Blog do Geraldo José - Presidente do SINDSEMP participa de Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência em Brasília
24 de Novembro de 2017
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 08:00

Presidente do SINDSEMP participa de Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência em Brasília

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Walber Lins, participa do Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência, que teve início nesta quarta-feira(08), e acontece até esta sexta-feira (10), na capital nacional.

O evento trata da gestão dos Regimes Próprios de Previdência, ressaltando as responsabilidades e atribuições dos Conselheiros, seja no Conselho Administrativo/Deliberativo, seja no Conselho Fiscal.

Walber dá mais detalhes sobre o encontro de conselheiros. “Em especial neste evento estão sendo apresentadas ferramentas para Gestão do RPPS e Educação Previdenciária, proporcionando a Conselheiros, como é o meu caso, a oportunidade de aprimorar sua capacidade de análise de gestão, fiscalização dos recursos,  proposição de investimentos, elaboração no ordenamento de despesas e provisionamento de receitas, e ainda, na compreensão da avaliação atuarial,  possibilitando uma ação ainda mais efetiva do Conselheiro na instituição de Previdência a que o mesmo pertence”, concluiu.

O evento que tem na programação, palestras sobre Governança Corporativa e Educação Previdenciária, Gestão Financeira e de Investimentos, Gestão Administrativa e Contábil, Gestão de Benefícios e Atuarial do RPPS, CADPREV e os Demonstrativos Previdenciários, está com previsão para cerimônia de encerramento e sorteio de brindes, no final da manhã desta sexta-feira(10), com almoço para os conselheiros.

Ascom Sindsemp
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 10 de Novembro / 2017 às 08:15
Rapadura

Parabéns pela selfie: já provou que merece a diária recebida ! Como um representante social se presta a uma situação tão esdruxula ? Dia 11 será o começo do fim desse tipo de sindicalismo sem resultados e midiático! Acabará a contribuição sindical obrigatória e vamos ver se tais sindicatos , realmente, possuem representatividades classistas ? Quero ver quem vai contribuir, de forma espontânea, para representantes sindicais enviarem selfies de eventos que participam ?

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.