Blog do Geraldo José - Uauá: menos retrovisores e mais faróis
22 de Novembro de 2017
publicado em 23 de Outubro / 2017 às 09:00

Uauá: menos retrovisores e mais faróis

Os recentes desdobramentos da política em Uauá, sinalizam que uma parte da celeuma de Brasília chegou até a nossa cidade. Vivemos dias de instabilidade política e blackout administrativo.

O momento pede serenidade, diálogo e compromisso. É preciso fazer a meia culpa, e ser mais do que nunca descompromissado com o erro.

É evidente que há uma falta de planejamento do executivo na gestão do recursos financeiros do município, que alega, os desdobramentos da crise econômica como principal viés dificultador da gestão. Inaceitável.

O mercado é o maior sábio, suas lições, devem ser guias de cabeceira e conselheiros fieis de governança. Não dá pra governar colocando a culpa nos outros, é preciso inovar, criar novas soluções para velhos problemas, ajustar a máquina pública com austeridade e dinamismo, otimizar os recursos e colocar pessoas capacitadas nas áreas mais delicadas do município. 

O momento pede menos retrovisores e mais faróis.

O momento pede ajustes, corte na carne, medidas duras e necessárias, exonerar meia dúzia de servidores não é solução, o caminho é enxugar os contratos, reduzir salário do alto escalão da administração, diminuir o peso da máquina, para que ela possa voltar a andar sem "capengar".

O cenário pede humildade pra assumir os vários erros cometidos durante o corrente ano e comando para fazer os ajustes necessários, ajustes esses que passa por exonerações de oligopólios dentro da atual administração e contratos vultosos, que fogem da realidade de nossa cidade. É preciso fazer um novo governo, com novas pessoas, com novos secretários, e assim, criar um pacto entre a sociedade e a prefeitura, ou assumir que fracassou na essência e na capacidade de tapar os buracos do barco que começa a naufragar e entregá-lo a outro comandante.

Menos retrovisores, menos desculpas, mais compromisso e mais faróis iluminados, o brilho dos vagalumes cansados de tantos erros na política e na condução do município.

Leonardo Cordeiro

Economista e vice presidente do Democratas

POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 23 de Outubro / 2017 às 13:15
George

Arena -> PSD --> PFL --> DEM. Os caras desceram das caravelas e ainda continuam mandando. Povo so vai parar de sofrer depois que entender que esses caras é que são a chaga desse país.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.