, vice, e Geddel Vieira Lima, senador, na Caminhada 25, que parou o centro comercial de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (29). “Agradeço o carinho, entusiasmo e a confiança dos feirenses, que vão nos levar à vitória no próximo dia 5 de outubro. Em 2015, vamos iniciar um novo ciclo de desenvolvimento para Feira de Santana e para a Bahia”, disse Paulo Souto, acompanhado do prefeito José Ronaldo e dos candidatos a deputado federal, Zé Chico e Colbert Martins, e estadual, Carlos Geilson e Tom Araújo, na inauguração do comitê da chapa, onde foi concluída a caminhada, em clima de festa na cidade.

“Paulo Souto é a nossa salvação, depois do desastre que o PT causou à Bahia”, comentou o comerciário João Silva, 45 anos, que pediu permissão ao gerente da loja em que trabalha para acompanhar Paulo Souto, Joaci e Geddel. As jovens Fabiana Almeida, de 24 anos, e Emily Magalhães, 22, eram o retrato da esperança de uma nova Bahia. “Precisamos de mais oportunidades de trabalho”, disse Fabiana. “Eu espero que Paulo Souto invista na saúde, que está um caos, na educação e na segurança, para que possamos viver em paz novamente”, afirmou Emily. Na noite desta sexta-feira, Paulo Souto, Joaci e Geddel viajam para Araci, onde participam de comício.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 17:31 | 2 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Cumprindo uma concorrida agenda de compromissos para atender o chamado do seus eleitores, o candidato a deputado estadual Wank Medrado (PV-BA) esteve nesta quinta-feira em Salvador em reunião com Jorge Khoury. Na pauta do encontro com JK estão assuntos como o crescente apoio de lideranças em Juazeiro e diversos municípios baianos a exemplo de Pindobaçu, Casa Nova, Itiúba, entre outros. Ainda em Salvador, Wank Medrado gravou para o programa eleitoral da sua coligação e reuniu-se com lideranças políticas que apoiam a sua candidatura na capital baiana. À noite Wank teve um encontro com a comunidade durante mais uma grande caminhada pelo bairro Piranga I.  E hoje (29), Wank realiza corpo a corpo no Bairro Maringá.

Assessoria Wank Medrado
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 17:00 | 1 Comentário

Na noite desta sexta-feira (28) o prefeito Isaac Carvalho, ao lado de outras autoridades civis e militares, participou da solenidade de troca de comando da Agência Fluvial de Juazeiro. O evento teve inicio com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda do 3º BPMJ.

Após dois anos lotado na região de Juazeiro o Capitão-Tenente Cláudio Luiz da Conceição, em discurso emocionado, passou o comando para o Capitão-Tenente Rafael Sanctos Paulacci, que ficará à frente da agência até 2016.

Isaac agradeceu os serviços prestados por Claúdio Luiz e deu as boas vindas ao novo comandante Rafael Sanctos.

Ascom-PMJ
Espaço do Leitor
29 de Agosto / 2014 às 16:30 | 1 Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa, que o bairro Dom Tomaz foi atendido na última terça-feira (26) pelo setor de Iluminação, depois que a moradora Sidmara Araújo solicitou espaço para apelar pelo serviço de iluminação na localidade. 

A SESP informou ainda que, "diante da solicitação, irá enviar nesta sexta-feira (29), a equipe para verificar as demandas. A SESP esclarece que toda semana uma nova programação de serviços é realizada conforme as ocorrências registradas pela população na Secretaria e solicita a contribuição da comunidade com o andamento dos trabalhos, indicando a localização exata dos postes com defeito".

Variadas
29 de Agosto / 2014 às 16:02 | Nenhum Comentário

Foto: Superintendente Alaôr Grangeon, Cap.Ten. Rafael Sanctus e presidente Joselito Menezes

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (28), durante a solenidade cívico-militar de passagem de comando da atual Agência do Capitão –Tenente Claudio Luiz da Conceição para o Capitão-Tenente Rafael Sanctos Paulucci. 

O projeto básico para reforma e ampliação do prédio onde funciona a Agência Fluvial de Juazeiro, no bairro Santo Antônio, foi feito pela Codevasf e entregue ao novo agente fluvial pelo superintendente regional, Alaôr Grangeon, e pelo presidente da SOAMAR, Joselito Menezes, que também é funcionário da companhia. 

