Blog do Geraldo José - Zó intermedeia convênio que amplia o Sistema de Abastecimento de água do SAAE de Juazeiro
23 de Novembro de 2017
publicado em 09 de Novembro / 2017 às 20:00

Zó intermedeia convênio que amplia o Sistema de Abastecimento de água do SAAE de Juazeiro

Em reunião na Casa Civil, o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, Joaquim Neto viabilizou o Acordo de Cooperação Técnica que propõe beneficiar cerca de 21 mil pessoas, incluindo os presos do Conjunto Penal de Juazeiro através da Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do SAAE. 

A proposta estabelece promover um convênio técnico com apoio institucional, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização - SEAP, a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento- CERB, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia- SIHS e a Prefeitura do Município de Juazeiro que executará através do SAAE a ampliação usando materiais cedidos pelo SIHS/CERB.O investimento total ficará em torno de dois milhões e quatrocentos mil reais. 

“Estou satisfeito com o resultado desta reunião, os secretários estão diretamente envolvidos com este projeto e comprometidos com o bom resultado. Já podemos celebrar esta parceria tão importante para o município de Juazeiro, pois amplia e aprimora o Sistema de Abastecimento de água do SAAE. São mais de 7 mil famílias que contarão com água tratada”, relatou Zó.

De acordo com o parlamentar é salutar saber que o município de Juazeiro sempre pode contar com o Governo do Estado. Dessa vez, a parceria beneficiou além das famílias locais, o presídio, o Distrito Industrial e habitacional da localidade.“Muito positiva a reunião para o município, além do convênio que vai melhorar muito o abastecimento de água na região e adjacências, pois o projeto vai atender da Adutora de Piranga até o presídio”, informou o parlamentar.

De acordo com Zó, também foi acertado a implantação de uma estação de tratamento de esgoto priorizando o destino final para reúso, que vai atender as imediações do Conjunto Penal. Estavam presentes o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, Nestor Duarte, o diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Marcos Bulhões e técnicos do governo do estado.

Ascom Deputado estadual Zó
POSTAR
2 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 09 de Novembro / 2017 às 23:47
João Neto

Quero ver quando vai sair o saneamento do PEDRO RAIMUNDO, DO SOL NASCENTE E TANTOS OUTROS BAIRROS QUE ESPERA HA ANOS????

publicado em 11 de Novembro / 2017 às 10:52
amandinha

SAAE, uma autarquia municipal, uma caixa de pandora!

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.