Blog do Geraldo José - Secretário Tiano Felix participa de Assembleia Ordinária do Colegiado Sertão do São Francisco em Juazeiro
27 de Janeiro de 2020
publicado em 08 de Outubro / 2017 às 10:00

Secretário Tiano Felix participa de Assembleia Ordinária do Colegiado Sertão do São Francisco em Juazeiro

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix e o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco), participaram dias 05 e 06 de outubro, no auditório do Rapport Hotel em Juazeiro, da Assembleia Ordinária do Colegiado Sertão do São Francisco.

Durante a assembleia foi discutida a validação do plano de ação da caprinovinocultura no território, desenvolvido pela Câmara Temática de Inclusão Produtiva. “A criação do plano contou com o apoio do Banco do Nordeste, CAR, Bahia Produtiva, Bahiater e as prefeituras com suas equipes técnicas”, explicou o coordenador do colegiado territorial Sertão do São Francisco, representando o Instituto Mata Branca, Edmilson dos Santos Nascimento.

Outro importante tema abordado foi a validação do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável e Solidário - construído desde 2016 é instrumento principal e orientador das estratégias e intervenções. O Plano tem como objetivo facilitar a articulação e a implementação de programas e projetos que viabilizem o desenvolvimento do território.

“A metodologia de construção do plano foi de forma coletiva, onde realizamos algumas oficinas temáticas nos municípios do território, várias reuniões com as comissões e as câmeras temáticas, no sentido de construir propostas que viesse alimentar a sua construção”, informou Edmilson.

A assembleia também tratou da renovação do núcleo diretivo do território que é formado por 12 entidades públicas e privadas e discutiu a proposta de criação da Câmara Temática de Segurança Alimentar do território. “Uma discussão que vem avançando em nível nacional e no nosso Estado não é diferente. No território Sertão do São Francisco temos apenas três municípios que tem conselhos de segurança alimentar, e agora estamos travando essa discussão para poder fomentar a criação dos conselhos nos demais municípios”, concluiu o coordenador.

Para o secretário Tiano Felix, participar dessas discussões é de grande importância para fomentar o desenvolvimento e buscar melhorias para o nosso município. “É uma construção de ações e projetos que visam o desenvolvimento da região, fomentado o potencial de cada localidade. Acredito que com a participação do governo e da sociedade, o território vai ganhar muito”, afirmou.

O encontro reuniu representantes governamentais, institucionais e entidades dos dez municípios que integram o território Sertão do São Francisco (Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho).

Lene Radina/ ASCOM ADEAP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.