Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 20 de Abril de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Abril / 2018 às 15:03

6º BPM APREENDE DROGAS COM JOVEM E ADOLESCENTES

Policiais da Ronda Comunitária Escolar do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam entorpecente, nesta quinta-feira (19), às 10h, na Rua Castro Alves, Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.

Após denúncia de que 3 pessoas adentraram uma escola, pulando o muro, a guarnição foi até o local e os envolvidos se evadiram. Em rondas nas imediações, os policiais localizaram e abordaram os jovens, sendo 2 menores de idade, com os quais havia uma trouxa de maconha.

Os envolvidos e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

 

Ascom
publicado em 20 de Abril / 2018 às 14:32

Campanha de Reivindicações dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina, com mais uma Assembleia no SINDSEMP

A Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), realizou na manhã desta quinta-feira (19), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), mais uma Assembleia da Categoria, como ponto de pauta da Campanha de Reivindicações dos ACE’s.

Mais uma vez a Secretária de Saúde Magnilde Albuquerque não compareceu à Assembleia, justificando a sua ausência em decorrência de uma audiência no Ministério Público, e em  resposta ao ofício 002/2018, encaminhado à Secretária, pelo Presidente da AACEP, Charles de Oliveira, pelo Diretor executivo do SINDACS/PE, Wellington Hipólito, pelo Diretor sindical da AACEP e pelo Presidente do SINDSEMP, Walber Lins, Magnilde informou que em relação ao incentivo adicional, já houve a reunião com o Prefeito Miguel Coelho, e que estão construindo o fechamento da proposta, para apresentarem aos sindicatos e à associação, assim como a conclusão da análise pela área técnica, sobre a implantação da gratificação por meta.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 20 de Abril / 2018 às 14:00

Eletrobras/Chesf: Deputado Zó conclama parlamentares para defender estatal de possível privatização

Em discurso inflamado, o deputado estadual Zó (PCdoB) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (18), para mais uma vez convocar parlamentares da oposição e situação para lutar contra o Projeto de Lei nº 9463, de 2018, do Poder Executivo, que "dispõe sobre a desestatização das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. -Eletrobras".

De acordo com o parlamentar, o projeto é uma vergonha nacional e espera que o relator apresente parecer contrário, para isso é preciso dialogar independente de partido para que o resultado atenda a nação que já se posicionou contra a desestatização da Eletrobras.

"Deus salve a nossa Eletrobras/Chesf! É preciso maior resistência. Quero agradecer aos deputados que fazem parte do Governo Temer e que são contra esse crime que estão cometendo com o nosso Rio São Francisco, com o nosso povo e com a nossa estatal. 70% da população é contra a privatização", assegurou Zó.

Ascom Dep. Zó
publicado em 20 de Abril / 2018 às 13:30

Em audiência pública, prefeitura inicia processo para reestruturar transporte coletivo de Petrolina

Pela primeira vez na história de Petrolina, a prefeitura fará um processo licitatório para reestruturar o sistema de transporte coletivo do município. Ônibus novos e com ar-condicionado são apenas algumas das exigências do contrato a ser firmado entre a gestão e a empresa que assumirá o serviço na cidade. Estas novas exigências foram discutidas durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (20).

O encontro realizado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) dá início ao processo histórico que deve assegurar à reestruturação. Durante mais de quatro horas, representantes da prefeitura apresentaram os requisitos da nova licitação e também ouviram às demandas dos usuários que sofrem há anos, principalmente, com o sucateamento da frota.

Para mudar a situação atual e aperfeiçoar o sistema de transporte coletivo, a prefeitura vai exigir que a nova empresa atenda uma série requisitos, entre eles, que 100% dos ônibus sejam equipados com ar-condicionado. Outra solicitação é a renovação da frota, sendo 80% dos ônibus 0 km (68 veículos novos e 18 seminovos). A administração municipal também exigirá todos os veículos com acessibilidade universal e com o menor tempo de espera (30% das linhas com intervalo máximo de 15 minutos e 65% com intervalo entre 16 e 30 minutos).

