Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Política )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 
POLÍTICA

24/04
quinta-feira
Política às 22:00
Projeto de Lei amplia a proibição de produto fumígeno em locais de grande circulação de pessoas

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou um Projeto de Lei nº 7444/2014 que proíbe o uso de qualquer produto fumígeno nas portarias de órgãos públicos e de escolas, nas paradas de ônibus e em locais de aglomeração de pessoas. De acordo com o parlamentar, os malefícios dos cigarros, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, não se restringem a afetar apenas a saúde dos fumantes. As pessoas que os rodeiam são afetadas da mesma forma. Apenas o que muda é a intensidade da exposição aos agentes nocivos.

Patriota explica que o chamado “fumante passivo” é aquele indivíduo que não fuma, mas acaba respirando a fumaça dos cigarros fumados ao seu redor. Além de estar exposto a substâncias perigosas, o fumante passivo pode apresentar alergias, ataques de asma e bronquite, irritação nos olhos e nas vias respiratórias. A fumaça respirada pelo fumante passivo é uma combinação de mais de 400 substâncias químicas, na forma de partículas e gases como o cianeto de hidrogênio, dióxido de enxofre, o monóxido de carbono, a amônia e a nicotina.

Com isso, o presente Projeto de Lei objetiva ampliar a proibição do uso das substâncias fumígenas em locais de grande circulação de pessoas, como a portaria dos órgãos públicos e das escolas e as paradas de ônibus. O socialista afirma que “quem não fuma não é obrigado a respirar a fumaça dos outros”. Para Gonzaga Patriota, essa alteração na Lei é fundamental para o controle de doenças que têm o tabagismo como fator de risco.

Aline Benevides Ascom Dep. Gonzaga Patriota
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

24/04
quinta-feira
Política às 21:30
Eleição 2014: Eleitores que moram fora do seu local de domicílio têm até o dia 07 de maio para fazer o pedido de transferência de título eleitoral

O cidadão tem até o dia 7 de maio para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014, é o que informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O interessado deve procurar um cartório eleitoral, ou acessar o site do (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. 

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Todas as solicitações via internet deverão ser feitas até o dia 2 de maio. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado. Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial. Os procedimentos previstos na Resolução TSE nº 21.008, aprovada em 2002, determinam que os locais especiais de votação sejam de fácil acesso, com estacionamento próprio e instalações que atendam às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

TSE
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

24/04
quinta-feira
Política às 21:00
"Tem pessoas que ficam fazendo um ´desserviço` à nossa sociedade, inventando calúnias, inventando mentiras, querendo confundir a cabeça da população. O Hospital da Criança é um fato", Isaac Carvalho

O prefeito Isaac Carvalho participou, por telefone, do programa Geraldo José (rádio Transamérica) na tarde desta quinta-feira (24), para falar de sua visita às novas instalações do Hospital da Criança, que funciona no prédio da Maternidade Municipal de Juazeiro (aqui). O prefeito aproveitou e rebateu as informações sobre o fechamento do Hospital infantil, que funcionava na antiga Só Baby. Segundo ele, a mudança para o novo prédio será para melhorar a qualidade do serviço, e que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento que está sendo prestado no novo espaço.

“A gente comprou o prédio da Clise e implantou lá a Maternidade Municipal e levamos o Hospital da Criança, a antiga Só baby. Transferimos para o mesmo prédio, que é próprio, para otimizar custos e serviços. Nós temos plantonistas que pode servir para os dois hospitais, e assim a gente melhora a qualidade do serviço. Já teve no passado pessoas fazendo denúncias e colocações mentirosas dizendo que o governo tinha fechado o Hospital da Criança, isso e uma mentira. Estive visitando sala por sala, e os pacientes estão satisfeitos com o atendimento que está sendo prestado no Hospital da Criança. Isso é o que nos interessa, é prestar o melhor serviço. Tem pessoas que ficam fazendo um ‘desserviço’ à nossa sociedade, inventando calúnias, inventando mentiras, querendo confundir a cabeça da população. O Hospital da Criança é um fato.

Isaac aproveitou o espaço para reiterar que recebeu o município com dificuldades e que está arcando com prejuízos deixados pela antiga administração. “Quando recebi o município, os hospitais estavam fechando. Recebi do governo anterior com muita dificuldade o município, contas aprovadas e desvio de recursos do FUNDEB, uma série de dificuldades. Inclusive negociamos com a APLB o recurso do salário do professor (que foi desviado), para que a gente possa fazer justiça. Estamos recuperando um prejuízo que o ex-gestor deixou para os professores. Estou fazendo essa observação porque tem pessoas divulgando, inclusive na imprensa, que o município tinha fechado o hospital da Criança, ao contrário, nós fizemos abertura de hospitais, como a Maternidade, a Policlínica (Antiga Santa Casa) com serviços ampliados; a primeira UPA do Vale do São Francisco, o Hospital Regional, que foi inaugurado pelo Governo do Estado e teve articulação nossa; e ampliação dos serviços como a cardiologia que não existia em Juazeiro.

