Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
18%
Atualizado em: 03/03/2015
Espaço do Leitor
04 de Março / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

O leitor José Batista enviou um e-mail à nossa redação falando sobre um vazamento de água no Parque Residencial. De acordo com ele, o desperdício de água é grande, veja abaixo na íntegra:

Depois que um amigo funcionário da prefeitura fez uma ligação do seu celular e eu falei com um outro funcionário "encarregado" do SAAE, na primeira quinzena de fevereiro depois de falar pessoalmente com o vereador Caffé há mais de uma semana, nada foi feito para acabar com o vazamento de água que parece potável, e por este motivo estou enviando foto da rua. Esse vazamento fica na quadra "F" do bairro Parque Residencial, rua que fica em frente uma creche, do outro lado está minha residência e do outro lado da rua, na casa da esquina, esse desperdício de água é grande e causa alagamento na rua.

Faço aqui um apelo que o SAAE faça uma vistoria para ver de onde vem o vazamento. Segundo informação do proprietário do imóvel não é da sua residência.
Variadas
04 de Março / 2015 às 16:32 | Nenhum Comentário

A UPE Campus Petrolina paralisa suas atividades nesta quinta feira, dia 05 de março,  em virtude da falta de docentes e exigindo a imediata realização de Concurso Público. Os alunos realizaram na última segunda-feira (02), uma assembleia geral e decidiram pela paralisação, com concentração na Praça Dom Malan a partir das 16h e passeata pelas principais ruas do centro de Petrolina.  

A UPE Campus Petrolina iniciou suas aulas sem49 docentes, tendo atualmente 134 disciplinas sem aulas. A falta de docentes foi se agravando ao longo dos anos e os professores eram convidados para suprir essa necessidade, chegando em 2014 a ter 47 docentes com contratos precários.  Nesse ano de 2015 a gestão atual resolveu não mais convidar os professores, medida para sensibilizar o Governo do Estado para realização do Concurso Público. Segundo  o Diretor da UPE Campus Petrolina Prof. Moisés Almeida desde o dia 26 de fevereiro de 2014  foi publicado no diário oficial do Estado de Pernambuco a Lei Complementar nº 262 que aumenta o quadro de vagas da Universidade, porém, passado um ano da aprovação da Lei até agora o governo não autorizou a realização do Concurso. "Não tem como esperar mais a vontade do governo em realizar esse concurso. É hora de exigirmos  que a lei seja cumprida. Não estamos satisfeito com o modelo de contratação, que é inclusive ilegal, por isso tomamos essa medida dura", salientou Almeida.

O Diretor do Campus vai tentar convencer os Deputados Estaduais da região, juntamente com os integrantes da Comissão de Educação, uma Audiência Pública em Petrolina para discutir a falta de docentes na Instituição. Professor Moisés Almeida convida a sociedade da região para fazer parte dessa luta, pois a Universidade é pública e merece apoio em suas reivindicações.

Informações: Professor Moisés Almeida
Política
04 de Março / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

Com a presença da ministra da Secretaria de Política para Mulheres, Eleonora Menicucci, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 3, o projeto que define feminicídio como circunstância qualificadora de homicídio. Dessa forma, o assassinato de mulher por condição de sexo passa a entrar na lista de crimes hediondos. Hoje, estima-se que ocorram mais de dez feminicídios por dia no País. O projeto vai para sanção presidencial. De acordo com o texto, considera-se razão de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição da mulher. A punição para homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos. Enquanto isso, a pena para homicídio simples é de 6 a 20 anos. O projeto ainda prevê aumento de pena para casos de feminicídio em um terço até a metade se o crime for praticado durante a gravidez ou nos três meses anteriores ao parto; contra menores de 14 anos, maiores de 60 ou vítimas com deficiência; e na presença de pais ou filhos.

A condenação por crime hediondo também prevê o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado e a progressão do regime só poderá acontecer após o cumprimento de dois quintos da pena, se o condenado for primário. No plenário, a ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS), comemorou a proposta. “Vai penalizar mortes de mulheres em decorrência da violência, dos maus-tratos.” No entanto, a medida amplamente defendida pela bancada feminista não teve consenso. “É precedente perigoso tratar as pessoas de maneira diferente. Podemos até concordar com a pena maior para morte de grávida, mas não entre homem e mulher”, afirmou o deputado Evandro Gussi (PV-SP) à Agência Câmara.

Agência Estado
Política
04 de Março / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Durante a tarde desta terça-feira, 03, a secretária de Saúde, Lucia Giesta, a diretora de Atenção Básica, Sátira Cavalcanti, acompanhadas do secretário Extraordinário de Habitação, Ednaldo Lima, visitaram algumas unidades habitacionais de residenciais entre eles o Monsenhor Bernardino, Vivendas e Nova Petrolina.

O intuito da visita é traçar o planejamento para facilitar o acesso aos serviços de saúde para esses moradores. “Estamos planejando a implantação de unidades básicas de saúde mais próximas, principalmente, das famílias dos conjuntos habitacionais Monsenhor Bernardino e Nova Petrolina. No Vivendas iremos construir dentro do condomínio uma Unidade de Saúde que já fazia parte do planejamento da obra”, contou a gestora da pasta Lucia.

Os secretários aproveitaram o momento para visitar o canteiro de obras do Parque São Gonçalo que prevê a construção de 999 unidades com previsão de entrega para dezembro deste ano. “Ate 2015 desejamos entregar mais de 11 mil unidades, o próximo será o Residencial Brasil que fica ao lado do Nova Petrolina”, informou Ednaldo Lima.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
04 de Março / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

Na tarde dessa terça-feira (03) o Secretário Executivo de Mobilidade urbana, Ricardo Rocha que havia solicitado reunião com o novo gerente da Compesa João Rafael Silva de Queiroz esteve em conversa buscando bom entendimento para o trabalho de pavimentação no município.

O secretário que vinha contando com o apoio da companhia com o então gerente Igor Galindo, solicitou do novo engenheiro a continuidade de cooperação para que ao necessitar de rebaixamento das ligações de água, esgoto e eventuais consertos de vazamento nas tubulações das comunidades, o serviço seja feito pela Companhia evitando prejuízos para o trabalho de pavimentação e no fornecimento de água.

