Blog do Geraldo José - Presidente da Codevasf debate iniciativas para desenvolvimento das hidrovias brasileiras em evento realizado no TCU
18 de Setembro de 2019
publicado em 24 de Março / 2017 às 20:30

Presidente da Codevasf debate iniciativas para desenvolvimento das hidrovias brasileiras em evento realizado no TCU

A Hidrovia do Rio São Francisco e sua possível interação com ações do Projeto Novo Chico foram temas destacados nesta quinta-feira (23) no seminário "Diálogos Hidroviáveis – Programa de Integração Permanente de Iniciativas Para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras", realizado no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. A presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, participou do painel especial de encerramento, que teve como palestrante o diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Erick Moura.

De iniciativa conjunta dos ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Integração Nacional, o seminário é uma realização da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária – FENAVEGA. "O diálogo e a integração dos órgãos de governo para o planejamento e a execução das ações é de suma importância para o desenvolvimento da Hidrovia do São Francisco. Várias das ações do Eixo Temático – Economias Sustentáveis – do Plano Novo Chico tem sinergia com a Hidrovia do São Francisco", afirmou Kênia Marcelino. O consultor Humberto Miranda também participou do painel deste último dia de evento. 

Acompanharam a presidente no evento o gerente de empreendimentos socioambientais, Fabrício Líbano, e o engenheiro cartógrafo da Codevasf Kauem Simões. Realizado como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, o evento teve por objetivo identificar problemas, sugerir ideias, avaliar demandas e perspectivas e buscar ações viáveis, de curto e médio prazos, para o desenvolvimento desta modalidade de transporte. 

Ascom Codevasf Foto Divulgação
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.