O prefeito encerrou sua participação justificando o repasse supostamente recebido pelo Instituto de Hematologia do São Francisco – Hemasf que já não funciona mais em Juazeiro. “Isso não existe, não teve pagamento para o Hemasf, se teve algum pagamento, é pagamento anterior, de quando o Hemasf ainda existia. Pode até ter sido pago alguma coisa após o fechamento, se tivesse algum crédito ainda a receber. Desde quando parou de prestar serviços, não existe fatura e não existe pagamento, isso fiz questão de checar. Não procede essa informação”, garantiu Isaac Carvalho.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

24/04
quinta-feira
Política às 19:00
Começa em Juazeiro a segunda etapa do Curso de Educação Popular em Saúde

Começou em Juazeiro nesta quinta-feira, 24, a segunda etapa do Curso de ‘Educação Popular em Saúde’, mais uma realização das Secretarias da Saúde de Juazeiro (Sesau) e da Bahia (Sesab) em parceria com o Ministério da Saúde. A abertura do curso aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e é direcionado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) do município e da região.

“É uma nova oportunidade de agregar conhecimentos e motivar os profissionais a aplicarem a cultura popular na rotina diária do trabalho, isso através de cada vivência local. É uma saúde alicerçada nos saberes populares, de forma que contribua para qualificação dos atendimentos e melhorias da saúde da população. A ideia é estimular os profissionais a serem os protagonistas de uma nova história da saúde de Juazeiro”, enfatizou a mediadora do curso, Jakiline Vargas.

A mediadora informa que nesta etapa, o curso tem um diferencial. “Nesta segunda etapa o curso foi estendido também aos profissionais que compõem as Equipes de Saúde da Família e demais militantes da saúde. Em breve será aberto e divulgado o terceiro momento no site da Prefeitura de Juazeiro www.juazeiro.ba.gov.br e no site da FioCruz”, informou”, Vargas. O curso também foi ministrado pela mediadora Perpétua Almeida e a educadora popular Naiady Miranda. O objetivo é fortalecer a saúde no município e região através da educação Popular em Saúde que se tornou através de lei uma política nacional que fomenta práticas educativas populares para prevenção de doenças e promoção a saúde, para fortalecimento do SUS.

Para o agente educador em saúde, Newington Santos, o curso pretende estimular o conhecimento na área de Educação Popular em Saúde, dando aos profissionais orientações necessárias para atuar na área. “Com o exercício contínuo da prática popular os profissionais vão contribuir para uma saúde melhor em cada localidade. O curso será relevante porque cada agente saberá como exercer seu papel, valorizando a cultura local. O curso dará os instrumentos necessários para o desempenho do nosso trabalho”, disse. O Curso de Educação Popular em Saúde vai até dia 08 de maio. A primeira etapa ocorreu em dezembro do ano passado.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 18:29
Prateleiras vazias. Faltam medicamentos no Almoxarifado da secretária de Saúde de Juazeiro, aponta Medeiros

“Para onde está indo o dinheiro da Saúde de Juazeiro?”, questiona, mais uma vez, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) após visita ao almoxarifado central da Secretária de Saúde na última quarta-feira, 23. “Recebi informações de que a falta de medicamentos nos postos de saúde básica é a mesma no Almoxarifado. Depois de tentarem me barrar e, assim, impedir o exercício da minha função, constatei um espaço mal cuidado, desorganizado e com muitas prateleiras vazias. No local onde deveriam estar a medicação a ser enviada aos postos, só tinha poeira”, conta o parlamentar.

 “As unidades de saúde da nossa cidade estão com cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente. Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além do fechamento da SEMEC , da Santa Casa, do Hospital da Criança e  da espera interminável pela marcação de exames” relata o edil.

De acordo com Medeiros, essa ‘falta de gestão e cuidado com  a saúde do povo de Juazeiro’  é marca do governo Isaac Carvalho e fez com que o Ministério Público Federal iniciasse uma investigação  acerca da aplicação dos recursos do setor. “A prefeitura tentou descaracterizar essa informação, mas é fato. Acatando uma denuncia nossa, o Ministério Público está cobrando explicações do prefeito, através do secretário Cássio Garcia, sobre a precária situação do sistema, como prova a ata do depoimento de Cássio (em anexo)”, aponta.

Ascom Vereador José Carlos Medeiros
[ 4 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 18:00
Prefeito Isaac visitou nesta quinta-feira as obras das novas instalações do Hospital da Criança

Na manhã desta quinta-feira (24), acompanhado do Secretário de Saúde, Cássio Garcia, e do secretário de Governo, Paulo Bonfim, o prefeito Isaac Carvalho visitou a obra das novas instalações do Hospital da Criança, que atendendo a uma orientação do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde, atualmente está funcionando no prédio da Maternidade Municipal.