"Assim como vínhamos contando com o apoio do gestor anterior, o novo gerente se dispôs a continuar colaborando com o andamento do programa de pavimentação, sendo que ao iniciarmos as obras, temos que verificar a profundidade da rede para evitar que as máquinas danifiquem a tubulação; isso será feito pela Compesa. Deixamos questões jurídicas à parte pra garantir um bom entendimento em prol das pessoas que esperam ações encadeadas dos poderes, gerando mais benefícios", explicou o Secretário Ricardo Rocha.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
04 de Março / 2015 às 14:00 | 2 Comentários

A oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro apresentou, nesta segunda-feira, 02, durante sessão ordinária, um requerimento convocando o secretário municipal de Saúde, Cássio Garcia, para dar explicações sobre o atual quadro da área no município. O documento foi assinado pelos vereadores Roninho (PTB), Nalvinho (PTdoB), Bené Marques (PSDB), Suzana Ramos (PTdoB), Valdeci Alves (PV) e Zé Carlos Medeiros (PV) - os parlamentares formam o bloco “Juazeiro Vivo”.

De acordo com o vereador Medeiros (PV), a situação da Saúde está um caos e a prefeitura tem a obrigação de prestar esclarecimentos à população. “Nossa luta é grande em defesa do povo. Já representamos a municipalidade no Ministério Público Federal, pois a situação da saúde é lastimável. O prefeito e o secretário nada fazem e o povo só tem a reclamar. Não podemos deixar isso continuar acontecer. (...) Faltam de medicamentos, faltam guias para exames, marcação de consultas... não estão fazendo nem procedimentos básicos como curativos”, pontua o edil.

“A prioridade de toda gestão é cuidar das pessoas, mas não é isso que está acontecendo. A nossa cidade está vivendo um caos na área da saúde e, por isso, convidamos o secretário para que ele possa se justificar. O Posto do João XXII, por exemplo, a obra está parada a um ano. A Nossa intenção é ajudar”, justifica o requerimento o vereador Nalvinho (PTdoB), vice-lider do bloco oposicionista. A indignação também é compartilhada pela sua colega de partido, a vereadora Suzana Ramos (PTdoB). “A saúde m Juazeiro chegou ao limite. Você não consegue fazer uma consulta, um exame, imagine cirurgia, uma endoscopia. A atenção básica está completamente desestruturada. Gostaria que o prefeito se sensibilizasse, pois a população está sofrendo. A situação chegou a um estrangulamento”, analisa a parlamentar.

Para o tucano Bené Marques (PSDB), a justificativa da gestão municipal em transferir a responsabilidade para os governos estadual e federal não condiz com a realidade. “A situação da saúde no Brasil não está boa, mas em Juazeiro está pior. Existem lugares que o atendimento é muito melhor que aqui. Tá faltando boa vontade da gestão. A saúde básica está com muitos problemas”, pontua Marques.  Membro da comissão de saúde da Casa, a vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa casa (PV), concordou com os colegas e ressaltou a falta de estrutura dos postos de saúde da cidade. “O quadro da saúde de Juazeiro é péssimo, lastimável. Visitei quase todos os postos e comprovei que a situação não está boa. A estrutura está mal acabada. O posto de saúde do São Geraldo, por exemplo, a prefeitura começou uma reforma ano passado, mas a obra está parada trazendo prejuízos para o povo”.

O vereador Roninho, líder do bloco, ressaltou a importância e a necessidade da aprovação do requerimento pela Casa Legislativa e convocou os colegas da bancada de situação a apoiar a convocatória. “Os recursos estão chegando, mas não estamos ver o bom uso refletindo no dia a dia da população. O secretario deve comparecer para esclarecer o motivo. É o mínimo que podemos fazer pelo povo. É responsabilidade nossa, enquanto vereadores. Peço aos meus colegas que estejamos juntos nessa luta”, finaliza o petebista.

Depois de protocolado e lido, o requerimento deve ir à apreciação do plenário, de acordo  com a pauta que é organizada pelo presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD).

Asscom
Política
04 de Março / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Em encontro realizado nesta terça-feira (3), na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os parlamentares decidiram receber os produtores agrícolas do sertão.  Na reunião, prevista para acontecer na próxima semana em Salvador, também estarão os representantes da Codevasf e Chesf, órgãos públicos envolvidos diretamente na questão da estiagem.

Esta decisão foi tomada em função da intervenção do deputado estadual Zó (PC do B), que na semana passada apresentou na reunião da comissão, um documento elaborado pelos produtores da cidade de Juazeiro, norte do estado. O texto relatava a preocupação acerca da crise hídrica vivenciada nos últimos meses, que vem atingindo diretamente a produção de alimentos e a geração de empregos.

Para Zó, a ida dos produtores à ALBA é um passo fundamental para contornar o problema.  “A participação dos produtores na Comissão de Agricultura e Política Rural é sem dúvida muito construtiva. Eles lidam diariamente com essas questões e tenho certeza que juntos poderemos encontrar soluções a curto e longo prazo”, afirmou.

Ascom Dep. Zó
Política
04 de Março / 2015 às 13:30 | Nenhum Comentário

Nessa sexta-feira (06), no bairro Santa Luzia, será ampliada a creche Recanto Feliz. O espaço conta com um ambiente agradável, materiais didáticos e pedagógicos adequados, a unidade atenderá 55 crianças, das 6h às 18h A coordenadora da unidade, Maria Elenilma de Souza Batista Ramos está bastante satisfeita, pois a unidade que coordena vai poder atender mais crianças da comunidade.

O Nova Semente foi idealizado pelo gestor municipal Julio Lossio e funciona desde outubro de 2010. Hoje o programa atende mais de sete mil crianças, que recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto. Segundo o gestor Josaias Santana essa é apenas a primeira unidade do ano que será entregue as familias petrolinenses “A orientação do prefeito é transformar a vida das pessoas e por isso nossa luta é inserir cada vez mais crianças na educação infantil”, expôs Josaias.

Segundo Mônica Couto, assessora da Primeira Infância, mais inaugurações estão previstas para esse semestre. “A ampliação do Recanto Feliz será nessa sexta-feira (06), no bairro Santa Luzia, a partir das 18h30. O prefeito Julio Lossio vai entregar a ampliação da Nova Semente, que passa a acolher mais 55 crianças, totalizando 110 alunos”, declarou.

