Blog do Geraldo José - Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria
21 de Novembro de 2017
publicado em 16 de Agosto / 2017 às 21:04

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com.

A diferença para o irmão, diz Juninho quando é questionado: “Eu dou o passe e ele faz o gol. É sempre assim. A gente joga pelada de fim de ano sempre no mesmo time, e o Diego fala que só eu sei dar o passe “perfeito” para ele, quando ele se movimenta. A gente se entende no olhar. Quando ele deu o passe para o Neymar no amistoso contra o Japão (vitória do Brasil por 4 a 0), ele me ligou e disse: “Viu só? Hoje eu dei uma de Juninho” - relata.

Aos 33 anos, na primeira passagem por um clube do Nordeste, tem a chance de colocar um título nacional no seu curriculo. O Tardeli mais famoso, Diego, da Ásia, acompanha o sucesso do irmão e já é capaz de cantar: Bora Cancão!

Da Redação Blog Geraldo José/Wilson Duarte
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.