Blog do Geraldo José - Fanfarra Paulo VI é campeã na segunda etapa do campeonato baiano em Santo Antônio de Jesus
20 de Novembro de 2017
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 11:00

Fanfarra Paulo VI é campeã na segunda etapa do campeonato baiano em Santo Antônio de Jesus

Dirigentes da Fanfarra de Inclusão Musical Paulo VI visitaram na última quinta-feira (19), a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves para comemorar mais uma conquista. No último final semana, a fanfarra de Juazeiro foi campeã geral na segunda etapa do campeonato baiano, o CONREDESC – Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC (Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural), realizado em Santo Antônio de Jesus.

“Nessa etapa conseguimos conquistar nove troféus, como melhor Mór, Regente, Cartel, Balizador, Coreográfico, Cívico, Figurino, Banda e Campeã Geral. Esse ano a nossa fanfarra se superou em relação aos últimos anos, o trabalho está sendo mais bem feito e a equipe está mais empenhada e preparada. A gente está aqui para agradecer à secretária Lucinete, a equipe da SEDUC, a Prefeitura de Juazeiro e aos pais de alunos pelo apoio. Estou muito feliz com os resultados, é uma sensação de dever cumprido”, comemorou o regente da fanfarra Carlos Fabiano.

A Fanfarra do Colégio Paulo VI, composta por 100 componentes, já é destaque no cenário baiano pelas diversas premiações, com seis títulos estaduais, alcançados com muito empenho, dedicação e entusiasmo.  

O diretor musical, Danilo Torres disse que está trabalhando muito para melhorar cada vez mais a musicalidade da fanfarra. “Nós procuramos inovar tocando um repertório diferenciado das outras fanfarras do Estado. Além de escolher músicas que agradem ao público, procuramos surpreender os jurados, com músicas que têm uma dificuldade técnica maior. Com compromisso e responsabilidade temos representado bem a nossa Bahia, trazendo bons resultados para Juazeiro com o apoio da SEDUC. Só temos que parabenizar a todos os componentes e agradecer aos parceiros”, ressaltou Danilo.

A secretária Lucinete contou que desde 2009, a Fanfarra recebe o apoio da SEDUC, tanto na aquisição de instrumentos, como na produção do figurino, além do incentivo e apoio nos campeonatos realizados em outros municípios. “Estamos muito felizes com mais uma conquista da Fanfarra Paulo VI. Agora é intensificar os ensaios para se preparar ainda mais e conseguir vencer a final do campeonato. Quero parabenizar a todos que fazem parte da melhor fanfarra da Bahia”, evidenciou.  A última etapa do campeonato baiano será realizada no dia 19 de novembro, na Ilha de Itaparica.  

O Concurso CONREDESC foi realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, REDESC em parceria com Associação Cultural de Bandas Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), e reuniu  bandas e fanfarras  como: FANCEP (Castro Alves), Falcões da Ilha (Itaparica), Leões da Bahia (Candeias), BAMAPG (Gandu), FAMCRUZ (Cruz das Almas), FANJUCA (Gandu), Olímpica (Dias D’Ávila), BAMUARA (Araci), FANECB (Salvador), FAMJEEF (Itaparica) e FAMUIP (Ipiaú).

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.