Blog do Geraldo José - A APLB-UAUÁ REALIZOU NO PERIODO ELEITORAL O ENCONTRO COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE UAUÁ
21 de Novembro de 2017
publicado em 06 de Outubro / 2016 às 13:00

A APLB-UAUÁ REALIZOU NO PERIODO ELEITORAL O ENCONTRO COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE UAUÁ

A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá realizou nos dias 06, 07 e 20 de setembro de 2016, o Encontro dos Profissionais em Educação com os Candidatos a Prefeito de Uauá.

A iniciativa da APLB-UAUÁ em promover o Encontro com os Candidatos foi com intuito de conhecer o Plano de cada Coligação para a pasta da Educação e um diálogo mediante os anseios da categoria, com objetivo de extrair propostas viáveis para solucionar os problemas existentes na rede, formalizando um TERMO DE COMPROMISSO JUNTO A CATEGORIA, cumprindo a Meta 24 do Plano de Ação 2016, elaborado em Dezembro de 2015.

No intuito de chamar atenção da comunidade e dos candidatos, a direção da APLB-UAUÁ entrou no período eleitoral publicando, constantemente, mensagens e metas desejáveis para educação de Uauá no Facebook e no Whatsapp, de forma imparcial e objetiva, primando pela "Campanha da Educação".

No dia 06 de setembro, os profissionais em educação receberam o candidato Jorge Luiz Lobo Rosa(PMDB), que falou das suas propostas e respondeu as perguntas dos profissionais presentes, discordando do texto de algumas metas e reformulando-as. Ao final foi lavrada uma Ata e foi apresentado o Termo de Compromisso com 10 metas, sendo o último parágrafo a assinatura do termo. O candidato fez ressalva em duas metas e se comprometeu com o termo.

No dia 07 de setembro de 2016, os profissionais em educação receberam o candidato Lindomar de Abreu Dantas(Pc do B), que falou das suas propostas e respondeu as perguntas dos profissionais presentes, discordando do texto de algumas metas e reformulando-as.  Ao final foi lavrada uma Ata e apresentado o Termo de Compromisso com 10 metas. O candidato fez ressalvas em 04 metas, inclusive colocando ressalva no parágrafo final, onde se ratifica o termo de compromisso.

No dia 20 de setembro de 2016, os profissionais em educação receberam o candidato Moisés de Ribeiro (PP), que falou das suas propostas e respondeu as perguntas dos professores de forma objetiva e suscita. O candidato assinou todas as metas do Termo de Compromisso e ainda apresentou mais uma, "Seleção Interna para Coordenador Pedagógico no âmbito da Secretaria Municipal de Educação", comprometendo-se, ao dia seguinte (21), ir ao fórum da cidade com a diretoria da APLB reconhecer o termo. O que foi feito.

O encontro contou com a presença do Diretor Regional da APLB, João Neto, o camaramam, Helder, o fotógrafo, Reginaldo Pirilampos, a segurança do grupo Tigres, o repórter cidadão, Pedro Alves, e da direção da APLB-UAUÁ.

A vice-coordenadora da APLB-Uauá, Meire Nanci, comentou: "Uauá viveu no ano de 2016, mais um ano eleitoral, assim como todos os municípios brasileiros. Porém, Uauá foi marcada por uma nova história política, promovida pela APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ, dentro de uma conjuntura educacional, oportunizando aos seus filiados um momento ímpar na História da Educação do município, dentro da meta de seu Plano de Ação (24), que foi promover um Encontro entre os candidatos a prefeito e os filiados que tiveram um momento frente a frente, cara a cara com os candidatos para discutir assuntos pertinentes à pasta da Educação, sobre o projeto político para Educação e também discorrer sobre a problemática hoje existente na referida pasta. Tudo isso só foi possível graças ao empenho da atual diretoria deste Sindicato que prima pelos seus filiados, em defesa de uma melhor qualidade de trabalho, mas também dentro de uma Política de Valorização da Educação do Município, ofertando momentos como esse na História da Educação uaauaense."

O coordenador, Francisco-Prolepses, feliz pelo momento histórico, externou: "Estou muito feliz. Mais uma vez fizemos história na educação e em um momento tão importante e essencial que passamos: eleitoral e a situação dificultosa que atualmente passamos na Rede Municipal de Educação. Ter realizado esse encontro com os candidatos foi de uma grandeza e sapiência incomensurável dessa diretoria honrada da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá. Eu agradeço aos candidatos que, amavelmente, atenderam o convite do sindicato, mostrando que entendem a importância da educação para o desenvolvimento humano e da nossa cidade. Claro, não vou negar que fiquei decepcionado por não ter conseguido a adesão de todos no compromisso, pois confiávamos que todos iriam aderir integralmente. Mas, o importante foi que debatemos os problemas pelos quais passamos na área da educação de forma pontual e direcional, ouvindo e interagindo. Isso além de importante, foi necessário. Pois não nos eximimos do processo e alertamos os candidatos sobre a real situação por qual passamos, não só do município, mas nacionalmente. Com essa atitude, deixamos claro( a direção da APLB) que não gastaremos  mais  tempo com nuances ou procrastinação, todos já sabem os empecilhos e onde deve agir. Então, mãos à obra. Sindicato defende, Administração Administra com ônus ou com bônus. Nós apresentamos metas fáceis de serem cumpridas no primeiro ano de gestão e todas em ritmos de contigenciamento, economicamente falando (Redução de despesas), como não ter contratos na secretaria de educação e os funcionários serem do quadro efetivo, eleição para diretor(a dar-se início logo após do terceiro mês de gestão); etc... Eu só tenho de agradecer a Jesus por ter me cercado de pessoas maravilhosas que primam pela razoabilidade, dedicação, objetividade, imparcialidade e irmandade. Essa equipe da APLB-UAUÁ é única na história de luta sindical da cidade. Muito feliz por estar vivendo esse momento. Obrigado! Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre, nos dando forças para continuarmos firmes e forte nessa luta árdua, mas necessária. Avante, Guerreiros da Educação. "

 

ASCOM
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Outubro / 2016 às 16:55
Pedro

E Agora guerreiro? quero ver o que vc vai fazer com o papel registrado do seu idolatrado candidato moises. Só vc mesmo pra acreditar nesses comem verbas.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.