Blog do Geraldo José - Pacientes do Centro Infantil Boldrini fazem prova do Enem no hospital
20 de Novembro de 2017
publicado em 04 de Novembro / 2017 às 08:08

Pacientes do Centro Infantil Boldrini fazem prova do Enem no hospital

O Centro Infantil Boldrini sempre se preocupa em manter as atividades escolares dos pacientes mesmo em períodos de internação ou tratamento, contanto com um setor pedagógico estruturado. E nos dois próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro,6 pacientes poderão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no hospital.

Este recurso é disponibilizado apenas para pacientes que recebem formalmente aulas no interior das instituições hospitalares na condição de estudante internado para tratamento de saúde e deve ser solicitado no ato da inscrição. Os pacientes são acompanhados pelas pedagogas do hospital Cibelle Bittencourt, Luciana Mello e pelos fiscais designados pela organização, responsáveis por aplicar a prova.

O Enem avalia o desempenho do estudante e auxilia no acesso à educação superior com o Sisu, Prouni, Pronatec e Instituições Portuguesas; financiamento estudantil por meio do Fies; além do desenvolvimento pessoal e melhorias na educação por meio de estudos e indicadores.

“A continuidade das tarefas escolares, representa a certeza da direção em busca da cura e de um futuro melhor para o paciente”, afirma a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini.

“É muito gratificante contribuir para que estes alunos, em situação de classe hospitalar, prossigam com seus objetivos e sonhos. Com toda certeza, proporcionar a continuidade da vida escolar destes alunos/pacientes auxilia no processo de recuperação e na perspectiva de um futuro de sucesso pessoal e profissional”, finaliza a pedagoga Cibelle Bittencourt.

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.