Para o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, as melhorias serão um grande marco no sistema de transporte coletivo de Petrolina. "O que a gestão está buscando é, acima de tudo, a dignidade para as pessoas que fazem uso do transporte coletivo. São meses de um trabalho intenso de toda a equipe da Ammpla que está focada em fazer os ajustes necessários para assegurar um bom serviço. Além disso, a partir desta nova licitação, a prefeitura terá mais condição de cobrar um serviço de excelência à empresa vencedora", disse.

Apesar de todas as melhorias que devem acontecer no sistema, Geraldo afirma que o valor da tarifa do transporte público não será alterado. "O que estamos priorizando é qualidade no serviço e preço que deve manter-se ou quem sabe até reduzir", explicou.

Usuária do transporte coletivo, a comunitária Eliete Alves, disse estar otimista para as melhorias. "Pelo menos até agora tudo que foi dito aqui deixa a gente com esperança né. Tomara que dê tudo certo mesmo para melhorar as coisas e acabar com este sofrimento", ponderou.

De acordo com o secretário-executiva da Ammpla, José Carlos Alves, existem prazos jurídicos que podem variar durante o processo de licitação, apesar disso, a expectativa é que até o fim deste ano os usuários já possam desfrutar da nova frota com cerca de 80 veículos.

"Importante que o cidadão saiba que existe todo um processo jurídico por traz deste procedimento de licitação.  Mas, o nosso trabalho tem sido feito com muita  responsabilidade para que este novo serviço possa estar disponível aos usuários até o final deste ano", finalizou. Pelos próximos 15 dias, qualquer cidadão poderá fazer suas sugestões sobre o processo de licitação através dos e-mails: ampla.pe@gmail.com e ainda pelo ammpla@petrolina.pe.gov.br .

 

Ascom PMP Magnolia Costa Foto: Jonas Santos
publicado em 20 de Abril / 2018 às 13:00

Semana de Conscientização do Autismo será realizada na UNINASSAU

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o diálogo sobre o autismo, os alunos do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Petrolina vão realizar a Semana de Conscientização do Autismo. O evento, que é aberto ao público, acontecerá entre os dias 23 e 27 de abril na instituição. 

Na programação estão previstas apresentação de filme, palestras, rodas de conversa, distribuição de laços e exposição de cartazes. A aluna do curso de Psicologia, Luiza Fernanda, explica que "a intenção principal é discutir sobre o autismo na fase adulta. Na infância há todo um cuidado, mas quando a criança cresce é preciso adapta-la ao mercado de trabalho e faculdade". 

Ler Matéria Completa
Ascom Uninassau
publicado em 20 de Abril / 2018 às 12:59

Exclusivo: Zaluar fala em desgastes na relação com a diretoria da Juazeirense e agradece apoio que recebeu em Juazeiro

Treinador Zaluar deixou a Juazeirense

Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu  como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.

Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.

Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. 

O treinador agradeceu o apoio que teve, dos jogadores, da imprensa e da torcida e disse “que tem horas que é preciso seguir outros caminhos: “Tem horas que realmente a gente tem que seguir nosso caminho, agradeço a recepção que tive aqui em Juazeiro, uma cidade fantástica, fiz muitos amigos, profissionais da imprensa como vocês, que sempre foram totalmente imparciais, fica meu obrigado a meus jogadores, que foram fantásticos, é um grupo pequeno, sem salários altos, que se desdobra para representar bem a camisa, um grande abraço a toda a torcida, desejo que a Juazeirense continue essa trajetória vitoriosa. Eu vou seguir minha vida, semana que vem estarei no Rio de Janeiro e, em breve, a gente anuncia o novo clube que estaremos trabalhando”, finalizou.

