Blog do Geraldo José - Atleta de 14 anos é o campeão da IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas
23 de Novembro de 2017
publicado em 25 de Julho / 2017 às 21:00

Atleta de 14 anos é o campeão da IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

O atleta Ricardo Castro, da equipe da Associação Cultural Desportiva Brasken, de apenas 14 anos, foi o campeão geral da IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, na tarde do último domingo, 23. O evento é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e já faz parte do calendário esportivo.

Para o grande campeão da etapa, a prova foi difícil. "Por conta da correnteza e das marolas, que são muito fortes, acaba a gente tendo que fazer um trabalho mais duro, mais difícil. O que me motivou mais foi pensar em minha família e meus treinadores, que colocam muita confiança em mim. Mais desafios virão e eu vou seguir com o mesmo foco.", afirma. 

O Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque, explicou que essa etapa é tradicional acontecer no Velho Chico. "Essa é a única prova em rio no nosso calendário, é muito especial tanto para os atletas, quanto para quem vem acompanhar. A Prefeitura de Juazeiro nos dá todo apoio para realizar a prova, ajuda com toda a logística. Sem a Prefeitura, não seria possível realizar essa prova. O esporte é o maior transformador social, então além de toda essa questão de saúde, existe a questão social de mudar a consciência e formar uma sociedade mais justa", disse.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, investir no esporte é cuidar melhor das pessoas. "Saúde é uma das prioridades do Governo Paulo Bomfim e nós colocamos isso em prática quando investimos no esporte, oferecendo uma forma de vida saudável, promovendo uma melhor qualidade de vida, além de entretenimento para a comunidade e de atrair novos visitantes.", explica Sérgio. 

A próxima etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas acontece em Salvador, dia 26 de agosto

Por Ramaiana Leal/ SECULTE 
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.