A Nova Semente Recanto Feliz funciona na rua 05, Nº 150.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Policial
04 de Março / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

Após levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), ontem (03), por volta das 10h, foi montada uma operação com o apoio das Equipes da ROCAM/5ºBPM e Malhas da Lei onde interceptaram uma carreta, placa MJQ 9230, conduzida por PAULO WAGNER, 31 anos de idade, que estava de posse de 2,850 Kg (dois quilos e oitocentos cinquenta gramas) de Cloridrato de cocaína (pasta base), no Posto de Abastecimento de Combustível Paizão, BR 428. No momento da abordagem o carreteiro estava entregando a droga a JOSEILDO NETO DA SILVA, 26 anos de idade. Foi dada continuidade as diligências, sendo encontrado na residência de GLEIDIANE SOUZA SILVA, 22 anos de idade, que estava na companhia do carreteiro, situada na Avenida do Pecuarista, nº 166, bairro Antônio Cassimiro, um revólver cal .38, pertencente a JOSÉ ERALDO ARAÚJO SANTOS, 58 anos de idade, que é tio dela. Já na residência de JOSEILDO foi encontrado 01 Kg (um quilo) de maconha pronta para o consumo e uma balança de precisão. Todos os envolvido e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis, através dos Boletins de Ocorrências nº 0847 e 0848/15.

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE
Política
04 de Março / 2015 às 12:27 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, através do Centro de Atendimento a Mulher – CIAM realiza até o final deste mês, uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A partir deste sábado (07) serão realizadas várias ações, como a Caminhada da Mulher, Palestras, Dia de Beleza, entre outras atividades (ver programação abaixo).

O CIAM também será homenageado pelos 10 anos de serviços prestados as mulheres vítimas de violência em Juazeiro. Em 2014, o Centro atendeu mais de 500 mulheres que sofreram algum tipo de violência, e realizou mais de 1500 consultas médicas. 

“Iniciaremos a programação no próximo sábado com a Caminhada, que este ano presta uma homenagem aos 10 anos de história do CIAM, no enfrentamento pelo fim da violência contra a mulher. Convidamos a população de Juazeiro para participar de todos os eventos em homenagem a mulher, programados para acontecer até o final de março”, finalizou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.

 

DATA

 

EVENTO

 

LOCAL

 

HORÁRIO

 

07/03

 

Caminhada da Mulher

 

‘CIAM, 10 anos de História na Luta pelo fim da violência doméstica contra as mulheres’

 

 

Saída:

Lagoa de Calú

 

Chegada:

Praça Imaculada Conceição

 

7h30

 

10/03

 

- Palestra ‘Saúde da Mulher’

- Palestra ‘Programa de Educação da Previdência Social’

 

 

CIAM

 

8 h

 

17/03

 

 

Palestra ‘Relacionamento Conjugal’

 

CIAM

 

8h

 

24/03

 

Reunião da Rede de Atendimento, Enfrentamento e Proteção às Mulheres Vítimas e Violência Doméstica

 

 

 

CIAM

 

 

14h30

 

31/03

 

- Café da Manhã de Encerramento

- Sorteios de Vale Dia de Beleza

 

CIAM

 

9h

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
Espaço do Leitor
04 de Março / 2015 às 12:00 | 4 Comentários
 
De tempos em tempos as comunidades, lideradas pelos seus escolhidos, rebuscam alternativas para melhorar o que já funciona e buscam alternativas para aquelas coisas que interpõe nas novas possibilidades de bem estar,  lazer, segurança, trânsito, saúde, etc.
 
Todas as mudanças, pressupostamente projetadas, tem por dever funcionar adequadamente. Mas, porque em nossa cidade - Juazeiro-BA, sempre somos levados a concordar que subverter a ordem das coisas é que se tornou a constante, a regra, e que a exceção é que se tornou real, o fato?
 
A população já nem diz mais nada. Cansou-se de tantas incompetências de tantas autoridades no trato com a coisa pública. Vou ousar aqui, agora, e dizer o quanto são irresponsáveis e incompetentes, todos, que estiveram e estão envolvidos no projeto e realização de "A CARA NOVA DO CENTRO (dito) COMERCIAL DE JUAZEIRO!"
 
Parece que o projetista (engenheiro ou não), pensa como boi num curral, porque criaram um espaço, "até bonitinho" mas sem praticidade nenhuma para fluidez do tráfego - o que é uma das maiores preocupações mundiais, a MOBILIDADE URBANA. Atravancaram o tráfego, deixando-o sem entradas ou saídas adequadas para os seus usuários.
 
Um colégio, várias agencias bancárias, outros comércios... e um "milhão" de veículos, motocicletas e pedestres em deslocamentos e a estacionar! O que fazer?
 
E mais, "flanelinhas" parando os "seus conhecidos" no meio da rua com os seus veículos, pegando as chaves destes que vão estacionar e retirando os que já haviam colocado nas vagas, que se tornam rotativas por eles mesmos e aos berros e palavrões desafiam a ordem se dizendo os donos dos espaços "quase vazios" (...).
 
No colégio ali existente, onde anteriormente havia uma placa, orientava o trânsito no momento da saída dos seus alunos para que aquele espaço pequeno - das 11h:30min às 13h:30min, ficasse à disposição para que os pais busquem seus filhos naquela escola.
 
Mas, o estudioso, laborioso e inteligente engenheiro projetista e quem mais não sei, naquele espaço onde havia a placa indicativa, simplesmente, completou todo o espaço com vagas permanentes para estacionamentos em diagonal. Daí que, agora nos horários para a saída dos alunos (horário também de pico) a bagunça está generalizada.
 
Não sei ao certo se o problema é de má gestão ou de incompetência! Mas de uma coisa sei; É MUITA FALTA DE RESPEITO !!!
Ah, e não me canso de dizer que "a quem muito é dado, muito será cobrado!"
 
Antonio Alves da Cruz
Pedagogo, especialista em Educação Ambiental.
Política
04 de Março / 2015 às 11:30 | Nenhum Comentário

O Chefe do Poder Executivo de Curaçá, Carlinhos Brandão, enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n.º 016/2014, de 28 de agosto de 2014, no qual dispunha sobre a Lei Orçamentária Anual do ano de 2015.

Recebido o referido Projeto de Lei a Câmara de Vereadores realizou todos os procedimentos previstos em lei, referentes a sua aprovação, desde o encaminhamento para a apreciação das Comissões Permanentes até a sua aprovação em duas votações exclusivas pelo Plenário daquela Casa de Leis.

Aprovado por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei do Orçamento de 2015 de Curaçá, fora encaminhado para o Chefe do Poder Executivo para sanção da lei, conforme estabelece o rito legislativo previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Curaçá.

Porém, o Prefeito, em total desrespeito à Câmara de Vereadores e tomado por motivos escusos, modificou completamente o Projeto de Lei e sancionou a Lei n.º 671/2014, de 30 de dezembro de 2014, em total desacordo com o que fora exaustivamente debatido e aprovado pelos Vereadores, numa vergonhosa estratégia do “se colar, colou”.