Além de melhorar o atendimento à saúde infantil com uma estrutura mais adequada, o equipamento também está ganhando uma entrada exclusiva para facilitar o fluxo dos pacientes e  acompanhantes. O novo acesso do Hospital Infantil será pela Rua Nova Amazonas, localizada ao lado do prédio da Maternidade Municipal.

O Hospital da Criança é um equipamento de urgência e emergência que realiza em média 70 atendimentos/dia a crianças de 0 a 14 anos. Já a Maternidade, que está prestes a ganhar UTI e UCI neonatais, atende por dia uma média de 60 mulheres em situação de parto e abortamento.

Luiz Hélio/PMJ
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 17:30
Prefeitura responde sobre obra de reforma da Avenida Engenheiro Manoel Borges no João Paulo

Em e-mail ao Blog a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro prestou esclarecimentos sobre o questionamento do leitor Murilo Ricardo a respeito da obra na Avenida Engenheiro Manoel Borges no João Paulo II que está parada publicada hoje (veja aqui) no Blog. Confira:

Nota - resposta sobre a matéria do blog de Geraldo José

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) informa que a obra na Avenida Engenheiro Manoel Borges será retomada nesta sexta-feira (25). A mesma foi paralisada em decorrência da chuva no inicio do mês. Sobre o acúmulo de água, o SAAE já realizou a ligação dos esgotos e a substituição dos Poços de Visitas desde a semana passada.

Ascom PMJ

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 17:00
No programa Geraldo José, Márcio Jandir esclarece sobre repasse ao Hemasf de Juazeiro

O advogado Márcio Jandir, candidato a prefeito nas últimas eleições municipais voltou a conceder entrevista ao radialista Geraldo José na tarde desta quinta-feira (24), na Transamérica FM, inclusive, transmitida ao vivo pelo grupo “Pensar Juazeiro” do Whatsapp onde travou debate com os ouvintes sobre a situação estrutural da cidade e o excesso de contratações e assessorias no âmbito da prefeitura municipal.

Tal discussão motivou a participação do vereador governista Anderson Alves (PP) que o questionou sobre o fato de ter reunido tantas lideranças ao longo da sua campanha em 2012 que até hoje não teve nenhum reflexo positivo para o município. “Os deputados e lideranças que o apoiaram nunca destinaram uma emenda que pudesse favorecer Juazeiro. Porque Márcio não faz uma oposição propositiva com ideias que possam ajudar a cidade?”, indagou Anderson.

Em resposta Jandir esclareceu que diferente do que pensa Anderson Jorge Khoury foi o responsável pela emenda da reforma da Avenida Sheffic Khoury, no João Paulo II e Edson Duarte destinou emenda para construção da Adutora Angico/Angical. “Eu mesmo ajudei a eleger Isaac e durante dois anos dei a minha contribuição ao governo. Agora não dá para ajudar quem não quer ser ajudado. Por isso eu tô convocando um debate público com o Prefeito, seu mentor, é no sentido de ajudar. Vamos discutir por exemplo vereador quantas pessoas estão na folha da prefeitura? Vamos discutir os gastos que são feitos com assessorias indevidas cujo dinheiro poderia ser gasto com obras básicas de nossa cidade?”.

Outro momento que o debate rendeu foi sobre o repasse para o Hemasf que está fechado desde o ano passado.

“Dinheiro foi repassado e Hemasf não recebeu aquele dinheiro”, informa Márcio Jandir

 “O Hemasf já tomou as providências que deveria tomar, nunca recebeu nenhum dos valores que está no Portal da Transparência, nós encaminhamos uma notificação ao Ministério Público da União, até para prevenir que  nosso cliente seja prejudicado na questão tributária, por que se está lá dito que o cliente recebeu, pode-se cobrar imposto de renda do cliente, quando na verdade nosso cliente não prestou o serviço e não recebeu aquele dinheiro que está lá”, informou Márcio Jandir, Advogado do Hemasf em Juazeiro, em entrevista ao Programa Geraldo José, na tarde desta quinta-feira (24).

O advogado informou ainda que solicita do MPU informações sobre o repasse do dinheiro. “Indagamos ao MPU se aquele dinheiro foi pago, e que seja declarado a quem foi pago. Desde que Dr. Ronaldo, o proprietário, tomou ciência dessa situação, ele veio de São Paulo à Juazeiro, e imediatamente encaminhamos uma notificação ao MPU para que tomasse ciência que o Hemasf não recebeu esse valor que está declarado no Portal”.

Após a entrevista de Márcio Jandir o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) por telefone afirmou categoricamente que já houve repasses no passado quando o Hemasf ainda funcionava “mas asseguro que atualmente nada foi pago. Não houve qualquer empenho nesse sentido” declarou.

[ 17 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 16:30
Paulo Souto destaca necessidade de reequilibrar finanças da Bahia

O pré-candidato ao governo, Paulo Souto, destacou a necessidade de organizar as contas do estado para que seja possível melhorar a qualidade dos serviços públicos. “Sem reequilibrar as finanças públicas do estado da Bahia, tudo mais é promessa vazia”, afirmou em entrevista pelo telefone ao programa Primeira Página da Rádio Povo de Jaguaquara, na manhã desta quinta-feira (24).