A elevação da organização militar para Capitania é uma antiga reivindicação da sociedade juazeirense, que sempre contou com o apoio da SOAMAR e de outras instituições. O próximo passo para concretização desta ideia cabe à Marinha, que deverá buscar os recursos necessários para concretização do projeto. Um dos grandes defensores desta ideia é o Soamarino Aurílio dos Santos Souza, que sempre buscou, junto aos órgãos competentes, os meios necessários para esta realização. 

Segundo Alaôr Grangeon, da Codevasf em Juazeiro, "esta é uma maneira que a nossa empresa encontrou para ajudar a promover o desenvolvimento regional, considerando que todas as ações ligadas ao rio São Francisco são de nosso interesse, e nós sempre procuramos colaborar da melhor maneira possível". 

O presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), Joselito Menezes, afirma que esta é uma reivindicação que sempre esteve na pauta de discussões da entidade há quase dez anos, e que agora começa a encaminhar para a realização. 

ASCOM SOAMAR
Política
29 de Agosto / 2014 às 15:30 | 1 Comentário

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) começou nesta quinta-feira (28) os serviços de colocação da manta asfáltica da Avenida Irmã Dulce II do bairro Malhada da Areia. A Avenida com extensão de 1.840 metros integra o programa da Intervenção Urbana do PAC 2, que tem como objetivo sanar o déficit de urbanização e pavimentação da cidade, melhorando a infraestrutura urbana.

Os moradores revelam que a obra renovará a autoestima da comunidade que por anos teve a sua infraestrutura abandonada. “Quando vim construir minha chácara nesta rua só existiam pés de faveleiras, ainda não havia nem a Rodovia 210. Agora, com a via asfaltada, haverá uma maior valorização da área, muita gente virá comprar lotes por aqui e construir residências ou fazer chácaras, o que deixará esta área mais arborizada e povoada”, afirmou José Enéas de Souza Neto, que tem chácara há 40 anos.

Para o Secretário da SEDUH, Jorge Barbosa, esta obra irá melhorar a acessibilidade urbana, melhorando o trafego de transeuntes, e oferecendo melhores condições de vida para os moradores. “Depois que esta obra for concluída, irá interligar os bairros Malhada da Areia ao Dom José Rodrigues, Alto da Aliança, Piranga, João Paulo II dentre outros. Dessa forma, vai facilitar o deslocamento dos juazeirenses evitando congestionamento de veículos em outras vias da cidade”, finalizou o gestor.

A Avenida, que não recebia serviços de melhoramento de pavimentação asfáltica há muito tempo, se tornou uma importante área de lazer para os juazeirenses, com construção de clubes e associações, além das residências. “Desde 1992, quando cheguei nesta rua comecei a lutar pela pavimentação desta importante via que irá beneficiar muitas famílias residentes nas chácaras. Também irá facilitar o acesso aos clubes e associações como a Associação Nipônica e o Clube Sub-tenentes e Sargentos. Outro aspecto positivo será  a quantidade de  poeira que irá  diminuir e, desta forma, melhorar a saúde dos moradores,” ressaltou o comunitário José Nilton Rodrigues

Por Adzamara Amaral/SEDUH
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 15:00 | 1 Comentário

O prédio da reitoria da Univasf, em Petrolina – PE, vai abrigar, de 4 de setembro a 4 de outubro,  a exposição “Riso a cavalo e galope do sonho”, que reúne 36 fotografias do grupo Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco.

A mostra comemorativa aos quatro anos deste grupo, que produz ensaios sobre eventos e locais de interesse histórico, artístico e cultural, é uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido no último dia 23 de julho. De acordo com o fundador do grupo, fotógrafo e mestre em sistemas digitais, Marcus Ramos, trata-se de “um recorte da riqueza do Nordeste que se desenvolve em diferentes contextos e conjuga com a diversidade das contradições. É parte do que o Suassuna receitava contra o desespero, a tristeza e a morte”, ressaltou.

Com a visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, a exposição promete surpreender o público com imagens que afloram das forças que Suassuna considerava propulsoras da sobrevivência humana. Trata-se de uma contribuição que provoca  múltiplas interpretações da nação brasileira.

Criado em setembro de 2010, o grupo Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco, que reúne em torno de 230 componentes, já realizou 40 jornadas em lugares como o Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), Canudos (BA) e eventos, a exemplo da Serenata da Recordação, em Santa Maria da Boa Vista (PE) e a Vaquejada de Juazeiro (BA). Além de reunir profissionais e amadores visando  o desenvolvimento técnico e artístico dos participantes, o grupo também pretende reunir material para a publicação de um livro, contribuindo assim para a valorização da linguagem fotográfica no sertão.