Foram realizadas várias alterações a título de adições e exclusões orçamentárias, em diversos elementos de despesa, dos mais variados órgãos do município, inclusive da própria Câmara de Vereadores, citados no orçamento, de sorte que a Lei sancionada está em total desacordo com a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

Na sessão da última segunda-feira, 02 de março, os vereadores expuseram o caso e o Presidente da Câmara, Vereador José Henrique, informou que já encaminhou ofício ao Inspetor da 21.ª Inspetoria do TCM em Juazeiro-BA, Sr. João Humberto Félix de Souza, informando a situação.

Os Vereadores Deroaldo Franco e Theodomiro Mendes, ao usarem a tribuna da casa repudiaram com veemência a atitude do Prefeito e exigiram da Presidência ações mais enérgicas, inclusive que convocasse todos os vereadores a assinarem uma denúncia ao Ministério Público do Estado da Bahia.

Está marcada para o dia 09 de março uma reunião dos vereadores para discutir a situação e quais providências ainda deverão ser adotadas.

Ascom CMC
Espaço do Leitor
04 de Março / 2015 às 11:00 | 3 Comentários

 

Geraldo,

Quero que se puder postar a matéria referente ao serviço elaborado pelos servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro aqui na rua 01, do bairro Alto do Cruzeiro, e em especial aos servidores Jorge e ao Sr. Domingos que atenderam à solicitação dos moradores do bairro. Seguem então as fotos dos servidores em ação. E também a fiscal que deu todo apoio a equipe.

Agradeço desde já, meu Caro Geraldo.

Williams Freitas - A pessoa responsável pelas fotos. 

Variadas
04 de Março / 2015 às 10:30 | Nenhum Comentário

A cidade de Araripina, no Sertão do Araripe, é o maior polo gesseiro do país. Visando a atender os profissionais dessa região, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) analisam a possibilidade de abrir um curso de especialização lato sensu na cidade.

Para discutir o assunto e fortalecer a ideia, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, recebeu na última semana o diretor acadêmico do Itep, Eugênio de França. Acompanhados ainda do diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib, eles conversaram sobre a matriz curricular, prazos e o quadro de professores do curso, que contará com docentes da três instituições.

O curso em Gestão da Tecnologia do Gesso será direcionado aos profissionais de várias áreas, desde arquitetura, engenharia e gestão até licenciaturas. Para o professor Eugênio de França, a iniciativa atenderá uma necessidade regional do polo gesseiro. “Fazendo a especialização, o profissional já está pronto para ingressar no mestrado ou garantir uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com o presidente Rinaldo Remígio, a previsão é de que o curso tenha início no segundo semestre deste ano. Para ele, a iniciativa aproxima as instituições e favorece também os professores da autarquia. “A parceria com o Itep começou em 2010 e vem sendo fortalecida a cada ano. Esse intercâmbio também acrescentará na formação e experiência dos nossos docentes, além de atender uma necessidade antiga dos profissionais do Araripe, oferecendo mais capacitação e, consequentemente, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Ascom Facape
Variadas
04 de Março / 2015 às 10:00 | Nenhum Comentário

Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 7h, a Secretaria Municipal de Saúde e a TV São Francisco, realizam a 2ª edição do Projeto Estação Saúde com atividades físicas e acompanhamento profissional na Orla Nova de Juazeiro. O evento será animado e orientado por educadores físicos e profissionais da área de saúde e nutrição.

O objetivo é promover saúde, prevenir doenças e garantir mais qualidade de vida aos juazeirenses. Serão três dias de atividades físicas e acompanhamento profissional promovidos na Orla Nova com os professores Thina Ramos, Felicio Bomfim e Cíntia Souza. As próximas atividades acontecerão nos dias 15 e 22 de março, também a partir das 7h.

A Secretaria de Saúde estará presente ao evento com uma equipe de profissionais que oferecerão aos participantes: aferição de pressão arterial, avaliação e acompanhamento nutricional, vacinação, orientações para prevenção do câncer de mama, Saúde Bucal e sobre as DST/AIDS com distribuição de preservativos e agendamento de consultas.

A Diretora da Atenção Básica, Amélia Carreiro destaca a importância dessa parceria. “A Prefeitura de Juazeiro vem a cada dia desenvolvendo diversas políticas para a saúde do município e com a participação de ações como essas, oferece ainda mais qualidade de vida e orientações aos cuidados com a saúde do juazeirense, contribuindo assim para a qualidade de vida e bem-estar da comunidade”, disse Amélia.

Local: Orla Nova de Juazeiro

Datas: 08, 15 e 22 de Março de 2015

Horário: De 7h00 às 10h

Aulas: Zumba, Jump, TaeBo, Aerodance, Aula de Ritmos, Treinamento Funcional, Pump e Ginastica Localizada.

Professores: Thina Ramos, Felicio Bomfim e Cíntia Souza

Serviços: Aferição de pressão arterial, avaliação e acompanhamento nutricional, vacinação, orientações para prevenção do câncer de mama e agendamento de consultas.

Entrada Gratuita.

Por Daniela Duarte/SESAU
Policial
04 de Março / 2015 às 09:40 | Nenhum Comentário

Acidente com vítima fatal aconteceu às 16:30h desta terça-feira (03), em uma colisão frontal entre um ônibus LYB-0650 de Ouricuri – Pernambuco e um automóvel Gol placa OXG-0307 de Belo Horizonte, Minas Gerais, no km 132 da BR 407, próximo a Três Morros, Senhor do Bonfim. As informações dão conta de que o motorista do ônibus teria invadido a pista contrária em uma subida, no momento em que o Gol descia sentido Bonfim/Tanquinho. A vítima foi identificada como Jaime Alímpio Dantas que estava sozinho no gol e faleceu no local, ficando preso entre às ferragens. O motorista do ônibus fugiu do local.

Com informações e fot Edson Paim
Política
04 de Março / 2015 às 09:29 | 1 Comentário

Acompanhado de membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Procon , o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) visitará, nesta quarta-feira (04), às 16h, lojas das quatro operadoras envolvidas no mutirão da telefonia em Salvador. A visita acontecerá em local não divulgado para verificar o andamento da realização do mutirão, cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelas operadoras no encerramento da CPI da Telefonia. Iniciado na segunda, o mutirão acontece em 28 municípios baianos com objetivo de resolver pendências e atender novas reclamações dos consumidores da TIM, OI, Vivo e Claro.

