Blog do Geraldo José - Jogos finais levam emoção ao Campeonato Juazeirense Sub-20
21 de Novembro de 2017
publicado em 20 de Outubro / 2017 às 07:24

Jogos finais levam emoção ao Campeonato Juazeirense Sub-20

Os três jogos que encerram a fase de grupos do Campeonato Amador da Categoria Sub-20 reservam fortes emoções para os torcedores de quatro clubes, mantendo aceso o interesse popular da competição organizada pela Liga Desportiva Juazeirense, com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Conhecidos os dois semifinalistas do grupo B do Campeonato Amador da Categoria Sub-20 na última terça-feira, as atenções se voltam para a disputa das duas vagas do grupo A.

Dos cinco clubes que compõem o grupo A, apenas o Barro Vermelho está fora da corrida por um lugar na segunda fase. Matematicamente, Real Sociedade, XV de Novembro, Olaria e até o América de Sobradinho, penalizado com a perda de seis pontos por utilizar jogador irregular, concorrem por seus próprios méritos para continuar na competição.

Começando pelo improvável América, que tem caminho mais espinhoso a percorrer, precisa derrotar XV de Novembro e Olaria, seus concorrentes diretos, para ficar com uma vaga. Um tropeço contra um desses adversários põe por terra as pretensões americanas.

Com seis pontos, o Real Sociedade enfrenta na última partida o eliminado Barro Vermelho e se garante vencendo (chegaria a nove pontos) ou mesmo empatando (terminaria com sete). Em caso de derrota para o rubro-negro, o Real fica a depender dos resultados de Olaria e XV que jogam contra o mesmo adversário, o América da Terra da Barragem.

A situação de Olaria e XV de Novembro são parecidas: dependem de vencer o América (somariam sete pontos) e torcem por uma derrota do Real (que estacionaria nos seis pontos) diante do Barro Vermelho para irem juntos à fase seguinte.

Se a análise classificatória do grupo A exige cálculos mais complexos, a definição dos semifinalistas do grupo B aconteceu de forma mais natural, onde os favoritos Carranca e Juazeiro fizeram o melhor futebol. À exceção coube ao tradicional Veneza Futebol Clube, que decepcionou sua torcida encerrando a participação sem pontuar.

Também com zero ponto em três jogos – ainda resta um para tentar se redimir – o Barro Vermelho frustrou seus fiéis seguidores e, independente do resultado da última partida, leva consigo a lanterna do grupo A.

Jogos restantes da fase de grupos:

20 de outubro – América x XV de Novembro

24 de outubro – Real Sociedade x Barro Vermelho

27 de outubro – Olaria x América

Ascom/PMJ
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.