Endereço da Reitoria da Univasf: Av. José de Sá Maniçoba, s/n - Centro - Petrolina (PE) + Informações: www.jornadasfotograficas.com.br(site oficial)

Clas Comunicação & Marketing
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 14:41 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

"Você tem que ter independência e autonomia", dispara, o candidato ao cargo de Governador da Bahia pelo PSOL. Marcos Mendes. Ele é o entrevistado do Programa Geraldo José na Rádio Transamérica nesta sexta-feira (29). Márcio está debatendo neste momento, junto com lideranças do PSOL de Juazeiro, ideias e projetos para o governo do estado. Confira, na Transamérica FM, 99,9. Esta noite, o candidato participa de um seminário, no Epaço Terapia, na rua Tiradentes, bairro Santo Antonio.

Da redação, Itamara Costa
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Empresários, comerciantes e funcionários de lojas estão tendo a oportunidade de conhecer de perto as propostas do candidato a deputado estadual, Miguel Coelho (PSB). Esta semana, o socialista percorreu vários pontos comerciais, recebendo o apoio e o carinho de cada um que o escutava.

Acompanhado de Fernando Filho, deputado federal e candidato à reeleição, Miguel visitou as empresas Rumo Agrícola, Eletro Ar e Sidsom Equipadora. Antes das visitas, o jovem candidato conversou com os trabalhadores da Fazenda Mascarelli, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina.

Miguel ainda concedeu uma entrevista à emissora de rádio ‘Transamérica’, em Juazeiro, e encerrou a agenda da quarta-feira (27) com uma grande caminhada no bairro Rio Corrente, na zona oeste da cidade. Nesta quinta-feira (28), o socialista esteve na Região Metropolitana do Recife (RMR) para encontros com representantes de associações rurais, jovens e profissionais autônomos. 

Ascom Miguel Coelho
Variadas
29 de Agosto / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Crianças e familiares assistidos pela Fundação Lar Feliz, localizada no bairro Malhada da Areia em Juazeiro, viverão um domingo diferente no dia 14 de setembro, com a realização do segundo dia “D” da Ação Solidária. Das 9h da manhã ao meio dia, o público (crianças de 5 a 10 anos e os pais) terá acesso a diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, beleza, cidadania e lazer.

A parte lúdica da festa ficará por conta das oficinas para construção de brinquedos, teatro de fantoches e contação de histórias para as crianças.  Os pequenos receberão ainda orientações sobre higiene bucal com os dentistas voluntários no escovódromo e participarão de atividades recreativas. Além desses serviços que serão disponibilizados na manhã do Dia “D” da Ação Solidária, a organização do evento também já garantiu para os assistidos – com o apoio da Secretaria de Saúde de Juazeiro – apresentação de peça teatral informativa sobre a dengue e distribuição de preservativos.

Para os jovens adolescentes atendidos pela Fundação e os pais, os organizadores prepararam outra programação composta por palestras sobre o uso do álcool e drogas, saúde bucal, sexualidade e preparação para o mercado de trabalho, além de cursos rápidos de artesanato, aula de dança, aula de teatro, corte de cabelo e outros.

Neste dia de mobilização, a direção da Fundação Lar Feliz lembra que será realizado o sorteio da rifa de cinco eletroportáteis (liquidificador, sanduicheira, ventilador, ferro de passar e espremedor de frutas) em prol da instituição. Quem puder e quiser participar dessa linda festa da cidadania como voluntário, bem como conhecer ou ajudar o Lar Feliz pode entrar em contato com os organizadores através dos telefones (87) 88212649 ou (74) 88087053. 

Variadas
29 de Agosto / 2014 às 13:30 | 3 Comentários

No último dia 22, a primeira UPA/24 horas do Vale do São Francisco completou 2 anos de funcionamento com mais de 145 mil atendimentos na área de urgência e emergência a adultos e crianças. Desde a sua abertura, a unidade vem atendendo a comunidade com uma estrutura moderna e de qualidade, além de uma equipe capacitada. Nesta quinta-feira, 27, o secretário da saúde, Cássio Garcia, reuniu-se com a equipe da UPA para agradecer os bons serviços e anunciar a construção da segunda UPA. “Todas as pesquisas apontam o nível de satisfação dos usuários que está acima de 80%, além de considerar a unidade referência na região. Isso comprova que os atendimentos tem tido resultado positivo perante a comunidade. A atenção aos pacientes é prioridade da gestão e está sendo bem desempenhado por todos os trabalhadores. Ainda temos entraves financeiros e problemas pontuais no sistema de saúde, mas diante do esforço de cada um a resposta mostra que uma nova UPA vai garantir também um melhor acesso aos serviços de saúde”, garantiu.

