Blog do Geraldo José - Contra a seca do Rio São Francisco, atletas disputam Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas em Juazeiro
24 de Novembro de 2017
publicado em 18 de Julho / 2017 às 16:00

Contra a seca do Rio São Francisco, atletas disputam Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas em Juazeiro

As águas do Rio São Francisco vão receber no próximo dia 22 a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Cidade de Juazeiro, a 504 quilômetros de Salvador. Cerca de 200 atletas da Bahia disputam a prova de aproximadamente 4 mil metros da única competição de rio do calendário baiano de maratonas aquáticas.

Devido às condições do Velho Chico, a largada e o trajeto da prova serão definidos no dia da competição, com a chegada na ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. Por ser no rio, a prova será no sentido da correnteza, o que torna a disputa mais rápida, favorecendo o nado.

Tradicional competição do interior, o campeonato celebra a cidade de Juazeiro, no norte do estado, berço de talentos da maratona aquática da Bahia. A disputa também faz um alerta para a questão ambiental, já que a cada ano há uma maior dificuldade na execução da prova, devida à baixa do rio.

Na última edição, em 2016, os atletas Izaac Júnior e Victor Simões, ambos da capital baiana, chegaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. No feminino, Márcia Santos, também de Salvador, levou o ouro.

O campeonato é promovido pela prefeitura de Juazeiro e realizado pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que vê a necessidade de ações constantes de preservação do meio ambiente.

Ascom FBDA
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.