Confira a entrevista exclusiva:

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Abril / 2018 às 12:28

Prefeito Paulo Bomfim entrega certificados do Inova Jovem em Juazeiro

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Paulo Bomfim entregou, em seu gabinete, os certificados dos jovens do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem, uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O prefeito parabenizou os jovens empreendedores e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, atendendo a juventude juazeirense. “Estamos oferecendo cada dia mais oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

O programa Qualifica Mais tem oferecido uma variedade de cursos profissionalizantes, além da parceria com IEL, com a contratação de centenas de jovens para estágios em quase todos os setores do Governo. E agora o Inova Jovem é mais uma ferramenta para incentivar a juventude a montar seu próprio negócio e proporcionar geração de renda. Quero parabenizar a secretária Lucinete  e aos jovens empreendedores de sucesso”, ressaltou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 20 de Abril / 2018 às 12:01

Superlotação e caos nos hospitais de Juazeiro e Petrolina provocam revolta nos familiares das gestantes

Após denúncias de más condições no atendimento e falta de vagas nas salas de parto, a reportagem deste Blog visitou o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. As 6 horas da manhã o desespero, olhares de dor pedindo ajuda. Mulheres gestantes na sala da recepção suspiram as dores da esperança. É o único sentimento que resta. A revolta silencia em soluços. "Nos ajudem em nome de Deus. Minha esposa tá sofrendo com dores de parto", diz Antonio José, morador de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.

Damiana da Silva é de Sobradinho, Bahia. A irmã aguarda há três dias o atendimento. José Henrique é de Cabrobó lamenta que a esposa aguarda a hora do parto e não tem vagas. Pelos corredores do hospital gestantes estão em locais não adequados. Algumas estão sentadas em cadeiras. Para gravar e fotografar fomos informados que era necessário uma autorização da diretoria do Hospital. Sem ligar o gravador conversamos com familiares dos pacientes e  eles confirmam. "é grande o desespero".

"Estamos numa situação de desespero. Não temos dinheiro para pagar o atendimento privado e a cada minuto que não somos atendidos é mais preocupante, não deixa de chegar mais gestantes no hospital", diz Damiana.

Através de uma nota, ontem, a assessoria informou que o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, assim como os demais serviços de saúde de referência da região, encontra-se superlotado. Em muitos momentos, tem atuado com 150% da sua capacidade. Ainda de acordo com a nota, o hospital,  contudo, busca oferecer, dentro das limitações do serviço público, um atendimento de qualidade, humanizado e resolutivo à população de toda a Rede PEBA, composta de mais de 50 municípios e 2 milhões de pessoas. Por mês, o HDM/IMIP realiza mais de 600 partos.

Em Juazeiro os moradores também reclamam da superlotação da Maternidade e Hospital da Criança do município. A unidade não está suportando a demanda de pacientes do município e de outras 52 cidades baianas e de Pernambuco. A Secretaria de Saúde Municipal também admitiu a superlotação e diz que é resultado de uma limitação física da unidade.

Redação blog Foto: Ney Vital-Dom Malan
publicado em 20 de Abril / 2018 às 11:32

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho. A informação foi dada pelo Ministério da Saúde em Brasília. Segundo o órgão, a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. A meta é vacinar 54 milhões de pessoas. Para tanto, foram adquiridas cerca de 60 milhões de vacinas. A campanha começou antes na região metropolitana de Goiânia. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, explicou que essa medida se deve ao fato de ter sido identificado um surto na área. 

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio. A projeção do governo federal é que as vacinas estejam disponíveis em 65 mil postos do país. Em 2017, a cobertura foi de 87,7%. O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 20 de Abril / 2018 às 11:00

Nova patrulha mecanizada da Prefeitura de Petrolina reforça ações de melhorias nas estradas rurais

As novas máquinas da Prefeitura de Petrolina já estão em campo trabalhando a todo vapor na recuperação e manutenção das estradas rurais do município. A frota é composta por uma patrol, uma pá mecânica, uma retroescavadeira e uma caçamba. Os serviços, coordenados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, vêm seguindo um cronograma de trabalho para atender com celeridade todas as comunidades do interior.  

