Blog do Geraldo José - Biblioteca Eunápio Peltier comemora Semana Nacional do Livro com escritores juazeirenses
23 de Novembro de 2017
publicado em 06 de Novembro / 2017 às 12:33

Biblioteca Eunápio Peltier comemora Semana Nacional do Livro com escritores juazeirenses

Biblioteca é sinônimo de sabedoria e representa o acúmulo de conhecimento produzido por várias gerações. Frequentar este espaço é um hábito que devemos cultivar porque a leitura promove a evolução crítica do ser humano e transforma a sociedade. Sabendo dessa importância, os escritores juazeirenses, Manollo Ferreira e João Gilberto Guimarães participaram da Semana Nacional do Livro da Cooperativa de Trabalho Educacional de Sobradinho (COOES), que contou ainda com a participação da escritora Karine Gualter.

Os escritores apresentaram seus trabalhos para estudantes de Sobradinho (BA) e também fizeram na última quarta-feira (01/11) uma visita a biblioteca Eunápio Peltier de Queiroz. O acervo foi instalado na COOES por iniciativa do Comitê de Cidadania dos Chesfianos, numa sala de 48m quadrados. Com mais de 8.000 títulos, a entidade recebeu o nome de Dr. Eunápio Peltier de Queiroz, em homenagem ao engenheiro e ex-diretor da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), que teve um papel fundamental na construção da barragem e da usina hidrelétrica de Sobradinho, Paulo Afonso, Itaparica, além das usinas termoelétricas de Bonji, Camaçari e da Eclusa de Boa Esperança.

O objetivo da biblioteca é facilitar aos cooperados e a comunidade em geral o acesso à informação e a apropriação do conhecimento, dispónivel em mídia impressa, eletrônica e também na internet. Para o escritor João Gilberto Guimarães "iniciativas como essas, de fortalecimento do conhecimento, de trazer o autor pra dentro da escola, de promover a leitura, envolvendo a comunidade e despertando o interesse dos alunos é, sem dúvidas o melhor caminho para a formação de uma sociedade mais consciente".

A Biblioteca Eunápio Peltier de Queiroz está instalada na Cooperativa de Trabalho Educacional de Sobradinho, na Rua Ilha Solteira, nº 44, Vila São Francisco, em Sobradinho (BA) e funciona de segunda a sexta de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados funciona através de agendamento.

ASCOM CLAE
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.