Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: ATELIER VENART... ARTE... ARTULINA!
20 de Novembro de 2017
publicado em 06 de Novembro / 2017 às 13:09

ESPAÇO DO LEITOR: ATELIER VENART... ARTE... ARTULINA!

Noite de 01 de Novembro de 2017. Não era Natal, mas foi verdadeiramente uma Noite Feliz...!!!

A artista plástica Artulina Brandão Veneziani, juazeirense nata, residente quando muito jovem ali no Largo 2 de Julho, abriu ao público sua “Mostra de Trabalhos Artísticos”, no Museu Regional do São Francisco – Praça da Catedral – Juazeiro,BA. Na ilustração do texto uma de suas telas em exposição retratando um lugar especial...

Presentes vários amigos e familiares, e uma turma de jovens alunos do CPM – Colégio da Policia Militar aqui de nossa cidade, sob a direção de um dos seus primos. Nas falas uma amiga da artista-anfitriã, nos fez fazer uma verdadeira viagem, para quem conhece Artulina como eu desde muito cedo.

Foi uma aula discorrendo sobre uma vida ilibada e honrada, desde Artulina ainda estudante, até seus dias como Professora e agora com um trabalho dedicado ao aprendizado das pessoas, incentivando-as a encontrar no caminho da Arte, uma forma de crescimento e elevação...

Fiz questão de comparecer e levar pessoas amigas daqui, de Petrolina, e colegas de trabalho, para presenciarem algo que às vezes nos passa despercebido, mesmo com uma grandeza singular como tudo aquilo que pudemos ver naquela noite, inclusive, pelo encontro com tantas pessoas tão caras para mim...

A Mostra, onde foi possível constatar a “sensibilidade das nuanças” ficará exposta no Museu até 15 de Dezembro de 2017, podendo ser vista das 8:30 às 13:00h de Segunda a Sexta-feira. São 27 trabalhos cada um com a sua forma peculiar como bem disse a artista. Cada um com seu momento próprio, com sua dimensão que só o olhar não basta, mas, o coração tem que sentir!

Por tudo que vi indico a você amigo leitor, aos alunos de todos os estabelecimentos de ensino da cidade, as autoridades e ao povo em geral, para conhecer o que é uma vida inteira dedicada à Arte, uma vida inteira voltada a colaborar com as pessoas através de dons preciosos como: ensinar, pintar, esculpir, dividir... Vale a pena ir conferir!

Quem estava lá percebeu o quanto é importante para nós ser alguém bom e generoso. Vimos e ouvimos os mais belos gestos de saber se comunicar com as pessoas, e o saber plantar as melhores sementes da vida para no futuro ter uma colheita farta e abundante. E Artulina, é a boa semeadora vamos assim considerar, sem medo de afirmar!

E como dizem que “a vida imita a Arte e a Arte imita a vida”, o Atelier de Artulina funciona atualmente onde ela um dia residiu com seus pais, irmãos e primos, naquela casa onde emanava a presença do Senhor, Sabedoria e Exemplo de vida...!!!

Que noites felizes como aquela aconteçam em Juazeiro, uma cidade de tantos artistas que sabem como ninguém expressar o que de melhor temos em nossa alma...

Foi realmente uma noite linda. APLAUSOS E PARABÉNS, ARTULINA!

Dica de vida: “Espero que eu sempre possa desejar mais do que consigo fazer” (MICHELANGELO).

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Novembro / 2017 às 13:54
AGENOR SANTOS

Parabéns a Juazeiro por ter na sua grande reserva cultural nomes dessa expressão, como o da artista plástica Artulina, o que deve ser motivo de honra para essa bela e querida terra. Cumprimentos ao Acord@dinho pela atenção e cuidado em sempre homenagear os nomes de sua terra que merecem essa deferência, num reconhecimento que só dignifica a cultura juazeirense.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.