"Conseguimos montar quatro frentes de trabalho, a primeira na região de Satisfeito I e II, a segunda em Lajedo, a terceira na estrada que liga Caititú a Uruás e outra equipe já se deslocou para executar os serviços de tapa-buraco na região de Bom Jardim. É importante dizer que a recuperação das estradas rurais é uma das prioridades da gestão municipal e estamos executando os serviços principalmente nas vias de grande fluxo", disse o secretário da pasta, José Batista da Gama. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Abril / 2018 às 10:46

Joesley diz que pagou mesada de R$ 50 mil para Aécio por dois anos

Em declaração à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista que pagou R$ 50 mil por mês a Aécio Neves (PSDB-MG), ao longo de dois anos. Os repasses foram feitos por meio de uma rádio da qual o senador era sócio. Segundo Joesley, o tucano solicitou os pagamentos durante um encontro no Rio e teria dito que usaria o dinheiro para "custeio mensal de suas despesas". 
 
De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, o dono da JBS apresentou 16 notas fiscais emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris, afiliada da Jovem Pan em Belo Horizonte. Os comprovantes citam a prestação de "serviço de publicidade" e trazem a descrição de que o valor mensal era de "patrocínio do Jornal da Manhã", um dos programas da rádio.

No total, a JBS pagou à rádio da família de Aécio R$ 864 mil.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 20 de Abril / 2018 às 10:25

Reforma do Camelódromo 2 de Julho representa uma grande conquista para o deputado Roberto Carlos

O deputado Roberto Carlos (PDT), que foi um dos grandes responsáveis pela construção do Camelódromo 2 de Julho, através de grandes mobilizações sociais que organizou, na época, para a criação de um espaço que garantisse mais dignidade aos vendedores informais de Juazeiro, comemorou, nesta quinta-feira (19), mais uma vitória: a assinatura da Ordem de Serviço realizada pelo prefeito Paulo Bomfim, que vai garantir a reforma geral do espaço.

Segundo o parlamentar, esta obra vai proporcionar um ambiente de trabalho mais digno aos camelôs, além de mais conforto e segurança para todos que frequentam o local. “Eu fui vendedor informal e sei das dificuldades enfrentadas, diariamente, pelos camelôs. Sempre lutei por políticas públicas que garantam a esses comerciantes melhores condições de trabalho, bem, como a formalização deste segmento. Hoje, com esta ação, realizada por nosso prefeito Paulo Bonfim, só tenho o que comemorar. A reforma representa uma grande conquista para mim”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 20 de Abril / 2018 às 10:21

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO "DAMPERS" EM SOBRADINHO-BA

40 Policiais Civis, sendo 07 Delegados e 33 Investigadores de Polícia, estiveram envolvidos na Operação “Dampers” nesta sexta-feira (20) em Sobradinho Bahia depois de verificado no município algumas ações delituosas previstas na lei de drogas, consistentes em comercialização de cocaína, crack e maconha; ações delituosas consistentes em ocorrências de crimes contra a vida e contra o patrimônio; ações delituosas consistentes em posse e porte ilegal de arma de fogo. Por estas razões o elevado índice de Crimes Violentos Letais Intencionais ocorridos no primeiro trimestre de 2018, verificou-se a necessidade de realização da referida operação.

O objetivo da operação desenvolver ações objetivando reprimir a prática de Homicídios, o tráfico de drogas na cidade de Sobradinho, concentradas em busca e apreensão de drogas e armas e, prender os que forem encontrados em situação de flagrante e/ou que tenham prisões preventivas ou temporárias, decretadas.

Ler Matéria Completa
Fonte: 17ª Coorpin
publicado em 20 de Abril / 2018 às 10:00

Prefeitura de Juazeiro realiza a IV Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) irão realizar de 27 a 29 de abril, a IV Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal. O evento que acontecerá às margens da BR 407 - 40 km da sede, contará com apresentações culturais, palestras, concursos, torneio leiteiro, exposições, comercialização dos produtos da culinária local e serviços voltados ao setor.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, as feiras têm contribuído de maneira positiva com a caprinovinocultura de Juazeiro desde "a comercialização, aumento da autoestima do produtor, melhoramento genético, inserção dos jovens na atividade, como também, evidenciando o potencial econômico dos referidos distritos”, destacou.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ASCOM ADEAP
publicado em 20 de Abril / 2018 às 09:00

