Blog do Geraldo José - Presidente da União dos Municípios da Bahia diz "se o prefeito não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro para tudo"
21 de Novembro de 2017
publicado em 08 de Novembro / 2017 às 15:17

Presidente da União dos Municípios da Bahia diz "se o prefeito não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro para tudo"

“Quando ouço meus colegas prefeitos falarem que não têm dinheiro para isso, que não têm dinheiro para aquilo, eu falo: vocês estão fazendo alguma coisa errada. Porque lá em (Bom Jesus da) Lapa tem dinheiro pra tudo. Basta ter responsabilidade, não roubar e não deixar roubar. Se você não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro pra tudo”.

A afirmação foi feita pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, em vídeo que já circula nas redes sociais, durante reunião com um grupo de vaqueiros da cidade. O gestor da cidade situada no oeste do Estado ainda afirmou que em seu município, com a crise o país atravessa, tem dinheiro em caixa. 

“No meio de uma crise dessa, a Lapa ainda tem R$ 10 milhões guardado em uma poupança, o que é muito raro. Quem governa tem que ter essa noção, de que governa dinheiro público. E a tentação da vida é muito grande. Por isso peço a Deus todos os dias que tire de mim a ganância e a ambição, pois são a ganância e ambição no coração dos homens que fazem a corrupção na gestão pública. E eu tenho pedido a Deus todos os dias, não é fácil porque as tentações da vida são inúmeras, mas tem dado certo”. 

As declarações de Eures Ribeiro causaram mal-estar entre os prefeitos baianos, inclusive com repercussão nas redes sociais. Um deles, que não quis se identificar, declarou que “afirmações como essa, deixa todos em uma situação delicada, por vir de alguém que representa o coletivo dos prefeitos. Ainda é mais grave, pois é incoerente com o discurso da UPB, que articula movimentos para pedir socorro aos municípios”.

Site Política Livre
POSTAR
12 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 08 de Novembro / 2017 às 16:09
Aparecida

Parabéns prefeito.juazeiro e uma cidade respeitada.acolhedora e merecia um prefeito como o senhor.tenho inveja de bom jesus da Lapa.vou pedir a papai do céu que nos mande um prefeito de caráter e honrado e compromissado com o povo.obrigada por o senhor existir.Parabéns!

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 16:54
Observa

Até que enfim um homem de verdade na política. Parabéns prefeito o que o senhor falou é pura verdade.

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 17:47
Antônio Alencar

Concordo plenamente não rouba e não transforma a prefeitura em cabide de emprego , tem dinheiro para fazer obras em benefício da população, espero que ele continues está forma .

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 20:01
Verdade!

Para fazer mais pelo Povo não tem! Agora para sustentar suas tropas, aí Juazeiro tem Dinheiro. Com 1.000 Comissionados de salários de 1.500 a 12.000, como pode ter remédio, médico, etc. E sem falar que a propaganda na TV é bonita demais. Dava para fazer muitas coisas por nós da cidade. Eita Isaac que não pensa no povo, quer dizer, só pensa no povo dele!

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 20:28
Manoel Delmir

Parabéns Prefeito. Sempre pensei desta forma. O problema é que, o que é roubado nestas Prefeituras Brasil afora, é coisa de louco, vide, Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. Até quando isso?

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 21:09
Reinaldo Pacheco

Parabéns Prefeito! O Brasil precisa de um político com esse caráter!

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 21:50
Parabéns Eures, vc tem coragem!!!

Essa verdade nós sabíamos e o povo fica feliz em existe alguns políticos descente ainda. Aqui em Juazeiro uma criança está a 4 meses sem conseguir uma consulta ao Pediatra, a matéria saiu no BATV do dia 7/11. Pagam uma fortuna com propaganda para dizer que a saúde vai bem. E são incapazes de contratar um Pediatra para atender as nossas crianças. Nessa hora não vejo nenhum promotor ou juiz fazer nada. Estamos abandonados ao relento. Kd os Direitos Humanos, só aparecem para defender bagabundo. E os direitos de nossas crianças, quem vai defender??? Cadê o dinheiro que estava aqui?

publicado em 08 de Novembro / 2017 às 23:41
Professor Edi Santana

Todos esses Prefeitos recentes que gerenciaram nossa cidade teve as suas contas rejeitas, alguns saíram como ladrão comprovado, outros suspeitos de enriquecimento ilícitos, a verdade é que o Município arrecada muito e se não houvesse desvio de dinheiro e tivéssemos uma Gestão Competente e transparente nossa cidade a anos seria uma cidade próspera e cheia de oportunidades. Parabéns a esse prefeito por falar a verdade.

publicado em 09 de Novembro / 2017 às 08:51
Professor Edi Santana

Gente veja aí o que o Presidente da União dos Prefeitos da Bahia falou. Porque nossa pobre cidade Juazeiro da Bahia a décadas vivem nesse atraso? Como explicar uma cidade com tamanho potencial como a nossa viver na miséria. A equação nessa cidade não fecha gente, não há condições de vivemos numa cidade sem a mínima estrutura. Para onde vai os impostos arrecadados a décadas nessa cidade que não se reverte em melhorias pra população. Como diz o Poeta, letrista Caetano Veloso: Alguma coisa está fora da Ordem......

publicado em 09 de Novembro / 2017 às 09:12
alecsandro nunes

Exatamente isso! gestores vão á imprensa falar o recurso é defasado e blá blá blá...usam a prefeitura como cabide de emprego, meio de enriquecimento ilícito para prefeitos, secretários e muitos comissionados. parabéns Prefeito. Pena que em Juazeiro a história, aqui é só propaganda, dinheiro jorrando para pagar os que trabalharam na campanha e a saúde acabada, cidade suja. Vejam o que já esta rolando nos grupos de watsapp, a folha de pagamento dos comissionados, nunca na historia de Juazeiro se foi criado tanto cargo comissionado e jorrando dinheiro em salários. VERGONHA DE JUA

publicado em 09 de Novembro / 2017 às 09:27
ALESSANDRO NUNES (Presidente do PV - Remanso)

Parabéns prefeito Eures Ribeiro, falou a verdade, realmente se não houvesse essa roubalheira, tudo seria diferente e os representantes do executivo conseguiriam fazer pelo povo (coisa que hoje não esta acontecendo).

publicado em 09 de Novembro / 2017 às 15:13
Sincero

Não temos que ter medo de falar afinal o dinheiro é NOSSO!!! Esses bandidos travestidos de bons políticos têm que cair fora, afinal é muito enriquecimento incompatível com o que ganham: carrões, mansões em condomínio, festas, desvios de funcionários para construir casa de secretários em condomínio, e por aí vai.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.