Até o dia 31 de março, o consumidor poderá procurar a loja própria ou autorizada de sua operadora, além da agência dos correios dos municípios que não possuem loja física. Os usuários vão ter a oportunidade de resolver pendências com cobranças indevidas, além de retirar o nome dos serviços de proteção ao crédito.

Segundo Joseildo, que foi relator da CPI, o mutirão foi pensado para resolver, de forma emergencial, um dos principais problemas encontrados pelos usuários.  “ O atendimento precário das operadoras é um das grandes queixas dos consumidores. O cliente hoje é refém de uma relação terceirizada a partir do telemarketing. O mutirão é uma oportunidade para que o consumidor tenha um contato direto com os responsáveis pelas operadoras”, relatou.

Os seguintes municípios possuem pontos específicos das operadoras para o mutirão: Riachão do Jacuípe, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itapetinga, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Guanambi, Serrinha, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Salvador e Camaçari.

Ascom Dep. Joseildo Ramos (PT)
Variadas
04 de Março / 2015 às 09:00 | 2 Comentários

Por várias vezes o morador do bairro João XXIII, em Juazeiro, Edvaldo França reclamou da falta de medicamentos nos postos do município. Nesta terça-feira (03), não foi diferente, Edvaldo foi até o programa Geraldo José na rádio Transamérica FM relatar que já convive com o drama há mais de um ano, além de não conseguir os medicamentos, ele também não consegue realizar os exames na rede pública.

“Estou com os braços inchados, não consigo fazer os exames. Estou com suspeita de doença de Chagas, o médico pediu o exame e não faz pelo SUS. Estou com reumatismo no sangue e tenho pressão alta. Fui ao posto de saúde, não tem remédios, tenho exames para fazer e a Secretaria não paga as clínicas conveniadas. Todo mês entram recursos para a saúde, e não sabemos para onde está o dinheiro da saúde”, relatou.

Edvaldo contou que já acionou o Ministério Público, e o Governo Federal, mas sem sucesso. Nesta quarta-feira (04), ele está disposto a procurar a Justiça Federal para tentar resolver seu problema.

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José
Policial
04 de Março / 2015 às 08:28 | Nenhum Comentário

Policiais Rodoviários Federais recuperaram duas motocicletas roubadas e detiveram dois assaltantes logo após terem realizado assaltos no município de Jatobá, já no estado de Pernambuco, à 30km de distância de Paulo Afonso/BA. A ação rápida dos PRFs, que ocorreu ontem (03/03), por volta de 15h00, só foi possível, graças a uma denúncia anônima que informou sobre os assaltantes em fuga. Os policiais saíram em busca dos assaltantes, que foram abordados no KM 01, da BR 110, trecho de Paulo Afonso. No momento da abordagem, os marginais estavam com a motocicleta Honda XRE-300 que haviam acabado de roubar em um Posto de Combustível na cidade de Jatobá e com mais outra motocicleta do mesmo modelo e cor. Durante a revista pessoal, os PRFs também apreenderam um revólver cal.32 com 5 munições intactas que os indivíduos usavam para realizar os assaltos na região. Os assaltantes, que não portavam qualquer documento, foram detidos e encaminhados com as motocicletas, arma e munições para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.

NUCOM/BA
Espaço do Leitor
04 de Março / 2015 às 08:00 | Nenhum Comentário

Esta árvore localizada na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao prédio da Prefeitura de Juazeiro (Sec. de Saúde), encontra-se com um enxame de abelhas dentro do tronco, próximo ao solo. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dia 25 de fevereiro, falamos com a senhora Cristina, deixamos recado solicitando providências na captura das abelhas, mas até a presente data 03 de março, nada foi feito. Falamos com os guardas municipais que estavam controlando o trânsito próximo a área para acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o perigo de alguém ser atacado pelas abelhas, pedimos também para não permitir que joguem objeto no enxame, pois isso faz com que elas fiquem agressivas.

Esperamos que não ocorra nenhum acidente com as pessoas que transitam nesse local. É necessário capturar as abelhas urgentemente. Foi disponibilizado à Secretaria um banco de dados dos apicultores para que esse trabalho seja feito com segurança e com o manejo correto. Segue contato da Secretaria Municipal Meio Ambiente 3612-3585 ou 36123591.

Lícia Lopes

Política
04 de Março / 2015 às 07:27 | 11 Comentários

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Juazeiro ainda não conseguiram fechar a campanha salarial de 2015. Representantes da categoria comparecem ao Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica FM e falaram sobre a aprovação do piso salarial nacional e o descontentamento da categoria, que deve se reunir na próxima sexta-feira (06), em assembleia, para debater o assunto.

Durante a participação, a agente de Saúde Giovania Cordeiro, representando alguns funcionários, disse que a categoria perdeu algumas gratificações. “Infelizmente recebemos uma notícia que seriamos agraciados com o nosso piso salarial, que na verdade é um acordo do governo federal. Entre as informações, além de conquistado o piso, perderíamos uma vantagem, a gratificação por produtividade. Não consigo compreender vamos perder esse direito, que é garantido por lei, para ser aprovado um piso, que não é dado pela Prefeitura de Juazeiro, esse piso é dado pelo governo federal, e pede que seja pago de imediato, o que não foi feito. Sabemos que 95 % do nosso pagamento vem do governo federal, qual a parte que cabe à prefeitura? Qual o prejuízo que o prefeito tem? Já cansei de pedir fardamento e até agora nada, isso é vergonhoso”, disse a agente.

Segundo o agente de saúde, Carlos Henrique de Souza, um projeto de lei (PL) será enviado pelo executivo municipal à Câmara de Vereadores, e prevê as demandas dos agentes de saúde e endemias, a categoria informa desconhecer o teor do PL. “Estamos aqui para mostrar nossa indignação com o tratamento dado aos agentes de endemias, o secretário de saúde de Juazeiro já afirmou que não daria esse projeto para a gente antes da aprovação. Queremos pedir aos vereadores que não aprovem esse projeto antes da categoria ter acesso, saber o que se trata.  Qual servidor não ficaria indignado sem saber o conteúdo da lei?”, questiona Carlos Henrique.