Mensalmente, oito mil e quinhentos usuários são assistidos na unidade, informa a Diretora da UPA, Ianni de Almeida. “Muitas pessoas usam os serviços. O fluxo de atendimentos vem aumentando e nenhum paciente deixa de ser atendido. A assistência continuará sendo rápida e resolutiva, para que Juazeiro continue mudando a situação difícil da saúde enfrentada anos atrás pelos pacientes”, comentou. Para o médico - clínico geral, Alvino Alves, todo serviço de urgência é válido para a população. “A unidade possui padrão essencial para a comunidade ser atendida. Temos também uma relação amistosa com a equipe e gestão”, disse.

Na opinião da nutricionista Viviane Santos Brito, a UPA é exemplo de funcionamento. “Aqui servimos 200 refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche) para os funcionários, pacientes, acompanhantes e equipe do SAMU. A alimentação é saudável e balanceada, bem aceita pela população, através de um serviço de qualidade, priorizando sempre a saúde dos usuários e trabalhadores. Além da UPA funcionar num prédio estruturado com equipamentos modernos”, ressaltou. A unidade está aberta 24 horas, com uma equipe multiprofissional formada por 140 profissionais, sendo eles, 4 médicos por plantão, dois emergencistas e dois pediatras, além de enfermeiros, nutricionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, técnicos e demais profissionais de saúde.

Por Vânia Castro/SESAU
Política
29 de Agosto / 2014 às 13:00 | 1 Comentário

Na semana em que todo o país realiza ações direcionadas às pessoas com deficiência; alunos, pais e educadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, se reuniram para discutir vários aspectos sobre o tema. O encontro foi organizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Representantes das unidades de ensino de todo o município participaram do evento, além dos alunos da Escola estadual Antônio de Amorim Coelho e membros da sociedade civil.

A psicóloga Mércia dos Santos, primeira pessoa com deficiência formada na Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), proferiu a palestra ‘Construindo uma história de igualdade e oportunidades para todos’. Integrantes das secretarias e educadores falaram sobre os principais desafios e avanços das pessoas com deficiência.

A iniciativa faz parte do programa ‘Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas de Lagoa Grande’. O projeto faz o monitoramento do acesso e da permanência dessas pessoas nas unidades de ensino. Ainda este mês, o grupo do BPC realizará discussões acerca da perspectiva das pessoas com deficiência em relação ao mercado de trabalho na cidade. 

Ascom Lagoa Grande
Política
29 de Agosto / 2014 às 12:30 | 2 Comentários

Pedro Alcântara, voltando às ruas, buscando desta feita um mandato como Deputado Federal pelo PR, não se restringe ao que ele denomina de “monólogo” de campanha, quando só candidato fala e o possível eleitor tem de se resignar a ouvir calado. Depois da audiência com o Presidente da FIEB – Federação das Industrias da Bahia, Carlos Gilberto Cavalcanti, Alcântara deu continuidade nesta quinta-feira aos “encontros com personalidades” para expor, ouvir e discutir propostas e linhas de ação no exercício do mandato de deputado federal. O escolhido, foi o deputado por onze legislaturas seguidas Osvaldo Coelho.

“O São Francisco é o norte de minha ação parlamentar” – diz Alcântara – “Enquanto deputado estadual, em todos os mandatos, defendi sua revitalização, defendi os ribeirinhos, lutei pelo fortalecimento das agências regionais que cuidam do rio. Ninguém melhor que Osvaldo Coelho, uma figura equivalente a José Theodomiro de Araújo, mesmo com idéias diferentes, para se discutir o rio”. Com Osvaldo, Alcântara discutiu as políticas de irrigação, o papel da CODEVASF, a implantação das Universidades voltadas para o ensino contextualizado, o desenvolvimento do Vale do São Francisco e a necessidade da preservação e revitalização.

