Blog do Geraldo José - FIM DE JOGO: BRASIL VENCE CHILE POR 3 X 0
20 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Outubro / 2017 às 22:44

FIM DE JOGO: BRASIL VENCE CHILE POR 3 X 0

Sob acompanhamento dos nossos repórteres Wilson Duarte e Bruno Lopes, o Brasil venceu o Chile com certa facilidade no Allianz Parque, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo começou com as duas equipes marcando a saída de bola e cometendo bastante faltas. Precisando da vitória, o Chile não deixava os jogadores do Brasil avançarem com a bola.

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Uma delas foi aos 16 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu a bola e tocou para Neymar, que se encontrava em boa posição. O craque do PSG dominou bem, bateu de esquerda, porém foi parado pelo goleiro Bravo. Logo em seguida, Philippe Coutinho invadiu a área e acertou um chute forte, que explodiu na marcação.

Já aos 39, Gabriel Jesus teve outra oportunidade de abrir o placar. O jogador apareceu nas costas da marcação, só que cabeceou em cima de Bravo.

No fim do primeiro tempo, Philippe Coutinho levou um cartão amarelo por conta de um carrinho duro em Sánchez. O segundo cartão foi para Neymar, já nos acréscimos, quando o atacante colocou a mão no rosto de Aránguiz, para se livrar da marcação. Caso os brasileiros tomem o segundo cartão, eles ficam de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa. Mesmo assim, os dois não foram substituídos e voltaram para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa oportunidade foi para o Brasil aos seis minutos. Mesmo de longe, Neymar cobrou direto para o gol e fez com que o goleiro chileno, Claudio Bravo, tivesse que fazer a defesa em dois tempos.

Paulinho abre o placar aos nove minutos. Daniel Alves cobra falta com efeito, Bravo defendeu e, no rebote, Paulinho acertou o chute. Aos 12, Neymar deu um passe bem feito para Gabriel Jesus, que chutou com precisão e aumentou a vantagem brasileira.

O Brasil continuou dominando o jogo, apesar da pressão do Chile. Neymar teve uma boa chance de marcar o seu gol aos 23 minutos, em uma cobrança de falta. Ele chutou por cima da barreira e mandou por cima do gol. Com 39 minutos, o jogador do PSG foi substituído por Willian. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. A terceira substituição do Brasil veio aos 39 minutos, quando Philippe Coutinho deu lugar a Firmino.

Aos 47 do segundo tempo, o Chile estava em desespero por um gol. Com todo o time chileno no ataque, inclusive o goleiro, o Brasil aproveitou um contra-ataque e fechou o placar: Willian deu um passe perfeito para Gabriel Jesus, que não perdeu a chance e fez o terceiro do Brasil.

VEJA O VÍDEO:

Resultados dos jogos da 18ª rodada (10 de outubro)

Brasil 3 x 0 Chile

Paraguai 0 x 1 Venezuela

Equador 1 x 3 Argentina

Peru 1 x 1 Colômbia

Uruguai 4 x 2 Bolívia

Tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil (41 pontos) - classificado

Uruguai (31 pontos) - classificado

Argentina (28 pontos) - classificado

Colômbia (27 pontos) - classificado

Peru (26 pontos) - vai para repescagem contra a seleção da Nova Zelândia

Chile (26 pontos) - fora do mundial

Paraguai (24 pontos)

Equador (20 pontos)

Bolívia (14 pontos)

Venezuela (12 pontos)

Da redação
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.