Blog do Geraldo José - APÓS REUNIÃO COM A PREFEITURA E AINDA SEM ÁGUA, MORADORES DE JUREMAL VOLTAM A INTERDITAR BR-407
19 de Novembro de 2019
publicado em 19 de Junho / 2019 às 19:40

APÓS REUNIÃO COM A PREFEITURA E AINDA SEM ÁGUA, MORADORES DE JUREMAL VOLTAM A INTERDITAR BR-407

Após manifestação na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao Paço Municipal, o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto e o Secretário de Governo Clériston Andrade se reuniram com uma comissão dos moradores para prestar os esclarecimentos a respeito da obra da nova estação de captação no Distrito de Juremal. Os vereadores Allan Jones e o suplente Bertinho da Carnaíba, além da ex-vereadora Suzana, também estiveram presentes na reunião.

Joaquim Neto informou que as equipes técnicas do SAAE trabalham desde a última sexta-feira, 14, para restabelecer o abastecimento de água no Distrito de Juremal. Explicou ainda que o objetivo da obra é melhorar o abastecimento na comunidade e, para tanto, o SAAE trocou a estação de captação e a tubulação de 150 milímetros por tubos de 200 milímetros.

Quanto ao abastecimento provisório, Joaquim destacou. “Durante estes dias o SAAE manteve o fornecimento de água através de carros pipas, mas a maioria das casas não possui reservatórios e as pessoas estavam pegando água em baldes dificultando o abastecimento”. Sobre a quantidade da água que será servida, o SAAE assegura que o tratamento será o mesmo, inclusive com análises semanais feitas por laboratórios de credibilidade, garantindo assim a potabilidade da água para a população.

Segundo Marcela Xavier em contato com o Blog GJ Notícias também houve o compromisso do SAAE de sanar o problema do abastecimento até às 17 horas desta quarta-feira (19). “Como o abastecimento não foi resolvido pelo órgão municipal os moradores resolveram mais uma vez interditar a BR-407. Se até às 05e30h desta quinta-feira não chegar água nas torneiras de nossas residências vamos interditar novamente a BR-407” expressou Marcela.

Da redação
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 19 de Junho / 2019 às 21:54
ERRY JUSTO - "TROCANDO EM MIÚDOS"

Pelo que entendi então, a conversa com o Secretário de Governo Municipal e com o Diretor Presidente do SAAE ficou apenas na figuração... Na figuração de um filme horrível de terror onde pessoas dignas e trabalhadoras contra suas próprias vontades foram ludibriadas sob a falsa promessa de ver resolvido o problema delas às 17h de quarta feira 19-06-19. Que lástima! Nada que esses caras do executivo promete se cumpre?

publicado em 20 de Junho / 2019 às 09:50
Isneto

São poucos politicos de vergonha Prometeram que água ia chegar. Nada disso aconteceu. Hj quinta feira foi que as torneiras vinheram pingar. É a água é de péssima qualidade. Tem cor de caldo de cana amarelada. É com muito cloro.

publicado em 21 de Junho / 2019 às 16:09
emerson

tem que acaba com o saae deixa d eser do municipio e passa a ser da embasa pra ver se melhora

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.