Blog do Geraldo José - Nordeste é alvo de xenofobia por levar Haddad ao segundo turno da eleição
20 de Novembro de 2018
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 15:46

Nordeste é alvo de xenofobia por levar Haddad ao segundo turno da eleição

Com o PT garantido no segundo turno das eleições graças ao resultado da votação no Nordeste, a região foi, mais uma vez, alvo de xenofobia nas redes sociais. Eleitores do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que por pouco não foi eleito nesse domingo (7), fizeram agressões verbais que sugerem a separação ou até o extermínio do povo da região.

"Esses nordestinos têm que se fuder mesmo. Esses cabeçudos. Depois reclama da miséria e pobreza e não sabe o motivo", disse um perfil. "Campos de concentração para baianos já", escreveu um outro perfil. "Baiano é tudo fudido", postou mais um.

Os eleitores da Bahia foram mais trucidados, pois o Estado garantiu a segunda maior porcentagem para o candidato do PT, Fernando Haddad, e é o quarto maior colégio eleitoral do país.

Mas muitos eleitores de Bolsonaro também estão alertas para o crescimento do candidato na região, já que ele ficou em segundo lugar em todos os Estados nordestinos exceto o Ceará - Ciro Gomes (PDT) venceu no Estado, com Haddad em segundo e o capitão na terceira posição. Com isso, eles sugerem que os apoiadores de Bolsonaro se dediquem a fazer campanha no Nordeste e pedem para que os eleitores não critiquem a região.

"Só falta vocês para a festa, irmãos do #Nordeste", "Muitos nordestinos disseram SIM para o Brasil. Vamos continuar nessa luta" e "O desenvolvimento chegará ao Nordeste! Chega de cabresto de voto do PT!" foram alguns dos comentários em prol dos eleitores do PSL.

Bolsonaro e Haddad se enfrentam para o segundo turno das eleições, que será realizado no dia 28 de outubro.

BN
POSTAR
16 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Outubro / 2018 às 16:08
Jonh Leno

Complicado o ódio gera ódio, por isso quando sofremos agressões é pensamos que não sabemos o motivo, vamos ter calma

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 16:11
Alexandre

Feito por petistas para inflamar o ego do Nordestino, vc tira pelo símbolo da suástica de Hitler, sempre usado pelos petistas contra Bolsonaro........

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 16:51
Júlio César

Nordestino com orgulho, morram vocês.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 17:49
Diego

Kkkk, isso tá me parecendo coisa dos eleitores do PT que sabem que vão perder e ficam fazendo esse tipo de pichação para incriminar eleitores de Bolsonaro. Não vai funcionar.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 17:57
Sincero

Isso não é surpresa vindo de quem apoia esse coiso. Desafio a quem pratica esse tipo de ato nas redes sociais vir dizer na cara de um nordestino.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 18:03
QUIM

ISTO É TIPICO DE PETISTA ALUCINADO PELA POSSIBILIDADE DE PERDER A BOQUINHA.OS HOMENS DE BEM DO SUL/SUDESTE,RECONHECEM NO NORDESTINO A MOLA PROPULSORA NO CRESCIMENTO DE SEUS ESTADOS.DEEM AO POVO NORDESTINO, GUERREIRO E TRABALHADOR, A MESMA CONDIÇÃO QUE FOI DADA A ELE NOS ESTADOS DO SUL, O NORDESTE EVOLUIRÁ A TAL PONTO QUE SUPERARÁ A TODOS, EM CRESCIMENTO E RIQUEZAS.SE LULA TIVESSE GASTO NO NORDESTE TODO O DINHEIRO QUE ROUBOU DO POVO NORDESTINO E MANDOU PARA CUBA,BOLIVIA,VENEZUELA E PAISES AFRICANOS O NORDESTE SERIA UM PARAISO ONDE TODOS GOSTARIAM DE MORAR.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 19:25
ERRY JUSTO

É a velha prática Gramscista de ficar se auto-flagelando com supostos "ataques" por parte da direita! Essa tática já é velha e não cola em mais ninguém! Parece muito com os tiros que a caravana derrotada do Lula sofreu na região sul. Tudo forjado por eles mesmos!

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 19:34
em lutas tamem

isto e coisa de petralha comunista tentando manchar a vitoria dos nordestino que vota em Bolsonaro 17 .

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 20:06
Nonato dos santos

Falei que Sulistas não gosta de Nordestino, eis aí a prova. só que esse "elogio" no fundo pegou para quem votou em Bolsonaro, porque são Nordestinos que não honram sua naturalidade. Viva Lula o melhor Presidente da historia desse Pais, a mídia mundial fala isso.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 20:36
Messias Aparecido Rodrigues

Claro que é armação de petista. A eleição de 2018 é bem diferente de 2014. Quando Áecio, perdeu em todo o Nordeste perdeu não só no Nordeste mas em todo o país no computo geral. 2018 está sendo diferente, embora Bolsonaro tenha perdido no Nordeste, mas ganhamos no computo geral NO 1° turno com uma grande diferença, e vamos ganhar no 2° turno. Então os petistas com certeza estão por traz dessa armação, pois sabem que vão perder. Mas a imprensa precisa dá nome aos agressores e a policia federal investigar.

publicado em 08 de Outubro / 2018 às 21:18
NAZISMO

Daqui pra frente quem quiser fazer uma visitinha a São Paulo ou Rio vai ter que se cuidar, inclusive os bolsonaristas. Lá os radicais não vão perguntar em quem o cara votou, se souber que é nordestino vão logo descendo o pau. Agora é tarde, quem pariu Mateus que embalance.

publicado em 09 de Outubro / 2018 às 05:41
Madalena

vamos vencer! #Haddad13 É possivel! 39 milhões de abstenção, branco ou nulo 31 milhões Haddad 27 milhões outros candidatos 97 milhões não apostaram no fascismo 49 milhões apostaram Somos maioria. Tenham esperança. #elenão

publicado em 09 de Outubro / 2018 às 06:51
joaquim

Amigos, nordestino em sao paulo tem vergonha de dizer que é nordestino. Pra isso começa a "arremedar" cedo os paulistas kkkkk

publicado em 11 de Outubro / 2018 às 00:04
Jason

Morte aos sulistas

publicado em 12 de Outubro / 2018 às 19:51
Anderson

Deveriam ter vergonha, pois essas foto é de 1992.

publicado em 13 de Outubro / 2018 às 23:58
Ana

Não é verdade. Essa foto é de 1992. Ela foi cortada para não aparecer a pessoa ao lado, cujo penteado facilmente denunciaria a idade da foto.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.