Talento e empreendedorismo serão premiados no XIV Baile das Personalidades, em Juazeiro

Uma seleção influente de artistas, políticos, empresários, comunicadores e fashionistas do Vale do São Francisco vai tomar conta da chácara Bougainville, em Juazeiro (BA), no próximo sábado (28), para mais um edição do Baile das Personalidades. Festa concorrida que premia o talento, beleza, elegância e o empreendedorismo da região, começa às 22h.

Sob o comando do colunista social e promoter, Gileno Dias, a 14ª edição do evento de gala terá como atrações especiais a orquestra Novo Skema e o saxofonista, Flávio Tatu, músico que recepcionará os convidados em alto estilo, no portão da Bougainville. Neste ano, o Cerimonial do baile continua sendo de responsabilidade da colunista e radialista, Nelia Lino.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Abril / 2018 às 08:30

Inscrições para II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) já estão abertas

Discutir assuntos relacionados a fauna, flora, micro-organismos e aspectos físicos do bioma Caatinga. Este é um dos propósitos do II Simpósio do Bioma Caatinga, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições são limitadas e já estão abertas. O prazo para submissão de trabalhos vai até 30 de abril.

O evento é destinado a professores, estudantes, técnicos, gestores, pesquisadores, membros de órgãos governamentais e à sociedade em geral. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site do Sibic. Os valores da taxa variam e até o dia 15 de maio, os preços são os seguintes: R$ 50,00 para alunos de graduação; R$ 60,00 para estudantes de pós-graduação; e R$ 70,00 para profissionais.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 20 de Abril / 2018 às 08:00

Com 100 atrações e 25 dias de programação, São João de Petrolina deve gerar mais de 9 mil empregos e superlotar hotéis

Com atrações como Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, Henrique & Juliano, Solange e Targino Gondim, a Prefeitura de Petrolina anunciou, na noite desta quinta-feira (19), a programação do São João 2018. O circuito começa no dia 18 de maio com o São João dos Bairros e será encerrado em 25 de junho na Missa do Vaqueiro. Todas as atrações e os ganhos econômicos para a cidade foram divulgados pelo prefeito Miguel Coelho num evento aberto ao público no parque municipal Josepha Coelho.

A Prefeitura de Petrolina espera gerar 9 mil empregos e movimentar cerca de R$ 200 milhões na economia local ao longo do circuito junino. Para isso, a organização da festa apostará numa programação que alterna atrações de peso nacional, fortalecimento dos artistas da terra e atividades culturais no calendário de 25 dias de eventos.

A programação mais aguardada é a do São João no Pátio Ana das Carrancas. Serão cinco atrações por noite com a abertura agendada para o dia 15 de junho com shows de Raimundinho do Acordeon, Gustavo Mioto, Ávine Vinny, Mano Walter e Aviões do Forró. A arraiá no Pátio Ana das Carrancas seguirá até o dia 23 de junho, sendo encerrado por Jonathan Araujo, Desejo de Menina, Flávio Leandro, Matheus & Kauan e Luan Santana.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, na edição deste ano, o São João de Petrolina pretende se expandir como o maior e mais forte do Brasil. "É mais do que um evento, trata-se de uma marca da tradição e da cultura do nordestino. E não só isso, estamos propiciando a geração direta de milhares de empregos, os hotéis todos ficarão lotados, e milhares de turistas visitarão Petrolina, gerando renda e desenvolvendo negócios importantes para todo o Sertão do São Francisco", defende o prefeito de Petrolina.

