Blog do Geraldo José - JUAZEIRENSE GARANTE BI-CAMPEONATO BAIANO DE FISICULTURISMO E PEDE APOIO DO PODER PÚBLICO E CLASSE EMPRESARIAL
22 de Novembro de 2017
publicado em 08 de Junho / 2017 às 09:00

JUAZEIRENSE GARANTE BI-CAMPEONATO BAIANO DE FISICULTURISMO E PEDE APOIO DO PODER PÚBLICO E CLASSE EMPRESARIAL

No ano de 2016 o juazeirense Romário Xavier Gomes foi campeão Baiano de fisiculturismo no Campeonato estadual realizado na cidade de Salvador/Ba pela IFBB-BA. Esse ano dia 28/05, ele conquistou o Bicampeonato Baiano e ainda levou o título “overall”, ou seja, teve o melhor físico da categoria Men's Physique no geral. A categoria é dividida em quatro divisões por altura: Até 1,70 cm, até 1,74 (a categoria de Romário), até 1,78 cm e acima de 1,78 cm.

“Cada divisão tem o seu campeão que é submetido a mais um confronto, ou seja, a disputa pelo título de overall (disputa só entre os campeões) onde eu tive a honra e gloria de levar neste ano de 2017” revelou Romário em contato com o Blog Geraldo José.

“Foi surreal conquistar o bicampeonato e conseguir o overall, representei Juazeiro e região trazendo mais um título de grande importância não só para mim, mas para mostrar que os atletas que querem viver a vida do fisiculturismo em Juazeiro, tem capacidade para isso” pontuou Romário.

E prosseguiu “participei do Arnold Classic Brasil este ano e levei o nome de Juazeiro para a maior feira fitness do mundo ficando entre os 10 primeiros colocados. Ressalto que fui mais uma vez classificado para competir no campeonato Brasileiro que acontecerá em julho e obtive classificação para o Arnold Classic Brasil 2018” explicou o atleta juazeirense.

Mais uma vez Romário lamentou a falta de patrocínio: “Infelizmente muitos atletas não decolam por falta de apoio e patrocínio para custear as despesas que são muitas. Alimentação, passagem, suplementação e tantas outras ajudas que facilitariam bastante a vida dos atletas. Mesmo sendo bicampeão baiano, não tenho o apoio do poder municipal e de outros ramos que de alguma maneira poderiam chegar junto! Todos os campeonatos dos quais participei, tive que tirar do meu bolso e contar com ajuda da família e amigos. O fisiculturismo ainda não é levado a sério por grande parte da região, mas exige o mesmo esforço, dedicação, foco e determinação que qualquer outro esporte e até mais! Já é hora de quebrar o tabu que existe quanto a este esporte” desabafou.

Romário concluiu dizendo da esperança de integrar um programa de apoio ou conseguir um patrocínio oficial. “Meu principal foco é tentar conseguir o bolsa atleta ou um patrocínio que consiga me dá suporte para custear as despesas que tenho ao participar de campeonatos. Não é fácil você levar o nome da sua cidade para campeonatos de nível internacional e não ter um retorno satisfatório de ter feito isso. Espero que depois da minha conquista neste bicampeonato, o poder municipal e Juazeiro, abram as portas das oportunidades e digo isso não só em relação a mim, mas a todos os atletas do fisiculturismo e de qualquer outro esporte”.

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.