Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 29 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 23:00

ARTIGO – FIM DO ENCANTAMENTO... E VOLTA À REALIDADE!

Passado o período apoteótico das Olimpíadas 2016, somente merece aplauso à cidade do Rio de Janeiro e aos organizadores do evento, pela competência com que honraram o país, e resgataram um novo conceito de respeito perante o mundo que nos olhava desconfiado diante da corrupção que campeia e da violência que se alastra no país. As palavras dos atletas e turistas foram de ufanismo e evidente nostalgia por ter de deixar o Brasil ao final da festa Olímpica. A todos quantos assistiram pela televisão às apresentações da abertura e encerramento, as reações eram de emoção pela criatividade dos shows artísticos e de fogos, e pela exaltação da mais fina música brasileira, além da utilização privilegiada dos nossos artistas em todas as etapas dos festejos.

Superada a fase da exuberância e do encantamento, contudo, volta o país a conviver com a triste realidade nacional de convulsão e instabilidade política. Estamos às portas de uma decisão de grande impacto, com o possível impeachment da Presidente da República, o qual, conquanto seja o anseio de grande parte da população, se concretizado, não trará a paz política pretendida ao país, bem como a volta ao desejado ritmo de trabalho, produção e crescimento. Não se recupera a desacreditada economia de um país da noite para o dia, em que empresas comerciais e industriais estão fechando as suas portas, mais de 11,5 milhões de trabalhadores estão desempregados e há visível fuga dos investidores pela falta de confiança nas instituições nacionais.

Se fosse verdadeiro e legítimo que em todo debate político entre as diversas correntes partidárias, estivesse implícito que as divergências fossem apenas por ideologias políticas ou diferenças sobre temas comuns que envolvem os interesses da população, naturalmente que um eventual pacto convergente seria alcançado ao final dessas demandas, por mais acirradas que fossem. Todavia, o que se percebe entre os litigantes que gastam horas e mais horas em inócuos e improdutivos debates, em geral, é uma batalha na defesa de ocultos interesses pessoais ou corporativos, dignos da reprovação de toda a população. Neste caso a peleja é longa...

O eleitor sofrido e amargurado, somente lembrado nos períodos próximos às eleições, precisa conscientizar-se do seu valor e importância num processo de mudança e aperfeiçoamento das práticas democráticas. Impõe-se que, individualmente ou em estudos de grupos, seja realizada uma análise do perfil dos candidatos que se apresentam, de maneira que nas suas propostas pessoais para o futuro desempenho político predomine um sentimento de transformação para o bem de toda a sociedade, com ênfase, sobretudo, no respeito e na valorização das instituições públicas.

Numa sessão conjunta do Congresso Nacional, nesta semana, fiquei indignado em vê que Medidas Provisórias foram submetidas à apreciação em sessão conjunta e, às 02:00h da madrugada, em meio à chamada para votação, alguns parlamentares pediam a palavra para divagar sobre assuntos de suas bases políticas, falando da Festa do Carimbó no Pará e para lembrar o aniversário de lideranças políticas dos seus Estados, coisas sem importância e sem nenhuma relação com a urgência e importância das matérias em votação. Onde está a prioridade no trato dos problemas nacionais? Ou seja, o que se pode ver e entender, é a presença da infeliz da politicagem antes, durante e depois, em atitudes que não tem relação alguma com o dever desses cidadãos naquela Casa. Por isso, imaginem os senhores que, se a gente assistindo pela TV é indigesto, quanto mais ao vivo e a cores, o quanto deve causar náuseas!

O que surpreende nos debates atuais no Congresso Nacional é a mudança de posição do PT e demais aliados, agora na oposição, que se colocam contra algumas Medidas encaminhadas pela Dilma Rousseff, as quais antes defendiam com paixão...! A atitude está tão gritante que um Deputado sugeriu que o PT fizesse uma “Terapia de Grupo” face a tão abrupta alteração na postura política. Aliás, dá gosto ver como os parlamentares petistas se sentem confortáveis no novo discurso como Oposição, transparecendo que a luta para que a Presidente volte, não passa de retórica.

Apesar desse clima político inquietante, a nação brasileira alimenta a esperança de que o futuro possa sinalizar mudanças positivas na mentalidade dos que pretendem ser representantes do povo, já a partir das próximas eleições. E, aproveitando, é oportuno lembrar: tudo isso depende de nós eleitores!

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 28 de Agosto / 2016 às 22:01

Lula se reúne com Dilma para discutir depoimento no impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da noite deste domingo (28) ao Palácio da Alvorada para uma reunião com a presidente afastada Dilma Rousseff. No encontro, os dois devem discutir os detalhes finais do discurso que a petista fará nesta segunda (29) em sua defesa no julgamento do impeachment no Senado, seguido de um interrogatório. Lula chegou à residência oficial acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão. Também estiveram no palácio a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, que chegou mais cedo.

