Blog do Geraldo José - HOMENAGEM AOS SAPATEIROS PELA PASSAGEM DO SEU DIA
20 de Novembro de 2017
publicado em 28 de Outubro / 2017 às 08:00

HOMENAGEM AOS SAPATEIROS PELA PASSAGEM DO SEU DIA

A data já passou, mas em nome de Paulo e Edvan da reformadora de calçados Oliveira, quero render homenagens a todos esses profissionais que com muita arte continuam de forma artesanal dando “aquele jeitinho” em nossos calçados quando esses precisam trocar um salto, um solado ou até aumentar o tamanho quando compramos estes apertados.

Profissão que nasceu antes de Cristo, faz com que esta seja uma das mais antigas da humanidade. Esse ofício que vem sendo transmitido de geração a geração consegue sobreviver através dos séculos, graças a esses nobres profissionais.

A sabedoria popular diz que “é ingrata a profissão de sapateiro. O artista mete as mãos onde os outros colocam os pés”. Mas não é isso que percebemos em Paulo e Edvan. Essa homenagem vem justamente porque percebo neles o prazer em transformar um objeto que já não está tão novo, em uma joia pronta para ser usada.

A data de 25 de outubro, dia do sapateiro, é o dia de São Crispim e São Crispiniano, irmãos nascidos em Roma e pertenciam a uma família cristã muito rica. Foram para a Gália, atual França, para propagarem a fé em Cristo. Abandonaram toda a riqueza e foram trabalhar como sapateiros.

Por Cida Miranda

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.