O agente de endemias Ronier Marques dos Santos reclamou da atuação do sindicato que defende os agentes, e falou que o Sintrab-Saúde já entrou em contato com todos os vereadores alertando sobre o projeto que será enviado pelo executivo municipal. “Somente esse ano, o governo recebeu mais de R$ 868 mil reais para pagamentos dos agentes de saúde e não repassou esse dinheiro, estamos sendo lesados desde junho de 2014. Simplesmente temos um sindicato que mais defende o governo do que defende a categoria, não decidimos nada, apenas aceitamos.  Estamos convocando todos os agentes para que possamos derrubar uma ditadura. Procuramos nos mobilizar com outros sindicatos, o Sintrab-saúde abraçou nossa causa e depois disso que o governo se pronunciou e enviou um projeto para a Câmara dos Vereadores. Insistimos para saber o teor desse projeto”, contou.

Atualmente, Juazeiro possuí um quadro composto por 500 agentes de saúde e 140 de endemias. A lei 12.994, que trata do piso salarial nacional dos agentes, foi aprovada em 17 de junho de 2014, e entraria em vigor desde essa data, mas, ainda segundo os profissionais, até o momento o aumento não foi concedido. 

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José
Política
04 de Março / 2015 às 07:00 | Nenhum Comentário

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aprovou na manhã desta terça-feira, 3, projeto de lei que dedica 2016 às comemorações do centenário do nascimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A matéria, de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, prevê a realização de homenagens ao político, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Miguel Arraes.

Para o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, a homenagem a Arraes é mais que justa. O ex-governador, segundo o parlamentar, tem o respeito e a administração de todos os pernambucanos e atuou em defesa de melhorias para a população de menor renda e que tivesse maior necessidade de inserção do governo estadual.

“Miguel Arraes foi um dos principais incentivos para que eu começasse a militar na política. Ainda com 17 anos, em Rajada, distrito de Petrolina, fazia questão de participar dos atos políticos que tivesse a participação do ex-governador. É um dos meus ídolos na política e abracei a vida pública, incentivado pela luta, história e o trabalho político do ex-governador Miguel Arraes de Alencar”, assinalou Odacy.

Carreira

Cearense de nascimento, Arraes construiu sua carreira política em Pernambuco. Foi deputado estadual de 1951 a 1958, prefeito do Recife e governador pela primeira vez em 1962, mandato interrompido pela ditadura militar. Depois de passar 14 anos exilado na Argélia, foi eleito deputado federal por três vezes, e governador de Pernambuco em 1986 e 1994. Morreu em 2005, aos 88 anos.

Ascom Dep. Odacy Amorim
Variadas
04 de Março / 2015 às 06:30 | Nenhum Comentário

O Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro) em parceria com a SERVDONTO, realizará atendimento aos associados nesta quarta-feira (04/03/15), às 10h, na Sede da entidade, localizada à rua Oscar Ribeiro nº. 24. Uma equipe estará atendendo no ODONTOMÓVEL. Todos são convidados independente de ter plano.

Variadas
04 de Março / 2015 às 06:00 | 1 Comentário

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Paulo Figueiredo, participa, dia 12.03, em Juazeiro-BA, do programa “Conversa com o Ministério Público”, evento que visa maximizar a aproximação e a integração do MP com as comunidades do interior do Estado por meio da apresentação do papel do MP na sociedade. O evento será realizado das 8h30 às 12h no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Rodovia Lomanto Júnior, km 03, bairro João XXIII, em Juazeiro.

Espaço do Leitor
03 de Março / 2015 às 23:00 | 1 Comentário

Hoje com certeza o mundo da música está mais triste e com ele também uma cidade nordestina perdeu seu maior ídolo: São José do Belmonte (PE) para mim teve um marco importantíssimo pois foi a primeira cidade do nordeste onde morei e foi nessa cidade que eu disse que um dia viria a morar nessa região maravilhosa e eu só tinha conhecido Belmonte e Serra Talhada.

Quando fui para Belmonte morava em São Paulo reduto do maior cancioneiro sertanejo na ocasião todos os dias pela manhã as emissoras de rádio tocavam:

Nesta longa estrada da vida

Vou correndo não posso parar

Na esperança de ser campeão

Alcançando o primeiro lugar

Na esperança de ser campeão

Alcançando o primeiro lugar

Mas o tempo

Cercou minha estrada

E o cansaço me dominou

Minhas vistas se escureceram

E o final da corrida chegou...

E hoje dia 03 de março de 2015 chegou o triste dia para todos nós admiradores da boa música popular, da maravilhosa música sertaneja, pois ele ZÉ RICO foi embora morar com Deus Pai Criador, mas nunca irá nos deixar, pois sempre continuaremos a ouvir suas lindas melodias numa voz única e inconfundível.

Vá em paz José Alves dos Santos filho ilustre de São José do Belmonte. Vá, não só o nordeste, mas o país inteiro chorará sua partida.

Rogério Espíndula – Mineiro, mas radicado no nordeste desde os anos 80.

Variadas
03 de Março / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro/BA, iniciou nesta terça-feira (03) o processo seletivo que irá selecionar um estagiário da graduação em Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo para atuar no Núcleo de Assessoria de Comunicação deste Departamento. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando a partir do 5º período.

As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (04) no Grupo de Trabalho Administrativo do DTCS da Uneb, das 8h às 12h ou das 14h às 16h. No ato da inscrição é necessário apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de matrícula ecurriculum vitae atualizado.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter disponibilidade de 20h semanais e não pode ter sido reprovado em alguma das disciplinas do curso. A primeira etapa do processo seletivo consiste na análise curricular. Na segunda etapa, os estudantes classificados irão participar de entrevista que será realizada na quinta-feira (05) na sala de multimídia do DTCS. O resultado final será divulgado no dia 6 de março a partir das 14h. 

O aluno aprovado receberá bolsa mensal no valor de R$ 455 e auxílio transporte. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (74) 3611-7363 ramal 227 ou do e-mail ascom.dtcs3@uneb.br. O edital da seleção está disponível no linkhttp://blogdodtcs.blogspot.com.br/2015/03/selecao-de-estagiario.html.

Núcleo de Ascom Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb
Política
03 de Março / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

No ultimo dia (28/01), o deputado Osvaldo Coelho, enviou uma carta ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara onde expôs a relevância do projeto Canal do Sertão para o estado de Pernambuco. “O Projeto canal do sertão de Pernambuco é considerado pelos especialistas o melhor projeto de irrigação do Brasil. Serão 166.990 hectares irrigados, abrangendo 17 munícipios da Bahia e Pernambuco”,  relatou o parlamentar.

