Blog do Geraldo José - Eleição neste domingo elegeu novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia
14 de Novembro de 2019
publicado em 20 de Outubro / 2019 às 20:58

Eleição neste domingo elegeu novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia

Os delegados da etapa estadual do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores elegeram, neste domingo (20), Éden Valadares como presidente do PT na Bahia para o próximo quadriênio. O novo presidente obteve 59,22% dos votos, enquanto a segunda colocada, Elen Coutinho, pontuou com 39,22%, e o terceiro nome na disputa, Jorge Braga, ficou com 1,56%. Simultaneamente ocorreu a eleição das chapas estaduais, cujo resultado define a proporcionalidade da composição do Diretório e da Executiva do partido.

Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o resultado consagra, de forma majoritária, o que a atual direção vem exercendo: "Éden se elege presidente com 59% dos votos e, para a composição da nova executiva, a chapa de Éden tem 14 vagas e a chapa de Elen tem 12 vagas, o que dá um equilíbrio na correlação de forças internas; então vai ser preciso muita unidade e compromisso com o partido para continuar tocando as vitórias que o PT acumula ao longo desses últimos 13 anos".

Após o resultado da eleição, Éden Valadares defendeu a relevância da unidade do partido: "A disputa no PT não nos divide, ela nos multiplica. O PT sai mais forte e mais unido desse congresso estadual". Em sua fala, ele também agradeceu ao atual presidente estadual. "Quero deixar meu depoimento de muito respeito ao companheiro Everaldo Anunciação, que conduziu nosso partido nesses últimos sete anos. Tenho certeza que você deu o que tinha de melhor ao partido, sua contribuição foi muito importante e você marca a história do PT na Bahia", afirmou Éden.

Da redação GJ Notícias
POSTAR
9 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Outubro / 2019 às 22:40
Fernando Costa

Nos anos corruPTos foram criadas 400 mil ONGs para lavagem de dinheiro, 17 mil “sindicatos”, 149 estatais, a dívida pública triplicou, os serviços públicos básicos faliram e a Polícia descobriu os piores casos de corrupção da história mundial. Mas o pior é que tem gente que defende esses corruPTos como os alemães defendiam Hitler.

publicado em 20 de Outubro / 2019 às 22:43
Jorge Silva

Bando de iludidos, defensores de bandidos.

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 04:46
QUIM

LULALIVRE VIROU UMA PIADA RIDICILA,PORQUE ENQUANTO SEUS ADORADORES QUEREM VE-LO LIVRE,ELE MESMO SE RECUSA A SER LIBERTO FAZENDO TODOS DE IDIOTAS.

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 05:50
neusa

Bolsonaro Laranjas Acabando com o Brasil.

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 06:34
vera

HOJE TUDO PIORANDO CULPA DE TEMER BOLSONARO MORO E GEDEU

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 06:59
Paulo

“Tem uma facção dentro desse país muito poderosa e essa facção conseguiu exercer esse poder durante cinco anos sem ser questionada, investigada. Estou falando da Lava Jato, facção liderada pelo ex-juiz Sergio Moro”, declarou Glenn.

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 08:38
Laurenço Aguiar - do PT de Sento-Sé/BA.

O PT, o qual sou filiado, e o Sindimina, que fui diretor sindical, foram dois professores extraordinários da minha vida, me ensinando a fazer a Luta de Classe, defender à Coletividade, os Direitos Sociais e a Ideologia Socialista, a ser mais honesto e verdadeiro do que já era!... Honra e orgulho de ser petista e ter as companheiras e os companheiros que tenho!

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 08:46
Laurenço Aguiar - do PT de Sento-Sé/BA.

O PT, o qual sou filiado, e o Sindimina, que fui diretor sindical, foram dois professores extraordinários da minha vida, me ensinando a fazer a Luta de Classe, defender à Coletividade, os Direitos Sociais e a Ideologia Socialista, a ser mais honesto e verdadeiro do que já era!... Honra e orgulho de ser petista e ter as companheiras e os companheiros que tenho!

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 19:15
Eliane da Silva Pedrosa

HOJE TEMOS UM NOVO HITER NO COMANDO, GRACAS A IGNORÂNCIA DE CERTOS ELEITORES QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.