Blog do Geraldo José - Câmara discute segurança nas Ilhas e Balneários do Rio São Francisco em Juazeiro
20 de Novembro de 2017
publicado em 08 de Novembro / 2017 às 10:02

Câmara discute segurança nas Ilhas e Balneários do Rio São Francisco em Juazeiro

Foi realizada na noite desta terça-feira (07.11), na Câmara Municipal de Juazeiro a Audiência Pública com a temática: Segurança nas Ilhas e Balneários do Rio São Francisco em Juazeiro. Proposta pelo vereador, Domingão da Aliança, o evento foi presidido por Alex Tanuri (PSL) e secretariado por Anastácio Assis (PCdoB).

Na abertura, o presidente enfatizou o grande interesse da Casa Legislativa no tema. “É com imensa satisfação que a Câmara de Vereadores realiza esta audiência. Ao tempo que, todos sabem que, desde o início desta legislatura, nós vereadores, estamos sempre tentando buscar uma solução para os casos de afogamentos que acontecem no rio. É um interesse tanto da Câmara como da Prefeitura, da Marinha, do Corpo de Bombeiros, de todos os órgãos que encabeçam essa defesa sobre estes acontecimentos. Somos parceiros e estamos aqui para resolver”, disse Alex Tanuri.

O proponente, Domingão da Aliança explicou o motivo da realização da audiência e sua importância. “O objetivo desta ação de hoje é que a gente possa lutar contra essas mortes que acontecem na nossa região. Há um ano e um mês eu perdi meu filho no balneário chamado prainha, desta data pra cá existiram outras mortes. A nossa proposta é que sejam contratados mais guardas vidas fixos para cobrirem as áreas de banho, sabemos que o efetivo dos Bombeiros não é suficiente. Não podemos sair daqui sem solução”, frisou o parlamentar.

O capitão-tenente, Sílvio Miranda, da Agencia Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro, ressaltou a importância de ações eficazes. “Eu gostaria de parabenizar os vereadores que sempre demostraram a preocupação com essa questão de hoje. E também dizer que além das propostas e ações de curto e médio prazo que a gente precisa adotar, nós também precisamos de ações a médio e longo prazo, de antemão disponibilizo a Marinha como parceira neste projeto”, disse.

Já o comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar, major, Tarcísio Ribeiro, destacou a necessidade de conscientização. “Para melhorar ainda a prevenção, já que o retorno da comunidade é muito pouco, as pessoas ainda não entenderam do perigo. É interessante que sejam contratados salva vidas municipais. É preciso que todos colaborem. Os bombeiros tem realizado sua parte. Sábados, domingos e feriados os feriados tem atuado nessas áreas de risco”, ressaltou.

Após os palestrantes, a plateia, que estava composta por profissionais da área e familiares que tiveram parentes que perderam a vida vitimas de afogamento,  também puderam se manifestar e expor suas ideias a respeito do assunto, cobrando das autoridades presentes ações efetivas.

Mesa

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL); o secretario a doc,, Anastácio Assis (PCdoB); o diretor presidente da Companhia de Transito e Transporte (CSTT), Damião Medrado; o secretário municipal de cultura, turismo e esportes, Sérgio Fernandes, que também representou o prefeito Paulo Bomfim; o capitão-tenente, Sílvio Miranda, representando a Agencia Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro; o major, Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar; o capitão Paulo Sá, representando o comandante da 73º Companhia Independente de Polícia Militar, Major Almeida.

Vereadores

Estiveram presentes os vereadores Florêncio Galdino, Hélio Coelho, Amadeus Santos, Gleidson Medrado, Bertinho da Carnaíba, Aníbal Araújo, Joseílson Marcelino, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa e Allan Jones.

Ascom
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Novembro / 2017 às 12:07
Juazeirense

Há muito tempo uma grande equipe de socorrista foi formada com o intuito de somar junto ao município ou quem possa contratar os serviços desta equipe, se há tempos que muitas vidas foram perdidas por afogamento este problema poderia ser minimizado com a contratação destes profissionais devidamente equipados e colocados nos pontos com maior incidência de afogamentos. Com a palavra a administração municipal que se tiver interesse pode resolver este problema com a contratação dos socorristas.

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 14:46
Fecha essa Câmara

3 vantagrns se fecharem. Nao vamos passar raiva. Xamos economizar dinhriro. Vamos desrmpregar essa gente inútil, chata e ..., porque apoia gente ... E elrs. Vso entregar titulo de cidanania na casa da...

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.