Blog do Geraldo José - Vereador Charles Leal busca recurso e pede apoio dos vereadores para revitalizar o futebol amador de Juazeiro
22 de Novembro de 2017
publicado em 07 de Novembro / 2017 às 13:02

Vereador Charles Leal busca recurso e pede apoio dos vereadores para revitalizar o futebol amador de Juazeiro

Ao usar da Tribuna na última segunda-feira (6), o vereador Charles Leal (PDT) falou sobre o futebol amador de Juazeiro que durante anos encheu de alegria o Estádio Adauto Moraes, onde nas tardes de domingo as famílias e torcedores lotavam as arquibancadas para torcerem por seus times prediletos onde a rivalidade era grande entre os Times do Veneza, Olaria, Barro Vermelho, América e outros que revelaram grandes jogadores que saíram para outros times brasileiros e até para a Seleção Brasileira de Futebol.

“Em nome de 12 clubes amadores de Juazeiro, inclusive clubes que tem mais de 100 anos na história do futebol de Juazeiro venho aqui  pedir socorro por uma história de futebol onde revelou muitos jogadores inclusive para a seleção brasileira a exemplo de Luis Pereira. O Estádio Adauto Moraes foi palanque, foi palco para grandes talentos do nosso futebol, e hoje infelizmente já vinha sendo aleijado e há anos que o campeonato amador de Juazeiro vem sofrendo para realizar uma competição, e esse ano está capenga por mais que os esforços dos clubes, da liga LDJ, por mais esforços dos dirigentes como Guanair, Charuto, Careca  e tantos outros que lutam anos e anos querendo fazer voltar a alegria do Estádio Adauto Moraes que enchiam aos sábados e domingos com grandes partidas entre os times amadores e lotava o Estádio levando as famílias que enchiam de alegria as arquibancadas.

Todos sabem da importância que tem o Estádio Adauto Moraes, pois se acabar o Campeonato Amador de Juazeiro qual é a ideia de ter um estádio no município de Juazeiro, apenas para os dois times profissionais? mesmo eu sendo da diretoria da Juazeirense, venho aqui pedir  que continuaremos a lutar para conservar este campeonato. O Estádio Adauto Moraes é do município, é dos clubes de Juazeiro a exemplo do Olaria, Veneza, Barro vermelho, América, Colonial e tantos outros. Por isso venho aqui pedir ao sr. Bité a quem tenho um grande respeito , que sempre me ajudou inclusive na elaboração de alguns projetos e lhe peço que, para salvar as camisas centenárias  da história do futebol de Juazeiro, preciso ver esta lei que praticamente só visa o campeonato distrital e interbairros e o maior campeonato que deveria ser o maior campeonato de Juazeiro é o menor, e todos os anos os dirigentes dos clubes tem que chorar, se humilhar para que, este campeonato aconteça.  É uma pena porque nós já vimos muitas vezes este estádio lotado e não é só isso:  são muitas tradições em Juazeiro estão se acabando como os Penitentes, os Congos, os Penitentes que por sinal levavam o nomes de Juazeiro ao mundo.

Precisamos dar apoio! o poder público tem que dar apoio a essas tradições! e clamo a todos os vereadores: vamos nos unir para defender o povo, defender o melhor para Juazeiro,  e convido a todos vereadores para dar apoio a esses clubes pois eles pedem socorro... Já que nós vamos votar no orçamento do governo municipal está na hora de incluirmos no orçamento um apoio maior para este nosso futebol amador. Talvez o nosso prefeito nem saiba do que está acontecendo (inclusive nosso prefeito gosta de futebol) pois é preciso que nós façamos uma lei para que dê sequencia e vida ao futebol amador, A Prefeitura Municipal de Juazeiro patrocinou corretamente árbitros, premiação e   subvenção a cada clube, mas é preciso mais ações ”.

Finalizando Leal chamou a atenção para que, os vereadores atentem para o orçamento do município para criar uma emenda coletiva pra destinar um recurso para a revitalização do campeonato amador de futebol de Juazeiro para que possa trazer a alegria no Estádio Adauto Moraes. O vereador  Charles Leal se reuniu logo após a sessão da Câmara com dirigentes da LDJ e diretoria de alguns times: Estiveram presentes o presidente da LDJ Celso Cândido, Marcio, Presidente Alex do Colonial e o vice presidente Jamilton, Diretor Técnico da LDJ José Batista, Presidente do América João Bala e Romilton Costa presidente do Barro Vermelho

Ascom
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Novembro / 2017 às 14:31
Eu heim

CHARLES Se junta mais teus colegas e tenta DESFAZER ESTÁ COBRANÇA DA TAXA DE LIXOS NA CONTA DE ÁGUA. ISTO FICA PESADO NO ORÇAMENTO DE MUITOS JUAZEIRENSE QUE GANHAM POUCO. E ENGORDA OS COFRES DO SAAE, QUE PRESTA UM SERVIÇO DUVIDOSO? QUANTO A QUALIDADE DA ÁGUA É EXCELENTE. TRABALHE POR JUAZEIRO. QUEM PAGA OS SALÁRIOS E ATÉ MESMO OUTRAS MORDOMIAS SOMOS NÓS. PENSE NISSO!!!

publicado em 07 de Novembro / 2017 às 15:31
Fernando Matos

Está fazendo como aquele parente dele, procurando o futebol por um bom motivo político-financeiro. Fogo de palha.

publicado em 07 de Novembro / 2017 às 22:21
Elder

Vereador mais peba esse! Puxou ao irmão que só corre atrás de uma bola. Tente acabar com as murissocas da cidade e lute para melhoria da saúde principalmente a maternidade que está um verdadeiro matadouro.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.