Segundo Souto, para atingir o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos essenciais de segurança, saúde e educação tão reclamados pela população é imprescindível corrigir o descalabro em que se encontram as finanças do estado sob a gestão do governador Jaques Wagner.

“Em todo momento, é noticiado que um serviço de saúde ou uma escola é paralisado em razão do não pagamento de fornecedores. A situação de desequilíbrio que ocorria episodicamente se tornou crônica. Atualmente o atraso na quitação das despesas é frequente”, explicou o pré-candidato oposicionista.

Para Paulo Souto, quem vencer as eleições governamentais deste ano vai precisar realizar uma gestão de austeridade com a redução dos gastos supérfluos para reequilibrar as finanças do estado.

Ao lado dos companheiros de chapa, Geddel Vieira Lima e Joaci Góes, Souto visita a Tribuna da Bahia nesta manhã e, depois, dá entrevista ao programa Que Venha ao Povo, na TV Aratu. À tarde, vai à Associação Comercial da Bahia.

Asscom
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 15:45
Odacy repercute aprovação do Marco Civil da Internet
 
A importância da aprovação do Marco Civil da Internet no Senado Federal ganhou registro do deputado Odacy Amorim, do PT, nesta quarta (23) na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O petista ressaltou a coragem e a determinação da presidente Dilma Rousseff, que já sancionou a matéria.  Segundo Odacy, a presidente se empenhou pessoalmente no processo para criar limites ao uso de bancos de dados na rede mundial de computadores. “Essa é uma medida é importante para preservar o direito à privacidade das pessoas. O Governo do Brasil foi o primeiro a repudiar as denúncias de espionagem internacional na web”, frisou o parlamentar. O petista afirmou que não se trata de uma medida de retaliação a outras nações, mas é uma iniciativa importante para proteger os interesses nacionais. 
Ascom Dep. Odacy Amorim
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 15:30
Projeto das Unidades de Conservação da Caatinga será apresentado em localidades do município

Acontece nesta quinta (24), na localidade de Ponta da Serra, a cerca de 30 quilômetros da sede de Petrolina, uma reunião coordenada pela Agência  Municipal do Meio Ambiente (AMMA) junto aos moradores da região. O objetivo é mostrar o projeto da Unidade de Conservação da Caatinga: como vai funcionar, a participação da comunidade, critérios de participação. O encontro está marcado para às 19h, na sede da Associação de Moradores da localidade. No próximo sábado (26), reunião com o mesmo conteúdo será ministrada em Lagoa dos Cavalos.

As  Unidades de Conservação da Caatinga fazem parte do Programa Municipal de Proteção à Caatinga, instituído pela lei de número 2.575, de setembro de 2013. A gestão do programa é de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Cada Unidade deverá ter o mínimo de cinco hectares de vegetação nativa ou reflorestada com plantas típicas do bioma caatinga. 

ASCOM AMMA
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 15:00
SAAE responde sobre publicação "Malhada da Areia é o retrato do abandono na periferia de Juazeiro"

Após publicação da matéria "Malhada da Areia é o retrato do abandono na periferia de Juazeiro" (aqui), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Juazeiro enviou nota de resposta. Confira:

"Juazeiro será uma das poucas cidades no país a ter 95% de área saneada, após a conclusão do saneamento que está em andamento, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Lamentavelmente, em governos passados bairros da cidade foram contemplados com recursos para o saneamento, mas a obra não saiu do papel ou foi mal executada. 

Algumas ruas do Bairro Malhada da Areia, a exemplo da Rua das Flores, ainda não possuem saneamento, mas estão contempladas nesse projeto do PAC 2. Para minimizar a situação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro tem trabalhado diuturnamente na desobstrução de redes, principalmente após as ultimas chuvas que agravaram a situação em alguns bairros da cidade. O setor de esgoto já programou a ida de uma equipe à Rua das Flores para buscar solucionar o problema exposto pela moradora. 

A Prefeitura de Juazeiro continua reunindo as comunidades da sede e do interior para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e reforça a necessidade de participação dos moradores para que possam identificar os problemas da sua comunidade e ajudar na construção desse documento tão importante para o nosso município".

Antonio Pedro - SAAE

[ 7 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 14:30
Audiência Pública discute precariedade da saúde pública em Juazeiro

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) protocolou na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, um pedido de Audiência Pública para discutir os problemas da saúde pública ocorridos em Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com o parlamentar, a situação do atendimento à saúde de Juazeiro é preocupante, pois, além do fechamento do Hospital da Criança, os postos de saúde funcionam de forma precária devido à falta de medicamentos. “É inadmissível que os postos de saúde atendam a população dessa maneira, com cadeiras quebradas, ar condicionado sem manutenção, lâmpadas queimadas, sem água e com os salários dos servidores atrasados. Não podemos conceber que a saúde das pessoas seja tratada com descaso”, pontuou Adolfo Viana.