Ainda segundo Osvaldo, existem desigualdades regionais que são insuportáveis devido a falta de irrigação em locais como: o Baixio Irecê – 60 mil hectares, o salitre – 30 mil, as Ilhas do São Francisco – 15 mil, o Pontal – 8 mil, o Iuiu – 30 mil, Brejo da Santa Maria/ Barra Bonita/Urimamã – 22 mil e  saco I e II com 5 mil hectares, totalizando 337 mil hectares que se irrigados gerariam 1 milhão de postos de trabalho.

O deputado faz um apelo ao governador que se inspire em exemplo de países como: Índia, China, califónia, Espanha e México que resolveram seus problemas com irrigação e se tornaram  nações prósperas. 

Ascom Osvaldo Coelho
Informativos
03 de Março / 2015 às 21:30 | Nenhum Comentário

A Juíza Eleitoral da 48 Zona de Juazeiro, Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito informa que começou ontem o prazo para regularização do título de eleitor de quem não compareceu às três últimas votações e não justificou a ausência. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 1,7 milhão de brasileiros está nessa situação. Na Bahia, são 140.593 eleitores com pendências que podem ser resolvidas até 4 de maio. Depois, o título será cancelado. Eleitores com menos de 18 anos ou mais de 70, para os quais o voto é facultativo, estão livres de punição, assim como pessoas com deficiência. Para regularizar a situação, basta ir ao cartório eleitoral, levar documento oficial com foto, título e recibo de recolhimento ou dispensa da multa.

Espaço do Leitor
03 de Março / 2015 às 21:00 | 11 Comentários

Em mensagem encaminhada ao Blog via facebook a leitora Marta Guarani Kaiowá Rodrigues informa que na manhã desta terça-feira (03/03/15) mães, crianças e lideranças das comunidades de Brejo de Fora, Brejo de Dentro, Ponta da Serra, Bela Vista, Poço do Angico, Olho D´Guinha e Mina do Encaibro paralisaram as atividades da Escola José Freire situada na comunidade de Brejo de Fora Sento-Sé.

Os manifestante denunciam o descaso com a educação no município. "Aqui nas comunidades onde moram os atingidos pela barragem de Sobradinho não tem escola e nossos filhos dependem do transporte escolar para chegar até o estabelecimento de ensino mais próximo. As aulas já começaram a uma semana, mas não tem transporte para nossas crianças chegar até a escola. Todo ano é assim no início e no final do ano, sem contatar que na escola não tem água, a merenda é insuficiente para todos os alunos, não tem transporte escolar, mas a ordem da prefeitura é dar aula com os alunos que conseguirem chegar por conta própria até a escola. Sento-Sé é um descaso em tudo", finalizou uma das mães presentes ao ato.

Os manifestante mantém a ocupação por tempo indeterminado e esperaram abrir um canal de diálogo com a prefeitura municipal para solucionar o problema. Segundo o dirigente municipal do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) João Bosco da Costa não é só na educação que o município enfrenta problemas, "temos graves problemas de acesso à água, a energia, estradas, saúde que é um descaso, temos que mendigar saúde no município de Sobradinho porque aqui não tem enfermeira, não tem médico no hospital, não tem nada e só lutando e se organizando é que vamos mudar isso" concluiu. Sento-Sé é uma das cinco cidades relocadas, após a construção da barragem de Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais da América Latina.

Variadas
03 de Março / 2015 às 20:30 | 2 Comentários

A Associação de Moradores do bairro Argemiro resolveu realizar uma semana de atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Segundo o presidente da entidade, o comunitário Cristiano Eric, no programa Geraldo José (Transamérica FM) a programação foi aberta nesta segunda-feira (02) com a palestra sobre “A autoestima da mulher”. Nesta terça-feira (03), um salão de beleza esteve disponível durante todo o dia na sede da associação para as mulheres da comunidade.

Amanhã, dia 04, a partir das 09 horas, na sede da associação, ocorrerá a Feira da Saúde com equipe do PSF e do CIAM. Na quinta (05), a radialista Sibelle Fonseca apresentará o programa Palavra de Mulher quando será servido um delicioso café para os convidados. Sexta (06), vai acontecer solenidade de homenagem a oito mulheres de diferentes segmentos da sociedade juazeirense.

Domingo, dia 08, dia consagrado internacionalmente às mulheres, haverá a partir das 08 hs, Torneio de Futsal Feminino, seguido de feijoada, festa dançante com a Banda de Serginho Moral e encerramento com Bingão Show.

Política
03 de Março / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

Os desportistas de Lagoa Grande (PE) estiveram reunidos na manhã do último domingo no estádio municipal para a abertura do Campeonato de Futebol Society 2015. O evento teve a presença de torcedores e políticos a exemplo do Prefeito Dhoni Amorim, vereador Professor Vavá, o presidente da Câmara – Ítalo Ferreira, entre outras autoridades. Amante do esporte e desportista nato, o prefeito Dhoni deu toque inicial para o começo das partidas entre os times formados por moradores dos bairros da capital da Uva e do Vinho do Nordeste.

O Campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretária de Saúde, da polícia militar de Pernambuco entre os outros órgãos competentes que atuam no município. As partidas além do show de solidariedade entre torcedores e jogadores que doaram alimentos não perecíveis para pessoas de baixa renda, teve também chuva de gols.

A equipe da Cohab aplicou 3x1 no Vasco, já no segundo jogo quem se deu bem foi o time de Sussuarana que ganhou por 2x1 sobre a equipe do Chafariz, fechando as partidas o time da Morada Nova fez um gol suado e venceu por 1x0 o time do Centro.  

Ascom Lagoa Grande
Política
03 de Março / 2015 às 19:31 | Nenhum Comentário

Aos concurseiros  de plantão o prefeito de Petrolina Julio Lossio autorizou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão a realizar concurso público para provimento de cargo efetivo de técnico fazendário. A secretaria está tomando todas as providencias cabíveis para realização do mesmo.

Por ser um cargo novo a prefeitura encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias o projeto que solicita a abertura de vagas, 15 para este pleito, as atribuições e grau de rendimentos, dos concursados que vão ser lotados na Secretaria Municipal da Fazenda.

Assim que autorizado pelos edis, será formada uma comissão de membros das secretarias de Planejamento, Finanças e Procuradoria para tratar dos tramites burocráticos do concurso e estabelecer o edital e todos os critérios para o cargo, que serão posteriormente divulgados.

