Blog do Geraldo José - “Não podemos deixar que as coisas erradas permaneçam nas eleições, senão elas voltam de forma aperfeiçoadas”, disse Odacy em entrevista sobre avaliação da eleição em Petrolina
22 de Novembro de 2017
publicado em 07 de Outubro / 2016 às 18:00

“Não podemos deixar que as coisas erradas permaneçam nas eleições, senão elas voltam de forma aperfeiçoadas”, disse Odacy em entrevista sobre avaliação da eleição em Petrolina

Segundo colocado na disputa eleitoral em Petrolina com mais de 39 mil votos, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) agradeceu os votos recebidos, disse que respeita o resultado, mas se houve irregularidades no pleito, caberá a ele denunciar e a justiça julgar. Sumiço de inserções de candidatos, pesquisas publicadas de última hora e a compra de voto, devem ser sim denunciados, conforme Odacy durante entrevista concedida ao programa Ponte das Cidades, na Rádio Ponte FM.

“Temos que enfrentar a corrupção na política, independente de quem seja prefeito. Precisamos buscar uma cidade melhor e isso com campanhas limpas. O que não pode é deixar essas práticas permanecerem, senão elas voltam de forma aperfeiçoadas”, alertou o parlamentar. Minha missão agora é fazer oposição para que as coisas aconteçam em Petrolina. Quem quiser se integrar a esse projeto, a gente abraça e vamos cobrar”, pontuou.

Odacy frisou que apesar da derrota, sai forte das urnas, pois teve uma votação expressiva dentro de um volume de campanha modesto se comparados com o vencedor do pleito, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) e até do candidato defendido pelo prefeito atual, Julio Lóssio, o vereador Edinaldo Lima (PMDB) que contava com a máquina institucional para reforçar sua campanha, mesmo assim ficou em terceira colocação.

“Agradeço a Deus por permitir essa votação, ao povo de Petrolina e todos que trabalharam direta e indiretamente na nossa campanha”, frisou. Conforme Odacy, apesar de ser atacado, evitou atacar.

“Gosto da política de proposta, política descente. Fizemos uma campanha bonita, que está à altura do povo de Petrolina, boas propostas. Espero que o candidato vencedor que também defendeu nossas propostas, coloque em prática como o shopping a céu aberto, a locação de viaturas. Caberá a nós diante do resultado, cobrar o cumprimento dessas propostas”, colocou Odacy.

Conforme Odacy, houve pontos que contribuíram para que sua eleição não fosse confirmada, principalmente porque o candidato Adalberto Cavalcanti (PTB) o escolheu como seu principal adversário. “E eu não era. Jogamos limpo na campanha e a gente respeita os resultados. Só não respeitamos se comprovadas algumas anomalias, infringir o que não está prescrito nas regras e é assim que um líder age”, acrescentou.

O deputado bateu forte na questão da compra de votos e revela que já recebeu vídeos, mostrando a prática na eleição de Petrolina e que por isso já procurou a promotoria eleitoral para denunciar e soube que já havia encaminhado o material para a Polícia Federal. “O que aconteceu nessa eleição foi a compra de voto. Chegava em locais de votação e as pessoas me diziam que tinham acabado de comprar voto. Compra de votos é feio, fizeram isso e muito principalmente nos residenciais do Minha Casa Minha Vida”, destacou o deputado.

“Foi uma eleição importante; claro que o objetivo principal era ganhar para implementar um projeto que a gente considera importante para Petrolina. Foi uma votação muita espontânea. Liguei pra Miguel no dia da eleição para parabenizar e dizer que Petrolina tinha me dado uma posição que era fazer oposição ao governo eleito, uma oposição responsável”, revelou Odacy Amorim.

O vínculo com Petrolina se fortalece, na visão do parlamentar ao concluir esse processo eleitoral. “A gente tem uma convivência permanente com o povo de Petrolina e essa convivência é importante e tem tido respaldo nas urnas. As pessoas acreditaram na essência na campanha, mesmo que não tenhamos um visual gigantesco, o que fica é a essência”, enfatizou Odacy.

Sobre o partido, Odacy considera que as pessoas entenderam, perceberam, mesmo até não simpatizando com o PT, que o projeto era o mais importante e por isso o resultado da votação que obteve. “Foi uma campanha muito bonita. Agora se tivesse pesquisas na reta final mostrando de fato o que ocorreria. O eleitorado ainda foi muito pelo volume de campanha e não percebeu que o nome que decidiria a eleição seria o nosso nome”, constatou. O sonho de voltar à Prefeitura permanece, segundo o segundo mais votado no pleito do município.

“A gente permanece com esse sonho, sem desespero, com muita serenidade. Se for da vontade de Deus, sei que seremos”, acrescentou. Odacy comentou que vai continuar trabalhando forte dentro do mandato de deputado estadual, fortalecer suas defesas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, como as bandeiras da saúde e da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais Rios de Pernambuco.

“Vamos fortalecer nossa Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais rios do estado e chegaremos aqui em Petrolina com esse trabalho de proteção ao nosso Velho Chico”, concluiu.

ASCOM
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.