Ascom deputado Adolfo Viana
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 13:00
O deputado Roberto Carlos comemora a inauguração de mais uma indústria de laticínio na região de Senhor do Bonfim

Foi com muita alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT) comemorou a inauguração da indústria de Laticínio Casa Grande, de produtos derivados do leite, no distrito de Riacho da Onça, no município de Santa Luz. Estiveram presentes no evento os prefeitos de Santa Luz e de Queimadas, vereadores, o diretor da ADAB Paulo Emílio, o diretor de inspeção Adriano de Sá, o gerente técnico da ADAB de Juazeiro, Fábio Sedraz e do Coordenador Regional da ADAB, Carlos Kleber.

De acordo com os empresários da indústria, o deputado Roberto Carlos teve grande importância para a regularização da indústria, solicitando mais prazo à ADAB. “através da sensibilidade do deputado, a ADAB nos ajudou com a orientação do projeto e mais prazo. Antes eram processados 2 mil litros por dia, agora são mais de 10 mil litros. Gerávamos 5 empregos diretos e 20 indiretos, agora são 22 empregos diretos e mais de 100 indiretos”.

O parlamentar disse que o principal objetivo é qualificar a produção leiteira de pequenos produtores baianos e evitar a produção de alimentos clandestinos, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, que tem como premissa orientar os produtores deste setor.

“Esta obra vai beneficiar cerca de 150 famílias da região, que dependem desta atividade de extração do leite, através do investimento de R$ 1 milhão, da iniciativa privada”, afirmou o gerente técnico da ADAB, Fábio Sedraz. Agora a Laticínio Casa Grande de laticíniovai produzir com as orientações higiênico-sanitárias determinadas em lei terão o selo do Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E) e passarão a integrar também Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 11:00
Votação do projeto de reajuste dos servidores da Facape é adiada para a próxima terça-feira

O projeto que prevê o reajuste de 6,2% para os servidores da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) será colocado em pauta na próxima terça-feira (29) na Câmara Municipal de Vereadores. A votação aconteceria nna sessão desta quinta-feira (24), mas foi adiada porque o Executivo ainda não enviou a proposta à Câmara devido ao feriado prolongado e à viagem do procurador e subprocurador do município.  A proposta já foi protocolada na Procuradoria pela Secretaria de Planejamento e deverá ser encaminhada à Câmara até esta sexta-feira (25), logo após a chegada do procurador Humberto Filho. Para ser encaminhado ao Legislativo, o projeto precisa das assinaturas do prefeito e do procurador ou subprocurador municipal. 

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; e o diretor executivo, Romério Galvão, foram à Câmara de Vereadores e à Prefeitura de Petrolina na tentativa de dar mais celeridade à votação do projeto. O presidente da Comissão de Finanças e relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Alvorlande Cruz, garantiu que os pareceres serão emitidos e encaminhados à presidência da Casa assim que o projeto chegar ao Legislativo.

"As comissões irão emitir os pareceres logo após a chegada do projeto, enviando-os ao presidente Osório Siqueira de imediato. Não vejo dificuldades em aprovar a proposta, já que se trata apenas de uma reposição de perdas e não de reajuste salarial propriamente dito", explicou Alvorlande.

Ascom Facape
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 09:00
Márcio Jandir anuncia visita a Juazeiro da comitiva das oposições na Bahia

O advogado Márcio Jandir candidato a prefeito nas últimas eleições municipais pelo Partido Verde concedeu entrevista ao radialista Geraldo José durante o RJ Notícias da Rádio Juazeiro nesta quinta-feira (24), oportunidade em que confirmou para o dia 17 de maio, a visita à Juazeiro da comitiva oposicionista constituída pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, a vice Joaci Góes e ao Senado Geddel Vieira Lima, além do prefeito de Salvador ACM Neto.

Segundo Márcio Jandir esta iniciativa tem a proposição de não só começar a elaborar a plataforma de um futuro governo, mas também debater com a sociedade os seus problemas e anseios, Além de soluções e encaminhamentos. Márcio aproveitou e teceu críticas ao governo municipal que na sua concepção deixa Juazeiro acéfala na situação estrutural. “Nós temos que discutir o município sem pensar em nomes ou partidos que possam representá-lo. Juazeiro tem que estar acima de todos nós”, defendeu.

Ao longo da entrevista Jandir ratificou a candidatura do advogado e presidente local do PV, Wank Medrado, a Assembleia Legislativa, bem como disse da intenção de fechar dobradinha com o postulante à Câmara Federal Joseph Bandeira do PSB. “Juazeiro deve resgatar a sua representação estadual e federal para que fortalecida volte a se destacar no cenário regional”, pontuou.

Ele concluiu se dizendo esperançoso da vitória das oposições, inclusive, pelo fato de que o pré-candidato Paulo Souto foi um excelente governador. “Nós vamos ter a chance de discutir os oito anos de Paulo Souto e os oito anos de Wagner que não fez praticamente nada para esta região. Você conhece algum barragem construída nesses últimos anos na região de sequeiro, alguma grande obra estruturante na cidade, então vai ser fácil estabelecer este comparativo e eu não tenho dúvidas que a população baiana vai saber dar a resposta na hora certa”.

[ 20 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
24/04
quinta-feira
Política às 06:00
Aspra Juazeiro realiza ato público contra a prisão de Marco Prisco

Ato público pacífico e ordeiro dos amigos, de entidades de classe e demais admiradores do vereador soldado Marco Prisco em protesto contra a prisão do mesmo acontece nesta quinta-feira, dia 24/04 a partir das 09 horas. A concentração se dará em frente a sede da ASPRA, situada à rua Cicero Feitosa, em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Os organizadores pedem que os manifestantes compareçam vestindo camisa branca e “traga a sua indignação contra a prisão arbitraria de Marco Prisco”, relatam em e-mail ao Blog.

Com informações da Ascom Aspra
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 22:00
Ministro do STF nega liberdade a vereador líder de greve da PM na BA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou nesta quarta-feira (23) pedido de liberdade feito pelo vereador baiano Marco Prisco, um dos líderes da greve da Polícia Militar da Bahia que ocorreu na semana passada. Marco Prisco está preso desde 18 de abril no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, e foi detido em prisão preventiva para "garantia da ordem pública". Segundo a decisão que determinou a prisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.

Além de vereador, Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou. Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque "o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano".

Lewandowski frisou ainda que a Constituição "veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático". "A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno."

Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram "alarmantes" e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado. "Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado." O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.

O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país. Prisco foi preso na tarde do dia 18 de abril na Costa do Sauípe (BA) pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Aeronáutica. Ele foi levado a Salvador e, de lá, para Brasília, onde foi preso no Complexo da Papuda.

Greve

Durante a greve da Polícia Militar da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos. Na semana passada, a Justiça Federal determinou a suspensão imediata da paralisação, estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. No período da greve, tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas de Salvador.

G1 Bahia
[ 16 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 21:00
Marco Civil é sancionado por Dilma em conferência mundial sobre internet em São Paulo

O Marco Civil da Internet foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (23), durante a cerimônia de abertura do evento NETMundial em São Paulo. A conferência reúne representantes de 80 países para discutir o futuro da governança da rede. O projeto, que teve aprovação em tempo recorde nesta terça (22), demorou pouco mais de três anos para ser aprovado. No evento, Dilma criticou a espionagem eletrônica dos Estados  Unidos, revelada no ano passado. "Esses fatos são inaceitáveis e continuam sendo inaceitáveis, atentam contra a própria natureza da internet", disse. "Os direitos que as pessoas têm off-line também devem ser protegidos on-line", complementou. Alguns palestrantes elogiaram o Marco Civil, entre eles Berners-Lee, que pediu para todos os países seguirem “o exemplo do Brasil e da Europa", ao se referir, também, a uma legislação europeia que versa sobre os direitos dos usuários na web. "O Brasil defende que a governança da internet seja multissetorial, multilateral, democrática e transparente por natureza", afirmou Lee.

BN
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 19:00
Prefeito Isaac viajou a Brasília em busca do fortalecimento da rede interestadual de saúde

Nesta terça-feira (22), em Brasília, o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do  deputado federal Daniel Almeida, do secretário da pasta no município, Cássio Garcia; e do assessor de Políticas Sociais, Carlos Neiva, participou de uma audiência com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, onde discutiu o fortalecimento e a melhoria dos serviços da Rede Interestadual de Saúde, denominada Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), iniciada como projeto piloto no Governo Lula à qual previa o atendimento em conjunto de Juazeiro e Petrolina a 53 municípios, mas que atualmente estão atendendo usuários do SUS de mais de 70 municípios. Após a audiência em Brasília, Isaac Carvalho participou de vários programas de rádio da cidade. Por telefone, o gestor ressaltou que Juazeiro tem procurado cumprir o seu papel, quando implantou a primeira UPA da região, reformou e construiu novos postos de saúde – alguns com atendimento 24 horas e outros com horário estendido –, aumento do número de médicos (saindo de 80 para 230 profissionais), implantação da Maternidade Municipal, do Hospital da Criança e diminuição da mortalidade infantil, tirando o município dos indicadores de cidade subdesenvolvida, quando antes da atual gestão o índice ficava acima de 22 e atualmente está com 15.2, abaixo da média nacional.  

“Estamos pagando caro por essa ampliação, pois quando melhoramos e aumentamos a oferta de serviços, as demandas de materiais e de remédios também aumentam. Hoje atendemos pacientes de 70 municípios, sendo o maior volume das cidades de Senhor do Bonfim, Remanso, Sobradinho, Casa Nova e Curaçá. Até do Piauí temos recebido e não podermos recusar esses pacientes, gerando assim um déficit para o município na área da saúde porque temos de bancar elevados gastos que apenas com o recurso repassado pelo governo federal não conseguiríamos cobrir”, informou. O prefeito considerou a audiência com o ministro Arthur Chioro bastante positiva. “O ministro se colocou à disposição para nos ajudar, tanto que vai agendar visita para vir ao município. Ele também enalteceu os avanços da saúde em Juazeiro, que apesar de ainda ter muita coisa a ser melhorada é a cidade de porte médio com a maior cobertura na atenção básica em toda a Bahia. Por isso precisamos de mais recursos porque apesar dos avanços nossa demanda é muito grande”.

O Ministério da Saúde instituiu uma regra de só implantar UPA em municípios  a partir de 100 mil habitantes. Porém, na condição de importante liderança regional o prefeito Isaac Carvalho também reivindicou a instalação do equipamento em outras cidades no norte baiano. “Solicitei a Arthur Chioro que seja levada uma UPA para Remanso, porque pela proximidade com Campo Alegre de Lourdes e Casa Nova e Pilão Arcado a população passa de mais de 100 mil, o mesmo ocorrendo em relação a Senhor do Bonfim, que beneficiaria outros municípios daquela micro-região e ainda desafogaria a demanda de Juazeiro”. Isaac também lembrou como estava a situação da saúde quando assumiu a prefeitura em 2009. “Era muito mais critica do que hoje, com hospitais fechando. Mas fizemos o processo de reversão implantando a Santa Casa e a Maternidade Municipal. Mais de 11 mil pacientes já foram atendidos na UPA nesses dois anos, abrimos o Hospital Regional em parceria com o governo do Estado, ampliamos os serviços de cardiologia e expandimos o serviço de ortopedia. Apesar destes avanços, estamos buscando mais recursos e trabalhando forte para desenvolvermos e melhorarmos ainda mais a saúde de Juazeiro”, anunciou.

Por Luiz Hélio/PMJ
[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 18:30
Prefeitura de Petrolina convida para o Sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Petrolina, convida toda a imprensa local, para participar do sorteio das famílias que serão contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.  O sorteio acontecerá nessa quinta (24), na Quadra do Sesc Petrolina, às 15 hrs. O evento é público, o que garante a presença de qualquer pessoa que deseje acompanhar o sorteio.

Ascom/Prefeitura Municpal de Petrolina
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 16:00
PT de Juazeiro emite Moção de Pesar pelo falecimento de Bartolomeu Santos

É com muito pesar que o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro-BA presta suas condolências a família do companheiro Bertinho, um exemplo de cidadão, um homem batalhador e corajoso, que plantou no semi-árido grandes triunfos para os trabalhadores rurais da nossa região. O seu espírito de luta continuará inspirando todos aqueles que hoje desfrutam das conquistas obtidas durante a sua trajetória de militante, como também inspirará as futuras gerações de trabalhadores e de trabalhadoras rurais.

Os reflexos de sua luta histórica jamais serão esquecidos por aqueles que como Bertinho acreditam que a construção de um país mais justo é possível. Obrigado companheiro Bertinho, pois temos certeza que você está em um bom lugar, porque o homem é o reflexo de sua trajetória, e a sua vida foi um exemplo de luta e de benignidade.

Paulo Enrique Galdino Santos - Presidente do Diretório Municipal do PT  de Juazeiro-BA

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 15:30
Bonfim sedia plenária com as presenças de Rui Costa e Otto Alencar neste sábado

Senhor do Bonfim sedia no próximo sábado (26) mais uma plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez para os territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru. O evento contará com as presenças dos pré-candidatos Rui Costa (governo estadual), João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senado federal), e acontecerá no Campo Clube de Senhor do Bonfim, a partir das 9h. O ato será aberto a todos os moradores da região e reunirá militantes e simpatizantes do PT, PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade, além da população em geral.

“Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Os diálogos sobre esses dois territórios aconteceram durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa. Entre os presentes também estarão prefeitos, deputados federais e deputados estaduais, entre eles Carlos Brasileiro. 

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que Rui vai preparar o governo da fronteira da Bahia até Salvador, enfatizando o trabalho que será realizado em prol do interior, do semiárido. “É por isso que estamos ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”, afirmou Otto. O objetivo é fortalecer o diálogo, ouvir a população e, a partir disso, traçar estratégias de desenvolvimento das macrorregiões da Bahia. Promover uma aproximação entre militância, lideranças e a sociedade civil.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 14:30
Processo contra Vargas é irreversível, diz Alves

De volta de uma viagem oficial à China, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), declarou que o processo aberto no Conselho de Ética contra o deputado André Vargas (PT-PR) tornou-se “irreversível”. Será levado ao plenário mesmo que o parlamentar resolva renunciar ao seu mandato. A renúncia só seria um lenitivo para André Vargas se ele a tivesse formalizado antes da instauração do processo, explicou Henrique. O Conselho de Ética já nomeou inclusive um relator para o caso, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “Na hora que se instaurou, o processo passou a ser irreversível”, enfatizou o presidente da Câmara. “Não há mais como reverter a situação.”

