Blog do Geraldo José - Limpeza nas margens do Rio São Francisco próximo à Orla I agrada juazeirenses
14 de Agosto de 2018
publicado em 08 de Maio / 2018 às 22:00

Limpeza nas margens do Rio São Francisco próximo à Orla I agrada juazeirenses

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro nesta terça-feira (08) prosseguiu com a limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco. O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angari e no momento trabalha na Orla I, atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.

“Eu faço caminhada todos os dias aqui na Orla e está ficando excelente com essa limpeza. Próximo ao bairro Angari estava muito feio e estava parecendo uma floresta. Agora sim, vai ficar uma área mais agradável, como também poderemos ter uma visão melhor do Rio São Francisco”, falou a estudante Rosa Maria Ferreira Santos. 

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB Hudson Duarte, a retirada das algarobas pode ser realizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga”, explicou Hudson.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A beira do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, que é mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.

Luzete Nobre/SESP
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Maio / 2018 às 22:43
o bem observado

numa nota vinda da prefeitura que é paga com dinheiro dos contribuintes so não ia ter era opinião dizendo que desagradou

publicado em 09 de Maio / 2018 às 07:38
ligado

DEMOROU . ESPERO QUE TENHA MANUTENÇÃO , ANO PASSADO FIQUEI COM VERGONHA QUANDO LEVEI UM AMIGO DE FORA PARA VER A ORLA.

publicado em 09 de Maio / 2018 às 11:47
Moraes

Os prepostos da Prefeitura tem que observar aquele trecho entre o Bar do Gordo e o Tio Nininho, pois está horrível sem organização, um monte de barracos, e aproveitar e tirar a "viseira" do rosto e observar que as arvores históricas da orla próximo a um ponto de moto táxi morreram todas e ninguém toma providências para repor com a mesma espécie e nem extraem os tocos das antigas que cortaram. fica a dica: Sejam mais profissionais.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.