Blog do Geraldo José - Del Feliz e Luciano Peixinho participam de eventos que promovem o forró nos Estados Unidos e Japão
18 de Novembro de 2018
publicado em 12 de Setembro / 2018 às 19:30

Del Feliz e Luciano Peixinho participam de eventos que promovem o forró nos Estados Unidos e Japão

Os dois baianos, o cantor Del Feliz e o gerente de Programação, Operações e Produção Luciano Peixinho estão nos Estados Unidos e logo em seguida vão para o Japão. Os dois participam do Forró Fest USA - Boston, capital do estado de Massachusetts. O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro que evidencia o forró e a cultura brasileira.

"Essa é mais uma oportunidade de representar o Sertão Pernambucano e mostrar para o mundo os artistas que tanto valorizamos. Mostrar que a nossa cultura permanece viva e ativa na música e na composição. Por isso estamos felizes por mais uma vez contar e cantar as nossas raízes para o mundo inteiro", destaca Luciano.

Em 2017, o gerente esteve em Londres também para representar com cantores locais diversas características nordestinas e afirmou que essas atividades promovem a cultura do nosso povo no continente

"Ressalto também a importância de evidenciar a grande obra deixada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.Todo o legado, toda força e beleza da nossa cultura devemos também a esse artista que está eternizado no país e no mundo e tudo isso me emociona quando vejo os jovens aqui nos EUA cantando sua obra.", destaca.

O cantor Del Feliz possui 18 CDs gravados e quase 20 anos de carreira, o baiano tem uma turnê nacional com destaque para o São João e a cultura nordestina.

Foi ele que compôs O hino do São João da Bahia, que foi gravado por 40 cantores, e tem versões em inglês, francês e espanhol.

Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais importantes com nomes da música, como: Dominguinhos, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Michel Teló, Fagner, Geraldo Azevedo, Dudu Nobre, Carlinhos Brown, entro outros.

O evento também arrecada fundos para o benefício de pessoas, famílias e organizações carentes.

Foto Arquivo Pessoal Luciano Peixinho
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.