Blog do Geraldo José - Campeonato Baiano: Juazeirense escapa do rebaixamento, com ajuda.
23 de Novembro de 2017
publicado em 02 de Abril / 2017 às 20:25

Campeonato Baiano: Juazeirense escapa do rebaixamento, com ajuda.

Numa temporada para ser esquecida, até para escapar do rebaixamento a Juazeirense precisou de ajuda. Foi o que aconteceu na penúltima rodada do Campeonato baiano 2017, neste domingo (02), quando o Vitória da Conquista venceu o Flamengo de Guanambi e decretou o rebaixamento do mesmo para a segunda divisão do ano que vem. O placar de 3 a 1 para o Conquista salvou o Cancão de Fogo de um vexame ainda maior, já que a uma rodada do encerramento da fase classificatória o time de Guanambi, com 4 pontos, já não consegue mais alcançar a Juazeirense, que está com 9. O time do Galícia, com apenas 1 ponto e uma rodada a mais, encerrou sua participação sem vencer e já tinha reservado a outra vaga de rebaixado.

A campanha da Juazeirense esse ano ficou abaixo da crítica, com duas vitórias por placar magro e exatamente contra os dois que foram rebaixados, o Flamengo de Guanambi e o Galícia. Com pouco mais de 33% de aproveitamento, saldo negativo de gols e 3 técnicos em pouco mais de um mês de competição, a equipe teve uma participação sofrível, a pior do clube desde que subiu para a primeira divisão.

O elenco, anunciado pela diretoria como capaz de chegar ao título não correspondeu às expectativas e decepcionou o torcedor, acostumado a boas campanhas em temporadas recentes. O diretor de futebol da Juazeirense,  Sérgio Fernandes, em entrevistas concedias a emissoras locais, não negou o erro nas apostas. “Apostamos as fichas em alguns jogadores, que infelizmente não atenderam as expectativas. Precisamos reavaliar isso e preparar o time para a Série D do Campeonato Brasileiro”, ponderou.

O último compromisso da Juazeirense será contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (05), em Feira de Santana. Para o Cancão a partida tem sabor de amistoso, enquanto para o time de Feira de Santana uma vitória poderá, a depender de outros resultados, garantir vaga nas semifinais.  

Vitória da Conquista, Jacuipense e Bahia de Feira disputam a última vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, enquanto Vitória, Flu de Feira e Bahia já estão com suas vagas garantidas na fase decisiva.

Na Copa do Nordeste o fiasco da Juazeirense foi ainda maior. Com uma única vitória e incluindo uma derrota humilhante por 5 x 0 para o Sport, o time foi lanterna do seu grupo e saiu prematuramente da competição.

Confira os resultados da rodada deste domingo pelo Campeonato Baiano:

Jacobina 1 x 0 Jacuipense

Galícia 0 x 4 Atlântico

Vitoria da Conquista 3 x 1 Flamengo Guanambi

Flu de Feira 1 x 2 Bahia de Feira

O Jogo entre Vitória e Bahia, válido pela 10ª rodada, foi transferido para o dia 09 de abril.

Da redação
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.