A Prefeitura ainda apostará na consolidação do São João dos Bairros, resgatado com massiva presença de público. Serão realizados shows descentralizados em quatro comunidades (José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente), duas noites por final de semana, até o dia 9 de junho. O circuito junino ainda contará com concursos de quadrilhas e de sanfoneiros; festival de violeiros; a tradicional corrida de jegues (Jecana) e será encerrado no dia 25 de junho com a Missa do Vaqueiro, às margens do Rio São Francisco. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE PETROLINA COMPLETA AQUI

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Abril / 2018 às 07:30

Tarifa de energia sobe 17,22% na Bahia a partir de domingo (22)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 17,22% nas tarifas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 16,17%, e para a baixa tensão, a alta será de 17,27%. As novas tarifas já vigoram a partir do próximo domingo (22). A Coelba pertence ao grupo Neoenergia e atende a 5,9 milhões de unidades consumidoras em 415 dos 417 municípios da Bahia. Segundo a diretoria da Aneel, a aprovação ocorreu em reunião pública e diz respeito à Revisão Tarifária Periódica da Coelba. 

publicado em 20 de Abril / 2018 às 07:00

PSD SAI NA FRENTE E REALIZA CONVENÇÃO NESTA SEXTA (20), EM JUAZEIRO

O PSD - Partido Social Democrático será a primeira legenda a realizar convenção partidária e definir os rumos para as eleições deste ano em Juazeiro e na Bahia. O presidente local do PSD, ex-vereador Damião Medrado, atual diretor presidente da CSTT, acompanhado do Vereador Gleidson Medrado, do Vereador Amadeus dos Santos, e de Mazinho Medrado, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (19) convidando a militância e a sociedade em geral a participarem do evento que acontece a partir das 17 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

“Estamos hoje com mais de quatrocentos filiados e aproveitamos o espaço para convidar todos os militantes do partido e das demais legendas para prestigiarem a nossa convenção”, expressou Damião. O vereador Amadeus dos Santos que deve ser eleito vice-presidente do PSD em Juazeiro disse da sua alegria por ter optado pelo atual partido. “Foi uma escolha acertada, estamos muito satisfeitos com o mandato e com o nosso partido e prontos para este novo desafio que é o de ser vice-presidente do PSD”.

Ler Matéria Completa
Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 20 de Abril / 2018 às 06:28

Profissionais do HDM/IMIP de Petrolina participam de treinamento sobre Reanimação Neonatal

Com o objetivo de promover uma atualização para os profissionais da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (UCI NEONATAL), e de avaliar o desempenho das estudantes Camila Almeida e Priscila Pinheiro, as preceptoras Juliana Benevides (fisioterapia) e Amanda Araújo (enfermagem)  promoveram uma aula prática sobre Reanimação Neonatal.

A iniciativa faz parte do processo de ensino/aprendizagem do serviço, que serve de campo de estágio para alunos de diversas áreas da saúde. "Buscamos sempre escolher temas relacionados à realidade do HDM. Como na UCI neonatal nós trabalhamos com bebês críticos, precisamos dominar as técnicas de reanimação cardiopulmonar. Então, essa foi uma boa oportunidade de promover uma atualização para a equipe, ressalta Amanda, enfermeira gerente do setor.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro -Ascom-Hospital Dom Malan/IMIP -
publicado em 20 de Abril / 2018 às 06:00

Cancelada agenda do governador Rui Costa em Campo Alegre de Lourdes

A Asessoria informa que a agenda do governador Rui Costa na próxima segunda-feira, 23, no município de Campo Alegre de Lourdes foi cancelada. Nova data será comunicada pelo cerimonial. 

Rui iria inaugurar os sistemas de abastecimento de água na zona rural, construídos pela Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado (SIHS) e autorizar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a celebrar convênios no Âmbito dos projetos Pró-Semiárido e Projeto Bahia Produtiva, nas áreas de caprinovinocultura e apicultura.

O governador também autorizaria a Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, a formalizar convênio com a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes para pavimentação em paralelepípedo de ruas no município. E ainda assinarria a ordem de serviço para início das obras de construção de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, nas localidades de Baixão da Fadiga e Bois. 

O evento ficou para outra data.

Secom Bahia
publicado em 19 de Abril / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... EM CASA, NÃO DEU DE NOVO

No jogo dessa quarta-feira (18), em casa, mais uma vez, a JUAZEIRENSE deixou muito a desejar. Na partida de sábado passado, aqui, estreando no brasileirão, contra o CONFIANÇA de Sergipe, o time não foi tão bem e perdemos em casa por 1x0. “Houve muitos toques de bola, muitas e constantes troca de passes, confiança exagerada, jogando para espetáculo”, assim analisou o presidente Roberto Carlos e também todos viram. Resultado, perdemos em casa, logo na largada do campeonato brasileiro, série “C”.

E no jogo da quarta-feira (18), o time entrou em campo sofrendo de um sono letárgico. Logo aos dois minutos de jogo, o SALGUEIRO partiu pra cima do “CANCÃO”, e numa jogada de bola alta na área, surgiu o gol, 1x0. E tem mais,, logo no minuto seguinte, os visitantes, quase, quase, marcavam o segundo gol. Seria um desastre total. Mas a letargia passou, e aos seis minutos, veio o troco, com o gol de empate, 1x1. O jogo ficou tecnicamente equilibrado e fomos em busca do gol da virada. A JUAZEIRENSE teve boas chances de virar o placar. Tivemos um gol em impedimento, anulado, mandamos uma bola na trave e ainda a arbitragem deixou, em jogada clara, de marcar um pênalti a nosso favor. O primeiro tempo terminou empatado.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 19 de Abril / 2018 às 22:46

Prefeitura de Cabrobó investe R$ 5 milhões para ampliar redes de abastecimento d’água e de tratamento de esgoto da cidade

O prefeito de Cabrobó (Sertão do São Francisco), Marcílio Cavalcanti, anunciou essa semana em seu gabinete, um investimento da ordem de R$ 5 milhões que irá ampliar os serviços de abastecimento d’água e de tratamento de esgoto da cidade. O investimento foi confirmado durante reunião do prefeito com engenheiros do município e da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), que dará suporte logístico à elaboração do projeto de engenharia da obra.

“É com grande satisfação que anunciamos investimentos da ordem de R$ 5 milhões para aumentarmos nossa rede de abastecimento e, assim acabar de vez com a falta d’água em alguns barros a cidade, um problema antigo de Cabrobó”, frisou o prefeito Marcílio Cavalcanti. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Abril / 2018 às 22:30

Juazeiro: Secretário de Cultura, Turismo e Esporte recebe dirigentes do Interdistrital 2018

Em ritmo de contagem regressiva, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, reuniu na última terça-feira os representantes das seleções de futebol dos distritos do município de Juazeiro, além do superintendente Gilberto Pacheco e a equipe de coordenação do 28º Campeonato Interdistrital.

Em pauta, acertos pontuais no regulamento da competição, dilatação do prazo das inscrições de atletas, e pormenores no tocante à festa de abertura marcada para o dia 13 de maio, no campo do Projeto Maniçoba.

Ler Matéria Completa
Ascom PMJ
publicado em 19 de Abril / 2018 às 22:00

Seminário capacita apicultores no semiárido baiano

Com o objetivo de capacitar apicultores baianos para que melhorem a produção e seus resultados, o Sebrae realiza o 1º Semapis - Seminário de Apicultores do Semiárido Baiano. A programação foi direcionada a três cidades da região. O primeiro município a receber o evento foi Ruy Barbosa, na terça-feira, 17. Agora, o evento segue para Jeremoabo, na sexta-feira, dia 20, e Tucano, no próximo dia 25.

Comum a todos os municípios, o evento conta com três palestras: "Manejo avançado para aumento da produção de mel", ministrada por Claudenei Neiva; "Gestão, controle e produtos potenciais para a região", por Lana Clarton; e "Febamel e cooperativismo", por Franciélio Macedo. Além disso, serão realizadas clínicas tecnológicas com Lana Clarton e Claudenei Neiva. As clínicas trazem soluções sob medida para problemas específicos de produtos e/ou processos e ainda oferece a oportunidade de trocar experiências com outros empresários e produtores rurais.

Ler Matéria Completa
Ascom Sebrae
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.