Henrique disse ter comunicado sua decisão ao próprio André Vargas. Fez isso na semana passada, na quinta-feira (17), quando ainda estava do outro lado do mundo. Contou que foi acordado por um telefonema do deputado. No Brasil, os relógios marcavam 15h. Na China, eram 4h da madrugada. Ao ler o nome do colega no visor do celular, Henrique decidiu atender. “Expliquei tudo a ele”, relatou Henrique. “Depois, ainda pedi ao Mozart [Vianna, secretário-geral da Mesa da Câmara] que ligasse para o André. Ele ligou, deu as razões técnicas. Não tem mais o que fazer. Não se trata de ser simpático ou antipático com ninguém. Trata-se de respeitar a Constituição e o regimento da Câmara. Algo que, como presidente da Casa, eu tenho a obrigação de fazer.”

Henrique dissolveu outra polêmica relacionada ao caso. Na semana passada, membros do Conselho de Ética disseram que uma eventual renúncia de André Vargas teria seus efeitos suspensos até que o plenário da Câmara decidisse sobre o provável pedido de cassação do seu mandato. Não é bem assim. Na visão de Henrique, “a renúncia é um ato unilateral”. Assim, disse o presidente da Câmara, “se a renúncia ocorrer, eu acatarei. E convocarei o suplente imediatamente.” Por quê? “Nao faz sentido ele renunciar, me encaminhar a renúncia e eu engavetar o documento. Se eu fizesse isso, teríamos um renunicado que não renunciou, o que não é admissível.”

“O nome do André Vargas permaneceria no painel”, prosseguiiu Henrique. “Se quisesse, ele poderia continuar votando. E qualquer pessoa poderia questionar na Justiça o resultado de uma votação que tivesse a participação de um deputado que já renunciou. Insisto: não tem lógica. Se renunciar, o processo prossegue normalmente. Mas o suplente será convocado.” Quando acordo o presidente da Câmara em plena madrugada chinesa, André Vargas já havia comunicado à imprensa e ao presidente do PT, Rui Falcão, que renunciaria ao mandato. Deu meia-volta ao constatar que a fuga, por tardia, não o livraria do julgmento no plenário. Incomodados com os respingos da sangria do filiado ilustre na já combalida imagem do PT, dirigentes petistas ainda pressionam Vargas para que renuncie.

Na conversa telefônica com Henrique, André Vargas repisou a tecla segundo a qual o único erro que cometeu foi o de realizar uma viagem de férias com a família num jato alugado pelo doleiro Alberto Yossef, preso na Operação Lava Jato. Disse que fará sua defesa no Conselho de Ética. Ainda que fosse verdade, a situação de André Vargas não seria simples. O aluguel do Learjet 45, presente do amigo-doleiro, custou R$ 100 mil. Pilhado, Vargas disse que pagara o combustível. Desmentido pelos fatos, alegou ter recorrido a Youssef porque as passagens em voos de carreira estavam muito caras. Faltou-lhe nexo.

Para complicar, escalou a tribuna da Câmara para dizer que o favor aéreo não resultara em nenhum favor ao doleiro. De novo, os fatos se encarregaram de desdizê-lo. Mensagens de celular interceptadas pela Polícia Federal revelaram que André Vargas, então vice-presidente da Câmara, fez lobby para que o laboratório Laborgen, usado por Youssef para lavar dinheiro, obtivesse um contrato milionário no Ministério da Saúde. Nesta semana, outro deputado enroscado com o doleiro preso sera levado ao Conselho de Ética da Câmara. Chama-se Luiz Argôlo (SDD-BA). Ele também trocou mensagens com Youssef. Apalpadas pela PF, revelaram indícios de um relacionamento monetário. Envolve até a entrega de dinheiro em domicílio, no apartamento functional da Câmara. Conforme noticiado, os partidos que representaram contra André Vargas planejam fazer o mesmo com Argôlo.

Blog do Josias
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/04
quarta-feira
Política às 13:30
Pescadores do Vale podem se beneficiar com projeto aprovado ontem no senado

O senado Federal aprovou nesta terça-feira (22), a aprovação do projeto que concede aposentadoria especial a pescadores a partir dos 25 anos de contribuição previdenciária. O texto também assegura a contagem como tempo de contribuição do período de defeso, em que a pesca fica suspensa para garantia da reprodução das espécies.

- O Brasil possui um extraordinário potencial para a produção de pescado e nós temos que valorizar nossos pescadores – afirmou o senador Paulo Paim, do PT, que apontou um salto na indústria da pesca nos últimos dez anos.

O texto foi aprovado há cerca de duas semanas na Comissão de Assuntos Sociais  seguirá agora para a Câmara dos Deputados e se aprovado deverá beneficiar muitos pescadores no vale do São Francisco

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 
PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA