Blog do Geraldo José - Agnaldo Meira discutiu as conquistas e desafios dos agricultores familiares e assalariados durante assembleia em Juazeiro
27 de Janeiro de 2020
publicado em 09 de Dezembro / 2016 às 22:30

Agnaldo Meira discutiu as conquistas e desafios dos agricultores familiares e assalariados durante assembleia em Juazeiro

Nesta sexta-feira (09), o vereador reeleito Agnaldo Meira (PC do B) participou de Assembleia Ordinária, com agricultores familiares e assalariados da região e discutiu as conquistas e desafios para 2017. O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ) e foram apresentadas a prestação de contas relativa ao período do ano de 2016, previsão orçamentária para 2017, além do planejamento anual de atividades para o próximo ano. 

Na ocasião, Meira reiterou o compromisso assumido com os trabalhadores, tanto da sede quanto do interior e lembrou as principais conquistas dos assalariados e agricultores como o acesso ao crédito rural, com projetos como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Agroamigo, que consiste em um projeto de micro finança rural do banco do Nordeste, cujo objetivo é melhorar o perfil socioeconômico da agricultura familiar. 

Ao falar sobre a Reforma da Previdência e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/55), o parlamentar afirmou " Essas novas propostas do Governo Federal como a PEC 55 arrebenta com os direitos conquistados pelos trabalhadores e não podemos perder o que já conquistamos".

Meira também reiterou a grande conquista dos criadores de caprinos e ovinos da região com a aquisição do Selo de Inspeção Interestadual (SISBI), que permitirá que produtos derivados do leite de cabra sejam comercializados não só na Bahia, como também em outros estados do país.

STRJ- O presidente do STRJ, Emerson José da Silva, falou sobre as novas ações para o ano de 2017 e entre elas está a realização de trabalhos, com foco nas associações urbanas e rurais. As novas medidas do STRJ terão início a partir de janeiro de 2017.

A assembleia também contou com a participação do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jorge Murilo de Carvalho, que tirou dúvidas dos produtores rurais e assalariados da hortifruticultura a respeito da renegociação de dívidas e acesso ao crédito rural.

INAUGURAÇÃO-  Agnaldo Meira também participou da inauguração da nova Casa do Bolsa Família, projeto que faz parte do programa Toda Sexta-Feira tem Obras, do governo municipal de Juazeiro. A entrega do monumento público ocorreu na Praça da Misericórdia, no Centro da cidade. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsay Amaral, a obra foi projetada para dar maior conforto para os beneficiários dos programas sociais e os funcionários do local. 

Para o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, a cidade desenvolveu muito durantes esses oito anos de gestão, mas precisa avançar ainda mais. " O prefeito eleito Paulo Bomfim tem consciência do que está bem e do que precisa avançar em nossa cidade. Temos muito o que comemorar com a educação, abastecimento de água, pavimentação e não tenho dúvidas que precisa avançar muito na saúde e em outras áreas, finalizou. 

Ascom/Agnaldo Meira
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 09 de Dezembro / 2016 às 23:45
Dantas Barreto Jr.

O PROFESSOR OTONIEL GONDIM VOTOU EM AGNALDO? PELA AMIZADE, SUGIRO QUE SIM. SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUALQUER VEREADOR. DIGO ISSO NA CÂMARA, GONDIM SEMPRE ESTAVA A DISCURSAR PELA PEC, ETC. GONDIM VAI SER CANDIDATO A ESTADUAL, AGNALDO ELO PC DO B E CONTRA ZÓ? VAI DAR O QUE FALAR , ISSO...

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.