A sessão desta segunda faz parte da fase final do processo, na qual a presidente poderá usar a palavra por 30 minutos – período que poderá ser prorrogado – e, em seguida, responder a perguntas dos senadores, da acusação e da defesa. Ainda na noite deste domingo, senadores que apoiam Dilma se reuniram para acertar as perguntas que farão na sessão.

Durante o encontro com Lula no Alvorada, a presidente afastada recebeu ligação do grupo, que desejou boa sorte à petista. A ligação, que durou cerca de 10 minutos, partiu de da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil. Pelo telefone, a presidente disse que estava "segura".

Também presente no encontro dos apoiadores, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que, na conversa telefônica, a presidente se mostrou "disposta" responder o interrogatório até a madrugada de terça, se necessário. Também informou ao grupo que seu discurso inicial deve durar entre 30 e 35 minutos, segundo Randolfe.

Uma das presentes, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) informou que ainda tentará convencer os opositores de Dilma a altenar a participação com os apoiadores, para balancear de maneira mais uniforme o interrogatório. Na sessão, a primeira a questionar Dilma será a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra da Agricultura.

A decisão final, pela condenação ou absolvição da petista, deve ocorrer entre terça e quarta-feira (31), após debate entre acusação e defesa e novas manifestações dos senadores. São necessários 54 votos entre os 81 senadores para o afastamento definitivo da petista.

G1
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 22:00

Casa Nova: Fredão de Benedito recebe mais adesões

A campanha do candidato a vereador por Casa Nova, Fredão de Benedito (SD), está a todo vapor e recebendo cada dia mais adesões. Nesta última semana, quem aderiu ao projeto foi o diretor da Rádio Casa Nova FM, Antoniel Martins.

“O apoio de Antoniel e de sua família é muito importante para nossa caminhada. Um grande amigo que vai colaborar muito com nossa campanha na sede do município pelo seu respaldo e credibilidade. Obrigado pelo apoio e estamos de braços abertos para cada novo amigo que queira caminhar ao meu lado”, comentou Fredão de Benedito.

Fredão de Benedito é candidato pela prima vez e seu partido integra a coligação majoritária que apoia à reeleição do prefeito Wilson Cota (PMDB).

Ascom Fredão
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 21:00

Programação especial festeja aniversário de espaços culturais da Secult

Entre o final de agosto e durante o mês de setembro, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) celebra o aniversário de três de seus espaços culturais. O Cine Teatro Lauro de Freitas, Casa da Música e Teatro Dona Canô preparam uma programação especial a fim de valorizar a produção cultural dos seus territórios. São diversas as atrações que marcam presença nos palcos dos espaços, com classificação livre e entradas gratuitas.

Na segunda-feira (29), às 18h, o Cine Teatro Lauro de Freitas celebra seus 33 anos de história. Na programação, os alunos dos projetos “Lauro + Dança” e “O Corpo em Movimento” apresentam o resultado de suas aulas de dança. O grupo Orooni também marca presença com sua performance percussiva e, na sequência, o espetáculo teatral “A Gazeta do Palhaço” apresenta uma divertida e desafiadora aventura. O momento final será marcado pela inauguração do Mural Aberto 3ª Bienal da Bahia, assinado pela artista plástica Hilda Salomão.

Cercada pela Lagoa do Abaeté há 23 anos, a Casa da Música prepara para o público um mês totalmente dedicado à comemoração de seu aniversário. Entre as atividades, estão a exposição “A Casa dos meus Sonhos”, de 3 a 30 de setembro, das 9h às 17h; exibição dos filmes ‘Meu amor’ e ‘Anunnaki’, nos dias 9, 23 e 30 de setembro, às 18h; um luau, ação dentro do projeto ‘Viva Abaeté’, no dia 16, às 16h; e Sabadeira Musicada, dia 24, às 14h, com a realização da oficina ‘Muita Música’, com o professor Fábio Shiva.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secult Foto: Tiago Lima
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 20:45

Julgamento de Dilma Rousseff continua na segunda-feira com depoimento da presidente afastada

Com o fim dos depoimentos das oito testemunhas apresentadas pela acusação e pela defesa, os senadores completaram, neste sábado (27), a primeira fase da sessão de julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Na segunda-feira (29), às 9h, deve ter início um dos momentos mais importantes do julgamento: o comparecimento de Dilma ao Senado para falar pessoalmente aos senadores. Essa será a primeira vez que a presidente afastada se manifestará no processo de impeachment. Até agora, a defesa tem sido conduzida por seu advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Dilma terá 30 minutos — prorrogáveis a critério do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski — para apresentar seus argumentos aos senadores, que poderão questioná-la por cinco minutos cada um. A presidente afastada, entretanto, pode, a seu critério, responder ou não as perguntas. Para acompanhá-la neste momento, além de Cardozo, Dilma convidou ex-ministros, assessores e aliados do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seus convidados serão acomodados numa das duas galerias laterais do Plenário.

Ler Matéria Completa
Agência Senado
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 20:00

FERNANDO IDALINO RECEBE AÇÕES DO COMPESA NO MEU BAIRRO

As ações do Projeto Compesa no meu Bairro seguem até o dia 31 no Fernando Idalino, em Petrolina. O atendimento acontece na Associação de Moradores do bairro, localizada na Rua 10, nº 10, de segunda a sexta, das 9 h às 12 h e das 13 h às 16h30.

Além de poder negociar dívidas com descontos especiais de até 70%, os usuários do bairro e de comunidades circunvizinhas como Henrique Leite, Vila Vitória, Novo Horizonte e Carneiros também poderão se inscrever na tarifa social, solicitar religação, conserto de vazamento de água, entre outros.

As negociações ainda podem ser feitas na loja virtual da Companhia, através do site www.compesa.com.br, nas lojas de atendimento localizadas no Expresso Cidadão, no River Shopping, e na Rua da Simpatia, 70, Centro de Petrolina,  ou através do telefone 0800 081 01 95.

Ascom Compesa
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 19:00

Voluntárias promovem evento em benefício de crianças com câncer e de creches

Crianças que estão fazendo tratamento de câncer no Hospital Martagão Gesteira, e outras de 15 creches de Salvador, participaram da campanha ‘Um dia pode mudar tudo’, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) neste sábado (27). Em dois grupos de 500 crianças, elas assistiram espetáculos do Tio Paulinho, no Teatro Jorge Amado - um grupo pela manhã e outro pela tarde. Outras crianças foram ao McDonald’s, onde fizeram um lanche acompanhadas da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, do animador Tio Paulinho e de personagens de desenhos infantis, como ‘Pepa Pig’.

Os lanches foram patrocinados por empresários com renda revertida para as instituições apoiadas pela rede McDonald’s. Rosina Bahia, presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, afirma que a parceria com as Voluntárias tem sido muito importante para a unidade, onde são atendidas diariamente cerca de 500 crianças. “As Voluntárias têm promovido campanhas como o show de Ivete, que arrecadou fundos, e isso é um incremento muito grande para o nosso hospital, com arrecadação de recursos e melhorias das instalações e equipamentos”.

Para o presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Roberto Sá Menezes, a ação mostra o engajamento do Estado, através das Voluntárias Sociais e da primeira-dama. “Isso incentiva o trabalho voluntário e as contribuições. É uma demonstração para a sociedade de que todos podem se mobilizar para apoiar hospitais e instituições assistenciais. São cerca de 800 crianças por ano fazendo tratamento de câncer em Salvador”.

Relações públicas das VSBA, Gustavo Urpia informa que as Voluntárias Sociais já realizam um trabalho voltado para creches carentes de Salvador e para o Martagão, e surgiu a oportunidade de alguns empresários ajudarem comprando os tickets para o McDonald’s. “A gente tem feito algumas ações, conseguimos a doação de um show, recentemente, que rendeu R$ 100 mil para o Martagão Gesteira. No ano passado, o show de Ivete Sangalo arrecadou R$ 3 milhões e vamos reformar todo o hospital. Vamos atrás dos recursos que faltam para fazer essa reforma”.

Secom Bahia Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 18:00

Anisio Viana é recebido pela comunidade da Cohab Velha, em Casa Nova

Em visita porta a porta à comunidade da Cohab Velha, sede de Casa Nova , o candidato a prefeito Anisio Viana foi recebido com bastante alegria pelos moradores.  “Muito feliz com as portas e os corações abertos à mudança que estamos construindo. As pessoas estão felizes e disponíveis para nosso projeto”, pontuou o Anisio.

Visitando cada casa, Anisio recebeu o carinho das pessoas e ouviu às demandas da população. “O que prometemos às pessoas é a possibilidade de voltar a sorrir com um governo planejado, transparente, sério e descente, que cuide bem do dinheiro do povo e que trabalhe os quatro anos de gestão, para todo mundo, não privilegiando poucos”, comentou.

Em cada atividade da campanha, fica mais clara a sintonia que Anisio tem com seu pai, Gilson Viana. “Fico muito feliz por visitar as casas e encontrar o retrato de meu pai nas paredes. Olho para o passado com a certeza que tenho o compromisso de mudar o futuro dessa terra. Chegou a hora de defender Casa Nova”.

Ascom Coligação ''É Hora de Defender Casa Nova"
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 17:42

Teixeira de Freitas vence o Juazeiro e se aproxima da final da Série B

O Teixeira de Freitas está cada vez mais próximo de conquistar uma vaga na final da Série B do Baianão 2016. O time do extremo sul venceu neste sábado (27) o Juazeiro por 2 a 1.

Com o resultado, o Teixeira foi aos 18 pontos ganhos e se isolou na liderança da competição. Já o novo vice-líder é o Atlântico, que goleou a Catuense por 5 a 1, em Pituaçu. O time da Capital foi aos 11 pontos ganhos.

O Juazeiro Social Clube permanece na lanterna com apenas cinco pontos ganhos.

Fonte: Galáticos Online
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 17:00

Bailarinos Rafael Sisant e Wendell Britto apresentam espetáculo 'Casa Azul' no Sesc Petrolina, em setembro

Dois corpos se encontram no que parece ser um duelo de movimentos e de expressão artística. Após dois anos de pesquisas sobre as artes visuais e a dança, os bailarinos Rafael Sisant e Wendell Britto apresentam nos dias 3 e 4 de setembro, às 20h, no Teatro Dona Amélia (Sesc Petrolina), Sertão de Pernambuco, o espetáculo 'Casa Azul', que brinca com as cores, contrastes e fantasias, nas quais as estrelas são flores e o céu tem um azul reflexivo.

Segundo o grupo Confraria 27, que produz o espetáculo, a apresentação deve durar 50 minutos, com ingressos de R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.  De acordo com o interprete-criador Rafael Sisant, o espetáculo promete muitas surpresas e interatividade. "Será um momento de reflexão e entretenimento, que esperamos surpreender o público. Cada movimento de dança tem um significado, no qual a plateia é convidada a interpretar", salienta.

Rafael Sisant e Wendell Britto criaram a Confraria 27 em 2014. O grupo busca levar ao cenário artístico questionamentos, ideologias e inquietações provocadas pelos bailarinos, que ainda propõem a liberdade de criação e expressão nas artes, entre as cidades de Jequié – BA e Petrolina – PE.  O espetáculo Casa Azul volta ao teatro do Sesc Petrolina, depois da repercussão gerada, em agosto, quando fez parte da grade de atrações  da 12ª edição do Aldeia do Velho Chico.

Clas Comunicação
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 16:00

Eleições 2016: PRE/BA recomenda que órgãos públicos fiscalizem atos de campanhas nas repartições

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) recomendou, sexta-feira, 26 de agosto, aos dirigentes de órgãos públicos que não pratiquem ou permitam atos de campanha eleitoral em suas repartições. De acordo com a recomendação, os representantes legais dos órgãos devem adotar medidas a fim de coibir o uso das instalações públicas para atos de campanha eleitoral por candidatos, inclusive aqueles que são funcionários públicos. Recomendou-se também que as autoridades não autorizem a realização de qualquer ato similar, de natureza coletiva, por parte de servidores públicos.

O procurador Regional Eleitoral na Bahia, Ruy Mello, e o procurador Regional Eleitoral substituto, Cláudio Gusmão, apontam que as medidas estão fundamentadas nos artigos 37 e 73 da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleicoes) e visam a garantir a igualdade de oportunidades entre candidatos. Em caso de descumprimento, a mesma lei prevê aplicação de multas, que podem variar entre R$ 2.000,00 a R$ 106.410,00, além da cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, a depender da situação. As condutas irregulares serão comunicadas ao Ministério Público Eleitoral, que adotará as medidas cabíveis para apuração dos fatos e punição dos envolvidos.

Ascom/Ministério Público Federal na Bahia
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 15:00

Moradores da Paraíba conhecem as ações do Projeto São Francisco

Cerca de 120 moradores de Monte Herebe, na Paraíba, receberam informações sexta-feira (26) sobre o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A equipe do Programa Comunicação Itinerante visitou a Praça Venâncio Dias, no centro da cidade, e a Escola Emeif Jose Dias Guarita.

O objetivo do Programa é levar informações sobre o andamento da maior obra de infraestrutura hídrica do país e das ações ambientais aos moradores das cidades por onde passam as estruturas do empreendimento, nos Eixos Norte e Leste. A atividade itinerante é realizada com frequência pelas equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional e faz parte do Programa de Comunicação Social do Projeto São Francisco.

Ler Matéria Completa
Ascom/Ministério da Integração Nacional
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 14:00

Univasf oferta 720 vagas em cursos de graduação a distância

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas, até 5 de setembro, para o processo seletivo para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. Os cursos serão ofertados na modalidade a distância e são oferecidas 720 vagas. 

A inscrição custa R$ 80,00 e deve ser realizada exclusivamente pelo site da SEaD. Podem participar do processo seletivo, candidatos que concluíram o Ensino Médio. São ofertadas 210 vagas para Administração Pública, 210 para Licenciatura em Ciências Biológicas e 300 para Licenciatura em Pedagogia, distribuídas entre os polos presenciais localizados na Bahia (Capim Grosso, Campo Formoso, Irecê, Itaberaba, Jaguarari, Juazeiro e Paulo Afonso) e em Pernambuco (Ouricuri, Palmares e Petrolina). 

Os candidatos deverão concorrer por uma das seguintes modalidades: reserva de vagas (cotas para egressos de escola pública), professores efetivos da rede pública (se o curso for Licenciatura) e Ampla Concorrência, de acordo com os seis grupos disponíveis no Edital Nº 1/2016 . No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único polo de apoio presencial, onde o curso de interesse é ofertado. 

Ler Matéria Completa
Brena Souza Ascom Univasf
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 13:00

Empresas do Parque Tecnológico participam da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia é tema de uma das palestras que integram a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece, em Salvador, de 29 de agosto a 03 de setembro, no Hotel Fiesta (Itaigara). Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), trata-se do maior evento para pequenos negócios da Bahia.

É no antipenúltimo dia do evento, a partir das 18h, que o coordenador da Áity, Antônio Rocha, vai realizar um pitch sobre a incubadora e os resultados obtidos pela entidade, em quatro anos de atividades. Para quem não conhece o termo, pitch é uma explanação que dura alguns minutos e objetiva deixar claro porque uma ideia ou produto merecem aporte. Neste caso, “a apresentação não visa atração de investimentos, mas ressaltar a importância que a incubadora tem na trajetória de uma startup”, realça Rocha.

Uma parte mais descontraída do evento também contará com a contribuição do pessoal que trabalha em empresas no Parque Tecnológico, durante a Virada Empresarial, que ocorre, em parte, no Lounge da Semana Sebrae: uma edição especial do Jam Tech - reunião mensal que leva música e gastronomia ao Parque Tecnológico - vai ser realizada no penúltimo dia, a partir das 22h, com a apresentação musical de uma banda formada pelo próprio Antônio Rocha, acompanhado de Jailson Souza, da startup Moovi Game Estúdio, Bárbara Carole e Valter Ribeiro, respectivamente, das residentes Topos e ZCR.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Nilton Souza
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 12:00

Eliane fez grande caminhada em Santa Maria da Boa Vista

Depois do governador Paulo Câmara declarar que só apoia uma candidatura em Boa Vista a campanha de Eliane 55 cresceu ainda mais e tomou conta de todo o munícipio. Na sexta, dia de grande feira em Santa Maria, Eliane fez uma grande caminhada azul, enchendo a cidade de alegria e esperança. "Sou, sou 55 eu sou, 55 é mais, sou Eliane com amor "música do compositor juazeirense Mauricio Dias Cordeiro (autor do hino do Centenário de Petrolina) já está na boca do povo.

Ascom/Eliane 55
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 11:00

UNOPAR PROMOVE FORMATURA EM JUAZEIRO

A Unopar EAD, maior universidade de Ensino a Distância do Brasil, realizou neste sábado, 27 de agosto, Sessão Solene de colação de Grau de mais de 26 mil formando de 15 cursos: Administração, Ciências Contábeis, História, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

A cerimônia foi gerada em Londrina, ao vivo, via satélite, dos estúdios da Unopar EAD para 469 polos em todo o País, inclusive, o polo Colégio Moura em Juazeiro, cuja solenidade contou com a participação de 70 formandos nos diversos cursos.

Os alunos do polo da Unopar em Juazeiro participaram do evento na quadra de esportes do Colégio Moura em solenidade presidida pela diretora Casterluce Evangelista (Castinha) que esteve ladeada do Patrono das turmas o radialista Geraldo José e do Paraninfo Engenheiro Gaspar Junior.

A programação festiva foi animada pelo cantor Wellington Miranda. “Superação” foi a palavra chave do testemunho de todos os oradores nas diversas turmas de formandos.

O evento consolidou mais uma vez a presença da Unopar em Juazeiro, com polos também em Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha. A Unopar é simplesmente a maior universidade do Brasil em ensino à distância e a melhor avaliada em toda a América Latina.

Formandos, familiares e convidados comemoraram efusivamente a programação realizada na noite deste sábado.

publicado em 28 de Agosto / 2016 às 10:00

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTE DOMINGO (28)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

8H- VISITA AO DISTRITO DE ITAMOTINGA 

16H - PROCISSÃO DA PADROEIRA DE ITAMOTINGA

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

09 Visita ao distrito de Itamotinga, concentração no comitê. 16 horas participa da Procissão de Bom Jesus dos Navegantes.

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

07 h - Visita à Feira do Alto do Alencar

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

08 horas visita a feira do Alto do Alencar.

12 horas a Caravana 65 passa por Mandacaru e Maniçoba.

16 horas participa da Procissão de Bom Jesus dos Navegantes em Itamotinga.

publicado em 28 de Agosto / 2016 às 09:00

Bandeira tarifária continua verde, sem cobrança extra na conta de luz

Pelo sexto mês seguido, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em setembro será verde, o que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago pelos consumidores brasileiros. Ao definir a continuidade da bandeira verde, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considerou o resultado positivo do período úmido e o aumento de energia disponível, com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Havia uma expectativa no setor elétrico de que a bandeira pudesse passar para amarela no mês de setembro, principalmente porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte e Nordeste estão baixos para esta época do ano. Quando há pouca água nos reservatórios, é preciso acionar as termelétricas para garantir o suprimento de energia, o que encarece o custo da energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios no Nordeste está em 20% de sua capacidade máxima e, no Norte, o nível está em 48,4%.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 08:00

Em campanha simples Rita Diniz, apresenta projetos nas ruas de Juazeiro

A presidente licenciada da (AMABI) Associação de Mães e Amigos do Itaberaba, e candidata a vereadora pelo PRTB, Rita Diniz, a cada dia conquista o eleitor juazeirense com o seu jeito simples de ser. Nesta sexta-feira (26), Rita visitou o centro da cidade, apresentou suas propostas e ouviu as demandas das pessoas.

É ouvindo a população que Rita prepara projetos que vão beneficiar e oferecer uma melhor qualidade de vida para os munícipes. " Quero agradecer a cada juazeirense que com a hospitalidade típica da região reservaram um tempo para conversar comigo. A criação de projetos como: habilitação popular gratuita, casa abrigo para casos eventuais, que torne lei o direito para que todo paciente possa ter um acompanhante, desde a triagem até a alta hospitalar, são compromissos do nosso mandato de vereadora em 2017", pontuou a candidata a vereadora, Rita Diniz.

Natural de Juazeiro- (BA), Rita Diniz, conviveu toda sua infância no Riacho do Tourão (Zona Rural de Juazeiro). Filha do popular Zé Rosa e Dona Maria, que fabricavam carvão vegetal para garantir o sustento da família, formada por 12 irmãos. A vida de Rita Diniz é repleta de desafios como a de muitos juazeirenses, pois, mesmo sem possuir privilégios financeiros não desisti de lutar por dias melhores. A história de Rita, sempre foi pautada em fazer o bem ao próximo, com Amor, Verdade e Honestidade - peças chaves do progresso humano.

Ascom Rita Diniz
publicado em 28 de Agosto / 2016 às 07:00

DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS E CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

A Campanha Nacional do Dia do Corretor de Imóveis deste ano, que é comemorado dia 27 de agosto, já está sendo veiculada desde o dia 20 de agosto, indo até o dia 02 de setembro, através de out-doors, em pontos nobres da cidade. A mensagem institucional visa valorizar a profissão, através da conscientização social da importância da contratação do Corretor de Imóveis. 

"Além de parabenizar o profissional pelo Dia Nacional do Corretor de Imóveis, procuramos um contexto social, que destacasse a valorização do profissional diante da Sociedade, aplicando o conceito da Confiança relacionado ao credenciamento, já que o modelo da peça publicitária, destaca a carteira do CRECI, como qualificação e capacitação para o exercício da profissão. A criação foi muito adequada, atendendo aos nossos objetivos e esperamos, com esta ação institucional obter como retorno, a confiança da Sociedade. Mas, esta não foi a única ação.  

Em 08 cidades do interior da Bahia (Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Luiz Eduardo Magalhães, Santo Antonio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista) promoveremos, a partir desta semana, inserções em emissoras de rádio, de grande audiência, com uma mensagem institucional (spot) que distingue o Corretor de Imóveis perante o mercado, destacando a importância de sua qualificação e capacitação para realizar negociações imobiliárias. Esperamos, desta forma, ressaltar, para a Sociedade a importância da profissão!" disse Samuel Arthur Prado, Presidente do CRECI BAHIA.

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 23:00

ARTIGO - PROCRASTINAÇÃO DA DECEPÇÃO!

Com todas as vênias, as atitudes da ex-presidente Dilma Rousseff, quanto ao processo de impeachment no Senado da República, deixam transparecer que ela está visionária, acreditando em fantasma e se apraz com desejos prosaicos sem a menor grandeza, querendo zombar com o realismo.

Vislumbrar, em base vaga, sonhos oníricos, que seu afastamento da gestoria nacional é um ato arbitrário, golpista, é desafiar o óbvio, desrespeitar a decisão da Suprema Corte do país, bem como ultrajar a vontade soberana do povo!

A nação brasileira tornou-se escombros, ruinas e entulhos quando subjugada às rédeas de um comando petista cruel, desastroso, egocêntrico, vergonhoso, que deve ser sepultado sem direito a condolências e inscrição tumular.

As tramas, desídias de um governo tétrico, nefando, aborrecível e feiura, tudo já foi descoberto e, insistir em ser a ave fabulosa egípcia, Fênix, renascer das cinzas é utopia aloucada, desesperada.

Será que a ex-gestora não sente, não vê que nós brasileiros não suportamos mais em ouvir tanta choradeira em querer defender o indefensável, ferindo assim a paciência da população brasileira, que está bastante esgotada, saturada gastos e mais gastos com sessões de julgamento no Senado quanto aos vícios de decretos sem autorização do Congresso Nacional, as famigeradas pedaladas que estão causando sentimento de repulsão, repugnância, náuseas, justamente, no momento em que o país está voltado para as eleições, na esperança que se tome um novo rumo com leis mais justas, acabando com as misérias reinantes, violências absurdas, falta de ordem, enfim, um descalabro jamais visto, pois o tráfico se tornou uma peste e os traficantes e demais bandidos ditam suas próprias leis, metralhando viaturas e quartéis, bem como impedem que o cidadão suba às favelas sem a devida permissão dos “donos da lei!”

A família brasileira pede ao espírito petista, se o tiver que se desiluda do poder, pois jamais voltará para deixar a nação sem sossego. Nosso povo quer dormir em paz e que pare também de ilusionismo e ambição, sonho irrealizável em reconquistar o poder com a bestial procrastinação, porque não somos beócios, vesgos, moucos nem curtos de inteligência, insensatos ou insensíveis diante de avalanche de distúrbios e mazelas de um sistema doentio, cavernoso e perverso. Precisamos de tranquilidade pública e que o brasileiro se sinta orgulhoso de sua pátria, sabendo que seremos respeitados além-fronteiras, podendo proclamar que nossa soberania é honrada!

O Brasil não está cometendo o chamado golpismo, pois as instituições estão livres e, vivendo eleições, provando que o exercício democrático persiste. Dizer que existe golpe fere o Poder Judiciário e as Forças de Segurança, estas que mostraram para o mundo na recente Olímpiadas, quanto é eficiente e responsável, entretanto, odiada pelo “câncer petista!”

 Que esta história inventada de golpe só na imaginação tresloucada de quem não saiba o que significa Estado de Direito Democrático.  As pessoas de senso e que procuram estabilidade constitucional, que tem juízo, não aceitam demasiada procrastinação, ou melhor, o “disse-me-disse!” Queremos trabalho para o povo, nossa juventude, encontrando-se uma maneira de amenizar o sofrimento de doze milhões de desempregados, legado abominável do sistema mentiroso ora enterrado sem preces, flores e velas.

Para o bem do Brasil e felicidade de todos conclamemos a ex-presidente Dilma, para o seu bem e saúde espiritual, que se esqueça da avidez avariada em querer retornar a subir à rampa do Palácio do Governo Central; é uma ilusão, ou melhor, masoquismo em insistir se deleitar com o próprio sofrimento. Pecado! Pensar! Ninguém é punido por pensar! Cautela! “Pensiorum non paga gabela” (Pensar não paga imposto!).

(PROCRASTINAÇÃO DA DECEPÇÃO!)

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Membro da ABI\Seccional Norte – Escritor – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 22:00

Flores para Bebeto e Uaquim durante visita à rua Luiz Gama em Ilhéus

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” foram recebidos com chuva de pétalas de flores durante visita à rua Luiz Gama na tarde da sexta-feira (26). A recepção carinhosa a Bebeto (PSB) e Uaquim (PMDB) foi preparada pela manicure Meire Oliveira. “Eu conheço Bebeto há muitos anos e, pela história de vida dele, sei que é uma pessoa honesta e competente para cuidar da nossa cidade. Ele sempre lutou por Ilhéus e vai fazer muito mais”, declarou a mulher. Após a homenagem da manicure, crianças na sacada de uma casa também jogaram flores para os candidatos.

Bebeto e Uaquim percorreram a Rua Luiz Gama e imediações, visitando moradores que sofrem com a falta de encostas, saneamento básico e coleta de lixo. Bebeto ficou surpreso com o carinho dos moradores. “É um sinal de esperança em nosso projeto. Estamos prontos para honrar nossos compromissos, pois não fazemos promessas, mas apresentamos propostas e ouvimos do povo o que ele quer”, afirmou o candidato do PSB.

Altos Mambepe e Bela Vista

Também na sexta-feira Bebeto e Uaquim percorreram as ruas e ladeiras dos altos Mambape e Bela Vista, na zona sul de Ilhéus. Assim como outros morros e altos da cidade, os locais sofrem com a falta de serviços básicos e com infraestrutura precária. A dona de casa Maria Lúcia da Conceição, do Mambape, apresentou suas reivindicações aos candidatos. “Eu não peço só por mim, peço por todos os moradores. Aqui, quando chove, é muita lama. E, quando faz sol, é muita poeira”, disse.

A moradora da Bela Vista, Ednólia Carmo Alves, reclamou da falta de regularidade coleta e lixo e energia elétrica. A residência dela fica a 30 metros do último poste da rua, mas ela não conseguiu que a empresa fizesse a instalação regular. “Eu votei em Bebeto para deputado federal e votarei nele de novo para prefeito. Nosso povo precisa de um governante mais humano, que nos escute e tenha sensibilidade”, desabafou.

Segundo Bebeto, Ilhéus precisa de uma administração que pense nas pessoas. “Nossa cidade tem uma topografia particular e grande parte da população da zona urbana está instalada nos altos e nos morros. Cada morador e moradora construiu sua casa com sacrifício, tem um vínculo com sua comunidade e deve permanecer em seu lar, tendo acesso aos serviços básicos de saúde, infraestrutura, educação, segurança e acesso”, disse o candidato a prefeito do PSB.

Já Luiz Uaquim, que é engenheiro experiente em grandes construções, falou que as soluções são simples. “Os problemas se repetem em todas as visitações. Ilhéus merece uma gestão voltada para o planejamento do município”, afirmou o candidato a vice-prefeito.

Carta compromisso com jovens

Bebeto e Uaquim assinaram uma carta compromisso apresentada por representantes de grupos jovens do bairro Nossa Senhora das Vitórias. Na noite de sexta-feira (26) eles se reuniram com as lideranças na sede da Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI). Na ocasião, apresentaram as propostas do seu plano de governo, responderam a perguntas e ouviram sugestões. O candidato elogiou a iniciativa e disse que a juventude tem lugar revolucionário na história da política.

Ascom da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 21:00

Homem é preso após oferecer cerveja a adolescente em Senhor do Bonfim

Dois homens foram presos em Senhor do Bonfim, na Bahia, ao serem flagrados oferecendo bebidas alcoólicas a adolescentes. De acordo com o site Bocão News, Murillo Xisto Freitas, de 26 anos, e Diego Onofre de Miranda Terra Nova, 27, foram encontrados por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ao investigar o sumiço das jovens. 

Ainda segundo a polícia, as adolescentes estavam há mais de 12 horas no imóvel, ingerindo cerveja na companhia dos dois homens. Murillo e Danilo estão custodiados na carceragem da Coorpin/Bonfim, e as adolescentes foram entregues aos pais.

Fonte: Bocão News
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 20:24

Milhares de pessoas acompanham Paulo Bomfim na Puxada 65 na Adolfo Viana

A Puxada 65 levou uma multidão às ruas de Juazeiro. A Avenida Adolfo Viana recebeu mais de 10 mil pessoas que marchavam pela continuidade do projeto que tem transformado o município nos últimos anos. O evento contou com a participação do candidato Paulo Bomfim e a sua vice, Dra Dulce, além do prefeito Isaac Carvalho e dos deputados estaduais Eduardo Sales (PP), Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT).

A avenida ficou tomada pela militância 65. Paulo Bomfim a todo instante era cumprimentado pelas pessoas, que o abraçavam e desejavam boa sorte e proteção para a corrida eleitoral. O deputado Eduardo Salles assumiu o compromisso de continuar colaborando com a cidade. "Foi emocionante. Muito bonito. Eu venho em nome do vice-governador, João Leão, e nós queremos que Juazeiro continue a se destacar pelo seu desenvolvimento, na geração de empregos, na educação. E Paulo Bomfim tem todas as condições para fazer esse trabalho iniciado por Isaac", falou o parlamentar.

O deputado Zó destacou que a militância é o reflexo do projeto político. "Tentaram atrapalhar, mas nós subimos a Adolfo Viana, na paz, na corrente do bem, na boa política, sem provocações. E Paulo Bomfim precisa dar continuidade a este projeto, a cidade não suporta mais voltar àquele passado, de salários atrasados, de comércio raivoso. Junto com Dra Dulce, Paulo Bomfim fará uma gestão de excelência. Por isto, temos que pedir voto, mostrar às pessoas o que fizemos e o que os outros fizeram pela nossa cidade", conclamou Zó.Para o deputado Roberto Carlos, Paulo Bomfim está preparado para ser o melhor prefeito de Juazeiro, pois vai ter em mãos uma cidade mais organizada. "Este time é o time da vitória. Do desenvolvimento. Vamos juntos com Paulo Bomfim e Dra Dulce, pois Juazeiro não pode andar para trás", declarou o deputado.

Ler Matéria Completa
Ascom Paulo Bomfim
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 20:00

Sebrae realiza 1º Encontro de Negócios de Caboclo Evento será realizado durante a 12ª Festa do Tamarindo

 

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, por meio do Projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico (DET), vai realizar neste domingo (28), das 08h às 10h, no distrito de Caboclo, em Afrânio, o 1º Encontro de Negócios.

O evento, com o objetivo de promover a dinamização da economia local, estimular o aumento da comercialização dos produtos regionais e divulgar o potencial turístico do distrito, busca também aproximar os pequenos empresários de Afrânio a compradores do próprio município, Petrolina e Dormentes. 

O 1º Encontro de Negócios de Caboclo será realizado durante a 12ª Festa do Tamarindo, tradicional evento do povoado, que tem foco no desenvolvimento da localidade e a preservação histórica. A cada ano a festa atrai a atenção de centenas de pessoas, com uma programação que inclui música, cursos e o tradicional concurso de produtos de tamarindo.

Caravana - O Sebrae organizou caravana para levar ao evento potenciais empresários e empreendedores do setor de turismo de Petrolina para conhecer melhor o distrito, que a partir das descobertas de sítios arqueológicos integrados com o acervo existente, vem apresentando potencialidade para o turismo histórico-cultural.

Ascom Sebrae PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.