Além da discussão sobre os temas regionais e, principalmente ao tema mais caro que lhe é mais caro, a educação; Osvaldo Coelho lembrou da sua emenda à Constituição alterando a forma de se eleger o Presidente da República: “Em todas as federações o presidente é eleito pelos estados. É assim é na Argentina, nos Estados Unidos, na Alemanha, no Japão. Isso dá ao eleito um comprometimento com as regiões”. Osvaldo defende a votação por colégio eleitoral, dando a cada estado o número de votos igual ao número de representantes no Congresso: “Isso se chama equilíbrio federativo” – diz.

“Apresentei uma emenda nesse sentido à Constituição e perdi por 17 votos. Se tivesse sido aprovada o Brasil seria diferente. Como é hoje?  São Paulo, Minas, se juntou com o Rio de Janeiro fez o Presidente da República.  Nós outros somos nada”. Para ele esta seria a fórmula para exigir comprometimento do Presidente com os estados menos desenvolvidos e acelerar o processo de resgate da dívida social que a Nação tem com o Nordeste.  “Saio deste encontro com novas idéias, minhas convicções fortalecidas e muito mais disposto a defender o Rio São Francisco” – disse Alcântara ao término do encontro com Osvaldo Coelho – “Além dessas lições de história, de cidadania e amor ao ribeirinho, levo comigo valiosas informações sobre a Câmara, sobre a estrutura da Federação, a forma de agir, como e com quem negociar para viabilizar propostas”.

Ascom Pedro Alcântara
Eleições
29 de Agosto / 2014 às 12:00 | 6 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Bruno Reis busca a reeleição com apoio em Juazeiro

O deputado estadual da Bahia, Bruno Reis (PMDB) foi eleito, em 2010, com mais de 55 mil votos para o seu primeiro mandato eletivo. No seu primeiro ano de atuação parlamentar, Bruno chamou atenção pela forma oposicionista ao governo do estado, sendo eleito duas vezes pela imprensa baiana como deputado destaque da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Bruno participou da rodada de entrevistas do Blog Geraldo José, na tarde desta quinta-feira (28). Em 2014, ele pleiteia a reeleição com apoio da população de Juazeiro.

“Morei em Juazeiro até os cinco anos de idade, tenho família e muitos amigos aqui. Comecei minha vida política no movimento estudantil, integrei por mais de dez anos a assessoria do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, e tive a oportunidade de conviver com grandes lideranças políticas, adquirir experiência e conhecimento para fazer a boa política. Me destaquei pela forma firme e combativa ao atual governo, chamando atenção para os problemas da Bahia, e para os compromissos de campanha assumidos pelo governador que não vinham sendo cumpridos, como a falta de investimentos em infraestrutura no estado”, disparou, o parlamentar.

Apoios em Juazeiro

Durante a entrevista, o candidato ressaltou que pretende fortalecer os laços em Juazeiro, e busca o apoio de lideranças para obter êxito nas eleições deste ano. Em 2010, contou com apoios de familiares e amigos da cidade.

“Evitei fazer política em Juazeiro na primeira eleição, aqui tinha outros candidatos aliados. Agora de forma natural, fortalecemos as relações com diversas lideranças políticas da cidade, como família Tanuri, liderada pelo vereador Alex Tanuri (PSDB), vereador Amilton Ferreira (DEM), e tantos outros líderes que tem ouvido nosso projeto. Entendo que há esse espaço, e quanto mais forte Juazeiro estiver na Alba, melhor será representada. Peço a população de Juazeiro que leve em consideração o histórico e vida pública desses candidatos, e quem é o candidato que pode melhor representar os municípios”.

Oposição

O candidato também ressaltou sua articulação política nos municípios que representa e disparou contra o atual governo do estado. “Venho atuando politicamente sempre atento as necessidades dos municípios que tenho a honra de representar, e  mesmo na oposição, consegui com articulação política,  levar obras, projetos e recursos para diversos municípios, e agora me coloco a disposição para renovar o mandato para nossa luta não parar. O governo Wagner ao longo desses oito anos esqueceu Juazeiro e o Vale do São Francisco. Não há uma grande obra realizada pelo atual governo, o sonho desta terra é o anel viário para resolver o problema de mobilidade. O Projeto Salitre parou na primeira etapa, os pequenos produtores estão sendo tratados como marginais pelo atual governo, sem ter condições de comercializar sua produção. Sou um político que tenho lado, faço parte de um grupo e  quero colocar a disposição de Juazeiro tudo que aprendi na minha caminhada política em 17 anos de vida pública”, finalizou.  

 

Palavra do candidato

 

Já foram entrevistados:

Pedro Alcântara (PR) – 28/08

José Carlos Aleluia (DEM) - 29/08


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage