Blog do Geraldo José - Retrospecto dos dois clubes apimentam o pré jogo entre Globo e Juazeirense
21 de Novembro de 2017
publicado em 26 de Agosto / 2017 às 19:10

Retrospecto dos dois clubes apimentam o pré jogo entre Globo e Juazeirense

- Jogadores da Juazeirense, confiantes jantam no Hotel Holiday -

Se depender do percentual de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, a partida de amanhã, em Ceará-Mirim, termina sem vencedor. O Globo tem 100% de aproveitamento jogando em casa e a Juazeirense o mesmo percentual jogando fora.

É por todos esses ingredientes que a partida vem ganhando motivação e é um dos assuntos mais comentados no meio esportivo do Rio Grande do Norte. A Juazeirense ganhou o respeito da crônica local após bater o América e subir para a Série C. O Globo, debutante, com apenas 4 anos de fundado se coloca como a terceira força do estado ao garantir vaga na Série C e na Copa do Nordeste de 2018.

Na cidade de Ceará-Mirim, a 35 Km de Natal, o clima é de confiança após o Globo vencer o Fluminense de Feira pelo placar que necessita para o jogo de amanhã: 2 x 0.

Na Juazeirense, que treinou hoje pela manhã no Estádio do ABC, o clima de confiança não é menor. Assim como no jogo contra o América, os jogadores se dizem focados, respeitando o adversário, mas certos de que podem inclusive vencer fora de casa.

É nesse clima que o jogo, marcado para as 17h, no Barrettão, em Ceará-Mirim, deve acontecer. Um grupo de torcedores do Cancão de Fogo deve marcar presença no estádio, tão confiantes quanto o numeroso grupo de torcedores do Globo que promete invadir as arquibancadas.

O treinador do Globo, Luizinho Lopes, em fala ao G1, disse que a vitória sobre o Fluminense de Feira e a conquista da vaga na Copa do Nordeste tirou a pressão do grupo: “Agora resta a cereja do bolo. Vamos jogar domingo sem pressão. Esse grupo conquistou tudo o que nós projetamos internamente, mas não vamos jogar a toalha. Estamos chegando ao nosso limite e espero que esse limite seja a final do Brasileiro - disse o técnico”, disse.

O técnico da Juazeirense vai no mesmo caminho motivador nas suas falas: “Alcançamos a vaga da Série C e isso foi bom para a cidade e para o clube. O título de campão brasileiro é uma conquista importante para todos, mas especialmente para os jogadores, que serão valorizados e reconhecidos”, expressa.

O Globo tem mais problemas fora de campo. Perdeu o atacante Romarinho, que assinou com o Fluminense do Rio, e não terá em campo Renatinho Potiguar e o zagueiro Jamerson. Na Juazeirense apenas o Centroavante Salatiel é considerada uma baixa, mas com substituto à altura: Robert, que marcou um dos gols na primeira partida do mata-mata. O  Cancão ainda terá o retorno do lateral Deca, que ficou fora da última partida.

O Blog Geraldo José, com equipe em Natal, acompanha passo a passo os bastidores da partida histórica para os dois clubes.

Blog Geraldo José\Direto de Natal\Foto:Gerlani
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.