O prefeito adianta apenas que o concurso terá como foco "o nível médio e que o patamar de rendimento é de R$ 2.000,00 e mais, que o principal objetivo do concurso é “melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão, dando maior celeridade as resoluções dos problemas. Esta medida também entra em sincronismo com outras, a exemplo da Centralização de Protocolo que passa a estar disponível na Internet”, declarou o prefeito.

Lidiane Souza Ascom PMP
Variadas
03 de Março / 2015 às 19:00 | 2 Comentários

“O Lar Feliz tem alimento somente até a próxima quarta-feira, dia 11, para as 415 crianças assistidas pela entidade oriundas do bairro Malhada da Areia e das comunidades do entorno” assim começou a entrevista nesta terça-feira (03) no programa Geraldo José (Transamérica FM) a responsável pela administração da Fundação, Ressureição Barbosa (Ressu), que conclamou a sociedade a participar ativamente da campanha “emergencial” iniciada semana passada com objetivo de arrecadar donativos para manter as atividades do lar ao longo de 2015.

Ressu atribuiu a participação mínima até agora nas doações à crise financeira que atinge o Brasil como um todo. “No entanto, confio na participação da sociedade, principal responsável pelo andamento das nossas ações e precisamos urgente dessas doações para que o ano possa iniciar com tranquilidade, já que muitas de nossas crianças dependem da alimentação aqui servida, para sua sobrevivência e desenvolvimento, porque aqui é o único local onde encontram alimento. Tenho esperança que conseguiremos atingir o coração de muitos colaboradores", prosseguiu a dirigente do Lar Feliz.

Ela também admitiu que a fundação não recebe nenhuma subvenção dos governos federal, estadual e municipal e a única parceria existente é com a gestão local que destina alguns profissionais para formação educacional das crianças. As doações atenderão a todas as crianças em cinco refeições diárias. O Lar Feliz oferece ainda atendimento médico semanal para as crianças e projetos extraclasses como música e escola de pais, contribuindo assim para a formação social de meninos e meninas vitimadas por todas as violências. Os alimentos que a instituição necessita em caráter de urgência são: FEIJÃO – ARROZ – AÇÚCAR - MACARRÃO - FLOCOS DE MILHO - CAFÉ – BISCOITOS – ÓLEO DE SOJA – CARNE DE SOJA e CARNES (diversas).

Quem quiser colaborar os donativos podem ser entregues na sede da Fundação que fica no bairro Malhada da Areia, ou na ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Praça da Misericórdia, Rádio Cidade AM 870,  ou   pelos telefones (74) 8808-7053/ (87) 8808-0330 - neste caso a direção da instituição irá buscar a doação;  ou  através de contribuição bancária (Banco do Brasil – AG. 0069-8 C/C 28354-1/ Caixa Econômica Federal  – AG.0080-9 OP 003 – 1134-8 e no Bradesco – AG. 3527 C/C 1.001.958-3).

Esporte
03 de Março / 2015 às 18:30 | Nenhum Comentário

                    

Em sua décima nona edição, a Copa TV Grande Rio de Futsal, um dos principais eventos esportivos do interior do nordeste, começou no último dia 28 de fevereiro, e contará, mais uma vez, com a equipe de futsal de Juazeiro entre os competidores. Para quem não sabe ou não lembra, no ano passado, o time juazeirense chegou à final, mas foi derrotado pela equipe de Cabrobó. O representante do time juazeirense, Jeferson Gomes, enumera alguns fatores que, segundo ele, impediram o time de vencer.  “Acho que faltou um pouquinho de sorte... aliada à competência, e um pouco mais de experiência de alguns jogadores” confessa.

Este ano, a preparação para a Copa Grande Rio está sendo intensa: “Foram quase 2 meses de treino regular. Também tivemos o apoio da prefeitura desde o começo” declara. Na edição passada, a equipe teve apenas cerca de 20 dias para se preparar, pois só foi escalada para a competição tardiamente. Além disso, não houve um apoio inicial das autoridades. Jeferson Gomes também fala sobre a expectativa dos jogadores. ”Vai ser um campeonato muito difícil, pois percebemos que este ano as equipes estão muito preparadas, mas os jogadores estão muito confiantes para fazer a estreia com uma vitória”, afirma.

A Copa Grande Rio de Futsal traz, à população interiorana do Nordeste, o fortalecimento do esporte. E, segundo o representante do time de Juazeiro, o que falta, aqui na região, é investimento, pois os talentos já existem. “Na nossa localidade tem um material humano muito bom, tanto para futebol de salão como de campo. Hoje em dia, temos até jogadores em cenário nacional (e internacional, como Daniel Alves, por exemplo). Acho que o que falta mesmo é um pouco mais de apoio, incentivo, credibilidade, em relação às políticas públicas, para o esporte”.

Este ano, o Portal Zap é uma das empresas que apoiam o Juazeiro Futsal na briga pelo título. "Queremos estar próximos cada vez mais do esporte, pois achamos que ela é uma ferramenta essencial para os jovens e essa ação é uma das primeiras que vamos colocar em prática em 2015", diz Bruno Lopes, diretor do Portal Zap. A equipe de Juazeiro entrará em campo na próxima quinta-feira (05), jogando contra a equipe Atrás da Banca. O embate está marcado para acontecer às 21h10, no SESC.

Outras informações:

SESC: Rua Dr. Pacífico da Luz, nº 618 / Centro - Petrolina

Tel.: (87) 3866-7474

Política
03 de Março / 2015 às 18:29 | 7 Comentários

Confirmado: O vereador licenciado Eduardo Lopes estará de volta à Casa Aprígio Duarte. A insatisfação de Eduardo (Veja aqui e aqui) que inicialmente esteve na SESP (Secretaria de Serviços Públicos) e posteriormente na (Assessoria Especial) coordenando as ações e políticas públicas das diversas secretarias destinadas aos distritos, retorna na próxima semana ao trabalho legislativo.

A confirmação aconteceu na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (03) com a leitura do requerimento do vereador Agnaldo Meira (PCdoB) que vai assumir a Assessoria Especial deixada por Eduardo Lopes.

Na verdade quem deveria deixar a Casa Aprígio Duarte seria a suplente de vereadora Poliane Amorim que assumiu uma cadeira, após a renúncia do vereador Crisóstomo Lima (Zó) que foi empossado em fevereiro como deputado estadual.

Agnaldo Meira foi efetivado como vereador e na primeira suplência ficou Poliane Amorim. Com o retorno de Eduardo Lopes, Poliane retornaria à suplência fato que não ocorreu em razão do licenciamento de Agnaldo Meira, ambos do PCdoB.

Fotos de arquivo do Blog

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage